Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

"Promessas de Deus"


Para os incrédulos, as promessas contidas na Bíblia, são uma loucura, mas para os cristãos as escrituras são promessas sagradas que significam poder e a certeza de uma vida plena em todos os sentidos.

Veja:

1 Coríntios 1:18 “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” E João 10:10 “Eu vim para que tenha vida, e a tenham com abundancia”.
Todas as promessas de Deus são cumpridas. Se alguém lhe chamar de louco, verão suas loucuras transformadas em bênçãos, porquê: 

DEUS É FIEL EM TODOS OS TEMPOS!  

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"O presente de Natal"


Isaias 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
Pense no Natal. Festas, luzes e presentes ah como gostamos dos presentes. Gostamos de ganhar e de presentear, gostamos de homenagear quem amamos.
Deus também no ama e nos deu um grande presente de natal, a diferença e que ele não veio envolto em papel, mas em amor. Não foi achado embaixo de uma arvore, mas na cruz. Não fora embrulhado com fitas, mas com sangue.
Mas pensando em você e em mim, como imaginar que alguém pode nos amar tanto assim? O que tínhamos que nossa atraiu a Ele?
Você se lembra da historia da “bela e a fera”? Um belo homem transformado e fera por uma maldição. Torna-se a besta feia, repulsiva, amargurada trancafiada em um castelo. Atraída por uma jovem e bela dama que se apaixona por ele e com um beijo livra-o da maldição. Algumas semelhanças com as nossas vidas. No Edém perfeitos, transformados e feras pelo pecado.

 Isaías 53.6   Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Romanos 3.10,23  como está escrito: Não há justo, nem um sequer, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
E nossas perspectivas não eram as das melhores: Jeremias 13.23   Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal.
Como podemos passar um dia sem pecar? Sem preocupações, ansiedade, inveja, ciúmes, raiva. Ainda assim Ele e se importou, entretanto não foi um beijo que nos salvou. Ele se colocou em nosso lugar, se fez “fera” para nos tornar “bela”.

1 Pedro 1.18-20   sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,  mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.

Sim, e nessas condições Ele nos deixou o direito de escolha. Escolha da nossa salvação.
Não podemos escolher muitas coisas em nossas vidas, mas algumas escolhas temos como por exemplo:
Escolher entre a porta estreita e a larga
             entre o caminho espaçoso e apertado
             entre a multidão e o grupo pequeno. Mateus 7:13,14

Imagine a cena: Jesus na cruz entre duas outras cruzes com dois ladrões. Os ladrões iniciam a conversa zombando...  Mateus 27.42  Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele. Porém algo muda no final Lucas 23:40-43  Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?   Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Porque Jesus não faz um apelo e insiste para o outro se salvar afinal, o pastor vai atrás da ovelha perdida, a mulher limpa a casa atrás da dracma perdida... mas e o pai do pródigo? Porque não vai procurar seu filho. Porque como ladrão na cruz o prodigo não se perdeu de forma inocente, ele escolheu onde estar.
As vezes Deus manda sinais e bênçãos para nos alertar ou nos chamar atenção, as vezes o silencio vindo de Sua parte é nos dando liberdade para escolhermos onde vamos passar a eternidade.
Pode até ser que não temos direito de escolher muitas coisas nessa vida: aparência, cabelos, olhos, dons... mas onde passar a eternidade sim, podemos escolher. Você preferiria que fosse o contrário? Você escolhe ser excelente violinista e ter um super QI mas sua eternidade não depende de você?
O ladrão da cruz pode ter feito muitas más escolhas em sua vida mas uma escolha certa mudou sua eternidade e superou todas as outras más opções.
Caim e Abel, mesmos pais duas escolhas diferentes Genesis 4
Ladrões na  cruz, mesma situações e escolhas diferentes.
Essa noite, mesma ministração e escolhas diferentes.
Podemos decidir hoje onde passar nossa eternidade.
Jesus amou o ladrão para perdoa-lo e amou o outro suficiente para honrar sua escolha.
Se ouvires hoje a voz do Senhor não endureça seu coração
Sua é a decisão.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SEJA FORTE!

I João 2:13-14

        Olá denovo! Vocês devem se lembrar de mim...Sou uma jovem cristã apaixonada por Jesus, e esta semana estava lendo a bíblia onde fala “Jovens sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno”. E essa palavra tocou forte ao meu coração. Há 4 anos, fiz a melhor escolha da minha vida: SEGUIR A CRISTO! Decidi entregar minhas fraquezas nas mãos daquele que tudo pode e confiar na sua grandiosa fidelidade. E isso tem sido muito BOM!

         Mas, o mundo vê os jovens como um alvo fácil para todo tipo de influencia, pois afinal, personalidades e conceitos ainda estão em processo de conclusão. Com isso, quantidades exageradas de informações são depositadas nas nossas mentes e todos ao nosso redor pressionam para que tomemos uma rápida decisão. Qual caminho seguiremos? Se seremos tímidos ou despojados? Amorosos ou irritados? Crentes ou “caretas”?

          Nossa família exige resultados, nossos amigos exigem LIBERDADE, enquanto nós só queremos uma identidade. E no meio desse turbilhão de palavras e opiniões, é que a palavra de I João me chamou atenção, nela o Senhor mostra a nossa força e nosso vigor para ultrapassar tudo isso. Nos mostra que NÃO precisamos provar nada para ninguém e que se permanecermos nEle, vamos vencer cada etapa de nossa vida.
           
           Mas, durante essa etapa chamada: ADOLESCENCIA, existe uma grande luta que é contra as nossas próprias vontades e essa nos coloca em posição de guerra todos os dias, onde muitas vezes nossos maiores inimigos são os nossos olhos, que vêem coisas desnecessárias e ultrajantes. Em contrapartida eles podem ser nossos maiores aliados, pois a palavra diz que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo também será.

            O Rei Salomão disse no livro de Eclesiastes que poderemos caminhar segundo a alegria do nosso coração e pela vista dos nossos olhos, mas tendo consciência que seremos cobrados de todas as nossas ações diante do Senhor. A palavra é clara, não é para nos amedrontar, apenas para nos alertar! Somos felizes porque temos Jesus em nossa vida, porque ele trabalha em nosso favor, e não apenas porque temos força dos nossos braços.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Para aqueles que se sentem culpados!


Graça e Paz gente boa de Deus. Será que você já ouviu falar em doenças psicossomáticas? Essa doença física é na verdade uma somatização de culpas, que leva o indivíduo a, realmente, adoecer no corpo, ou leva ao suicídio e outras vertentes. Em tese é isso, uma culpa que se instala na alma de uma boa pessoa, e se transforma em uma enfermidade sem causa física, a causa da doença é psíquica, uma depressão, câncer, paralisias. Isso não significa que todas as doenças são geradas dessa forma, mas algumas enfermidades são instaladas desta maneira. É sobre isso que quero compartilhar com vocês, diante do evangelho vamos ver como  Jesus nos ensina sobre a cura dessas culpas que o ser humano carrega.

Evangelho de Marco capítulo 2: 1-12

É muito interessante, Jesus ministrando a palavra, de repente, desce pelo teto um paralítico. Interessante que ao invés de Jesus  curá-lo e pronto, Jesus diz: perdoado estão os teus pecados. Primeiramente Jesus oferece perdão pra depois dar a cura física, os mestres da lei que estavam presente não entenderam– pra variar – e se questionavam:  como pode alguém perdoar pecados senão Deus?
Veja que não é vazia a pergunta dos mestres, pense comigo: você pede 100 reais emprestados pro Antônio aí o José olha pra você e diz: olha meu caro não precisa mais pagar o Antônio. Alguém que olha de fora não entende: como assim?  Quem pode dizer que não quer receber o dinheiro é o Antônio, como é que o José libera um divida contraída contra o Antônio? Só o Antônio pode perdoar o seu devedor. É isso que os mestres da lei estão dizendo, todo pecado é cometido contra Deus e só Deus pode perdoar pecados. Como é que, Jesus diante de todos perdoa em nome de Deus aquele paralítico. Jesus quer nos ensinar que Ele é o Filho do Homem e tem toda legitimidade para perdoar pecados, Deus o Pai concedeu a Ele essa autoridade.

Jesus percebendo o que passava no espírito desses homens faz uma pergunta bem sutil: O que vocês acham mais fácil perdoar pecados ou curar o paralítico? Óbvio, qualquer pessoa responderia: perdoar pecados; pois isso aí não vai ter nenhuma conseqüência visível, você disse e ficou por isso mesmo, difícil é curar um paralítico. Mas Jesus está dizendo que é fácil um homem ser liberto de uma paralisia física difícil mesmo é esse homem ser liberto de uma culpa. Nós estamos muito enganados, se pensamos que o que mais limita o ser humano é a dificuldade física. Mas para que todos saibam que Jesus pode fazer o mais difícil, que é oferecer perdão, primeiro, e liberta da culpa, - da culpa que esmaga; que oprime; que adoece; que deixa marcas, que mantém pessoas contidas, que mantém pessoas aquém de todas as suas potencialidades humanas. Essa culpa com que as pessoas vão se encolhendo, se diminuindo, se sentindo incapaz, se sentido aquém de todos os direitos e de todas as possibilidades – é como se Jesus dissesse: Para que vocês saibam que Eu Sou capaz de libertar um homem, da coisa mais difícil que é o peso da culpa, e oferecer perdão, Eu vou curar o paralítico da sua dificuldade física e assim Jesus fez.

O perdão é uma cura maior que a cura da paralisia e o perdão Jesus nos concede em Nome de Deus nosso Pai. Eu desejo Graça e Paz na sua alma, você que está culpado por pecados ou por qualquer vetor de culpa, não sei qual o seu estado de culpa, quero te dar a boa-nova  Jesus morreu numa cruz rasgou todo decreto de dívida que havia contra você e contra mim. Eu nesta noite vou orar por você que se encontra somatizado de culpas, não sei com que palavras eu posso te consolar. Mas que o Deus presente, Jesus, se faça mais presente.

Abrace a graça que já é sua, receba o perdão de Deus, e siga em paz.

Nele, que somos libertos e curados de todo jugo. Um grande abraço.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quem enxerga em terra de cego tem vantagem.


Vivemos num mundo cego espiritualmente onde pessoas se deixam levar pelos padrões desse mundo  que todo dia nos impõe um identidade mascarada.. com uma “digital” que não é a nossa e muito menos a de Deus e adotamos ela porque estamos buscando um sentido, um propósito pra viver, uma identidade e a do mundo tá bem mais fácil e acessível a todos. E cada vez que nos tornamos mais parecidos com o mundo nos distanciamos mais de Deus e de Sua verdade e com isso vem os questionamento: “Quem sou eu¿”. Mas a Palavra de Deus nos diz que a verdade liberta e nos abre os olhos da enganação em que estávamos acreditando e adotando como um estilo de vida.Hoje, com os olhos “abertos”,  começamos a ver tudo de outra maneira, com os olhos de Deus... um olhar de misericórdia pois um dia você também foi assim, um dia você fez as mesmas coisas que alguns estão fazendo ainda, já cometeu o mesmo pecado que muitos ainda estão presos. O mundo quer marionetes para fazer o que quiserem com eles.. não permita que você faça parte desse “teatro” onde o diretor é o satanás e os personagens são aqueles que, carente de uma verdade, de um amor acabam cedendo as astúcias que o mundo tenta nos “vender”.
Jesus também nos mostra uma identidade, de filhos de Deus, amigo de Deus, nação santa, de povo escolhido para mostrar o amor de Deus  aos que estão “cegos”, para que eles possam ver e reconhecer que o mundo os prendiam em seu sistema mas Deus tem o poder de os libertar .Jesus não quer que sejamos influenciados e sim que sejamos influenciáveis. E é por meio da Palavra de Deus que encontramos a nossa identidade verdadeira e ela não quer te iludir e te oferecer mais um tipo de identidade, de comportamento,  e sim te levar por centro da vontade de Deus.
E é andando na contramão do mundo que agradamos a Deus e passamos a andar na Sua verdade.  “Tendo iluminado os olhos dos vossos entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança dos santos.”Efésios1:18

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

"Meu Deus, cure-me de ser grande"

 É lindo nosso processo de crescimento e amadurecimento. Quando nascemos, nossos pais nos alimentam, nos ensinam os princípios básicos do que é certo e errado; aprendemos a perceber que, a cada dia, vivemos algo novo. Assim, aprendemos a nos relacionar com as diversas situações da vida. Não é algo concebido de imediato, mas um processo longo, árduo e, muitas vezes, difícil de lidar.
 Como não se lembrar da primeira queda de bicicleta ou da primeira nota vermelha? Essa realidade de ser criança é formidável, pois nela experienciamos as mais variadas situações e nos constituímos como pessoas, aprendendo a olhar o mundo com os olhos de quem não consegue viver sozinho. Que criança não necessitou de que os pais o levassem alguma vez ao médico? (Marcos 2:17 Jesus, porém, ouvindo isso, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores.) ou que alguma vez o corrigisse quando agiu de forma errada? (Hebreus 2:17 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija.).
Deus é perfeito na Sua criação, Ele nos deu a graça de não nascermos prontos, mas sim de nos construir conforme a Sua vontade. A criança não é independente, é necessitada. Ela não é pronta, está em crescimento. Por isso Jesus nos ensina a ser como crianças para alcançarmos o reino dos céus:
“Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará” (Marcos 10:14-15).
 A condição é esta, sermos como crianças. Mas, ora, podemos pensar: “Já fui criança, preciso crescer e amadurecer e é assim que funciona a vida” ou até “Eu já sei sobre isso, já vivi e sei como lidar”. Reflita por um instante quantas vezes você já ouviu algo parecido. Agora, pare e reflita novamente: “Quantas vezes eu já disse isso”?
Peçamos a Deus a graça de sermos curados desta “doença de ser grande”. Supliquemos ao Senhor, assim como uma criança pede o carinho de um pai. Somos crianças nas mãos d’Ele, necessitamos dos outros, de ajuda, de conselho, de correção. Não somos mais do que ninguém; apenas crianças.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A verdadeira vida cristã consiste em dar frutos

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa para que produza mais fruto ainda.” Jo 15:1,2
Este belo texto pronunciado por Jesus nos traz um grande estímulo ao nosso crescimento espiritual.
Da mesma maneira que as plantas necessitam de água e uma terra fértil para germinarem enós precisamos de comida para sobrevivermos, a nossa vida espiritual precisa diariamente ser alimentada para que possa frutificar....
“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a Palavra e a compreende; este frutifica, e produz a 100,60 e 30 por um” Mt 13:23
É nosso de ver buscar comunhão como Senhor, dar total atenção ao que Ele nos diz, obedecendo a todas Suas ordenanças. Ele tem prazer em se revelar e compartilhar do Seu coração com seus filhos, como está escrito..” pedi e dar-se-vos-á ;buscai e achareis ; batei, e abrir-se-vos-á.Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate,abrir-se-lhe-á”Mt 7:7,8 e Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Tiago 4:5
Temos que limpar o nosso coração constantemente e preservá-lo incontaminado do mundo e dos desejos carnais, como vemos na Palavra em Pv 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida Provérbios 4:23 e em Gl 5:16,17 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Aquele a quem mais alimentarmos(carne ou espírito), se destacará mais.
Precisamos, em todo tempo, estar conectados com Jesus, trazendo a nossa vida à Luz e firmando nossos conceitos com base nesta Verdade para que sejamos testemunhos nesse mundo, como está escrito em Jo 3:21 “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:21-22
Outro versículo que mostra a suma importância da nossa dependência de Deus está relatado em Jo 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
Desejo que nossos corações sejam inundados dessa Verdade, e nós filhos, como filhos de Deus, possamos ser agentes influenciadores desse mundo.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"VENHA O TEU REINO SOBRE NÓS"

Não sei muito bem como começar este post, talvez por que seja  pela simplicidade que ele é e pela graça que ele se aplica em nossas vidas. 
Graça e paz gente boa de Deus,  o que eu queria  compartilhar com você que esta lendo é sobre a seguinte oração ou o modelo de oração que Jesus nos ensina: Venha o Teu Reino sobre nós. A essência da oração que Jesus nos ensina é para que possamos chegar diante de Deus e pedir a Ele, que Ele em sua totalidade e plenitude – seu reino – se faça presentes em nós, ou em palavra mais extravagantes que se apodere de nós, que nos encha que venha a ser tangível mudando assim a nossa essência e nos preenchendo com a essência Dele.  E o que Jesus nos mostra é que o Sine qua non –sobre modo excelente -  da oração deve ser esta, pedir a Deus por mais de Deus. Quando se aproxima, do final do ano em especial o natal os pedidos e as orações, a Deus,  são na verdade caprichosos, queremos tudo menos Deus ou então queremos de tudo e nada de Deu. Segundo a confissão positiva é só declarar para receber  e o indivíduo se perde nisso por que esse não é o alvo do chamado: decretar, declarar, grita em Nome de Jesus e por fim receber!A essência do chamado, amado do Senhor, é com toda humildade de coração pedir o Reino de Deus em nós. E as minhas necessidades?! Se forem necessidades, de fato, Deus lhe dará; quanto aos seus caprichos volte ao Senhor, abandone essa vã filosofia e peça o Reino de Deus, por que enquanto estamos vivos, podemos sim, trabalhar, esforçar e comprar o que sonhamos. E quanto ao reino de Deus?! Nada podemos fazer senão orar ao Pai como Cristo assim nos ensinou, que neste Natal o desejo pelo Reino de Deus brote em nossos corações como uma chama veemente, que Deus levante sobre nós a luz do seu rosto para que possamos ver a tão grande importância do reino Dele em nós, esta é a minha oração e te convido a fazer a mesma.   

Um abraço.