terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"O presente de Natal"


Isaias 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
Pense no Natal. Festas, luzes e presentes ah como gostamos dos presentes. Gostamos de ganhar e de presentear, gostamos de homenagear quem amamos.
Deus também no ama e nos deu um grande presente de natal, a diferença e que ele não veio envolto em papel, mas em amor. Não foi achado embaixo de uma arvore, mas na cruz. Não fora embrulhado com fitas, mas com sangue.
Mas pensando em você e em mim, como imaginar que alguém pode nos amar tanto assim? O que tínhamos que nossa atraiu a Ele?
Você se lembra da historia da “bela e a fera”? Um belo homem transformado e fera por uma maldição. Torna-se a besta feia, repulsiva, amargurada trancafiada em um castelo. Atraída por uma jovem e bela dama que se apaixona por ele e com um beijo livra-o da maldição. Algumas semelhanças com as nossas vidas. No Edém perfeitos, transformados e feras pelo pecado.

 Isaías 53.6   Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Romanos 3.10,23  como está escrito: Não há justo, nem um sequer, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
E nossas perspectivas não eram as das melhores: Jeremias 13.23   Pode, acaso, o etíope mudar a sua pele ou o leopardo, as suas manchas? Então, poderíeis fazer o bem, estando acostumados a fazer o mal.
Como podemos passar um dia sem pecar? Sem preocupações, ansiedade, inveja, ciúmes, raiva. Ainda assim Ele e se importou, entretanto não foi um beijo que nos salvou. Ele se colocou em nosso lugar, se fez “fera” para nos tornar “bela”.

1 Pedro 1.18-20   sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,  mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.

Sim, e nessas condições Ele nos deixou o direito de escolha. Escolha da nossa salvação.
Não podemos escolher muitas coisas em nossas vidas, mas algumas escolhas temos como por exemplo:
Escolher entre a porta estreita e a larga
             entre o caminho espaçoso e apertado
             entre a multidão e o grupo pequeno. Mateus 7:13,14

Imagine a cena: Jesus na cruz entre duas outras cruzes com dois ladrões. Os ladrões iniciam a conversa zombando...  Mateus 27.42  Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele. Porém algo muda no final Lucas 23:40-43  Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?   Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Porque Jesus não faz um apelo e insiste para o outro se salvar afinal, o pastor vai atrás da ovelha perdida, a mulher limpa a casa atrás da dracma perdida... mas e o pai do pródigo? Porque não vai procurar seu filho. Porque como ladrão na cruz o prodigo não se perdeu de forma inocente, ele escolheu onde estar.
As vezes Deus manda sinais e bênçãos para nos alertar ou nos chamar atenção, as vezes o silencio vindo de Sua parte é nos dando liberdade para escolhermos onde vamos passar a eternidade.
Pode até ser que não temos direito de escolher muitas coisas nessa vida: aparência, cabelos, olhos, dons... mas onde passar a eternidade sim, podemos escolher. Você preferiria que fosse o contrário? Você escolhe ser excelente violinista e ter um super QI mas sua eternidade não depende de você?
O ladrão da cruz pode ter feito muitas más escolhas em sua vida mas uma escolha certa mudou sua eternidade e superou todas as outras más opções.
Caim e Abel, mesmos pais duas escolhas diferentes Genesis 4
Ladrões na  cruz, mesma situações e escolhas diferentes.
Essa noite, mesma ministração e escolhas diferentes.
Podemos decidir hoje onde passar nossa eternidade.
Jesus amou o ladrão para perdoa-lo e amou o outro suficiente para honrar sua escolha.
Se ouvires hoje a voz do Senhor não endureça seu coração
Sua é a decisão.

0 comentários:

Postar um comentário