terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O que JESUS faria?

             Noite passada Deus falou algo muito forte em meu coração, após ter ouvido sobre a importância de nascermos de novo (VERDADEIRAMENTE!) num culto na minha igreja local, sentei na varanda para ler um pouco na tentativa de obter alguma resposta, na qual eu mesma não havia formulado sequer a pergunta, ou fugir da palavra que havia sido ministrada (escrevendo agora, acho que era a junção dos dois).
            Ao folhear o livro, as palavras saltavam aos olhos e eu notei que eu precisava sair dali, terminei o capitulo e fui para sala falar com Deus, mas logo ao me sentar foi Ele quem fez a honra de iniciar o diálogo com sua doce voz dizendo: "Filha você ainda não parece com o meu Filho." Chorei. Mas eu não podia negar, estava na sala falando com o Deus que sonda corações.
                    Olhando para as bem aventuranças em Mateus 5, posso ver algumas das características presentes em Jesus e que Ele espera que nós tenhamos. Citarei algumas delas:
                    - Humilde de Espírito
                    - Manso
                    - Ter fome e sede de justiça
                    - Misericordiosos
                    - Limpo de coração
                    - Perseguidos por causa do evangelho
                    - Sal da terra e Luz do mundo
           Isso tudo só em 1 capitulo de um único evangelho, e isso significa que eu e você temos que correr, ou como costumamos dizer aqui, "ARROCHAR!", eu entendi que o nosso maior erro é não ser como Cristo. Nós magoamos pessoas porque não somos COMPASSIVOS, nós não obedecemos porque não somos HUMILDES, nós permitimos que a nossa mente seja um lugar repleto de pensamentos malignos porque não somos LIMPOS DE CORAÇÃO, nós somos tímidos em pregar as boas novas porque temos medo de sermos PERSEGUIDOS, nós somos disseminadores de contenda porque não somos MANSOS, a nossa casa, o nosso trabalho e nós mesmos continuamos da mesma forma porque há em nós trevas e não LUZ, temos passado despercebidos por lugares que precisam de salvação porque nós não temos o tempero que eles precisam, não somos o SAL que Jesus nos manda ser.
            Hoje mesmo ao escrever esse texto eu posso ouvir o próprio Deus falando novamente, não são palavras fáceis, mas é a verdade, poucas pessoas vão se interessar pelo titulo do texto, faria mais sucesso se fosse: "Emagreça 10kg em 1 semana", "10 dicas para conseguir um namorado", "Ganhe dinheiro fácil na internet" ou até mesmo " Como viver a vida do seu jeito e continuar indo pro céu?", alguns de nós nos sentiríamos atraídos por estes temas, mas pouco nos importa o que JESUS faria no nosso lugar, afinal você pensa que da sua vida quem cuida é você e você até se esforça pra fazer o melhor, mas no final deste dia você ainda terá as pessoas que você tanto ama ao seu lado e que você tem tratado tão mal? Será que os seus lideres ficarão satisfeitos com a ovelha anarquista que você se tornou? O que as pessoas achariam de você se elas soubesse de 1 hora que se passa na sua mente? SERÁ QUE VOCÊ
IRIA PRO CÉU SE JESUS VOLTASSE ESSA NOITE?

 Pense nisso, porque eu só consigo pensar nisso!
                     

0 comentários:

Postar um comentário