terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Esperar é Caminhar!

Curioso trecho de um louvor que diz: "Esperar é sempre Caminhar".
Uma frase até meio sem sentido, quando se espera se para e não se caminha, certo?
Dependendo do contexto sim; mas em Deus quando esperamos por algo continuamos caminhando porque?
Se pararmos pra pensar, estamos sempre esperando em Deus. Uma resposta, uma direção, uma palavra, um abraço, e o mais maravilhoso de tudo isso é que nunca sabemos como esse sinal tão esperado por Ele virá. Embora possa até parecer algo inconsciente sempre estamos esperando em Deus, e é isso que nos conforta; saber que podemos esperar, e que como toda espera teremos um fim nisso, um sinal, um respaldo.
O ser humano, principalmente essa geração tão corrida e "responsável" pelo seu amanhã, precisa ter a certeza de que mesmo em seus momentos de lazer, de folga, ou ferias, alguma coisa ainda está acontecendo, precisam ter a certeza de que o mundo ainda esta girando, como se realmente esses pobres mortais fossem os maiores responsáveis por isso acontecer.
Para nós que cremos em Deus, pode nos parecer até ofensivo quando digo que a correria do homem é para que o mundo não pare, é preciso estar produzindo para que a terra permaneça. Quanta ignorância! E onde está Deus nesse momento? Dormindo? Eu acho que não.
Deus criou a terra para que vivamos nela e aproveitemos dela seus frutos enquanto nos encontrarmos nesse corpo, até que sejamos todos transformados (1Co 15:51-54). Eu não vi nenhuma passagem na Bíblia dizendo que se o homem resolver não aproveitar dessa terra, a mesma parará.

Cristão, homem de negócios, dona do lar, todos independente de qualquer coisa temos que aprender a esperar em Deus, e não deixar nossa vida parar com a desculpa de que  Deus virá com a direção, mas também não é por isso que temos que correr desesperadamente sem saber pra onde; caminhe no caminho do Senhor, sem parar, mas esperando!

Corra pra Deus e descanse Nele. 
Dá pra você?!?!

(Música citada: Esperar é caminhar - Palavra Antiga) 

0 comentários:

Postar um comentário