segunda-feira, 6 de julho de 2015

ANO DA FRUTIFICAÇÃO - VAMOS ENTÃO FRUTIFICAR?!




    

      O processo de frutificação é imprescindível para nós que somo filhos de Deus. Um cristão que não produz fruto, acaba sendo cortado da videira verdadeira que é Cristo Jesus- Jo 15:2

          Vemos na Palavra de Deus que a frutificação é um processo a ser desenvolvido a cada dia, é uma escala progressiva a qual todos nós temos que passar. Vamos analisar o sversículos2, 5, 8 de Jo 15 (nenhum frutofrutomais frutomuito fruto). Isso indica que o cristão é alguém que cresce espiritualmente produzindo cada vez mais frutos espirituais. A vida cristã autentica está em constante desenvolvimento e crescimento espiritual – Fp 2.12
          O Senhor Jesus usa a palavra fruto para falar do resultado do amadurecimento da vida cristã. Um fruto é o resultado natural de um organismo vivo. A igreja de Deus é um organismo vivo e dinâmico, pois se trata do corpo de Cristo –I Co 12.27
Vejamos alguns pontos importantíssimos para a produção e a manutenção dos frutos:
1- Permanecer em Cristo- Jo 15:3,8-10- significa manter, continuar, progredir, fazer parte, criar raízes, preservar, alimentar. Tudo isso em relação a nossa comunhão com Jesus. Permanecer em Cristo inclui a oração   1Ts 5:17, 18; Jd 20; obediência à Palavra – I Pe 1:22-25; I Jo 2.3-6; e confissão de pecados – I Jo 1:8-10
O fruto ou evidência de estar em Cristo é a continuidade no serviço a Cristo e no seu ensino –I Jo 2.24.
2- Constância- Jo 15:16 a frutificação tem que ser algo diário na vida do cristão, independente do momento, da situação que esteja vivendo, precisa-se produzir para o Reino de Deus. Jr 17:7,8/ Hb 10:38
3- Maturidade- como verdadeiros discípulos de Cristo, precisamos deixar o Espírito Santo trabalhar nossas vidas , para que possamos ter um desenvolvimento satisfatório. Muitos cristãos passam anos na Igreja e não conseguem crescer. Crescimento gera mudança de posicionamento, renovação nos conceitos, responsabilidade, firmeza...I Co 3:1,2/ Hb 5:11
4-Fé- se não houver fé em nossas vidas, vivemos pelo natural e não daremos frutos. A fé gera frutos. Tg 2:14-18


0 comentários:

Postar um comentário