segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"VENHA O TEU REINO SOBRE NÓS"

Não sei muito bem como começar este post, talvez por que seja  pela simplicidade que ele é e pela graça que ele se aplica em nossas vidas. 
Graça e paz gente boa de Deus,  o que eu queria  compartilhar com você que esta lendo é sobre a seguinte oração ou o modelo de oração que Jesus nos ensina: Venha o Teu Reino sobre nós. A essência da oração que Jesus nos ensina é para que possamos chegar diante de Deus e pedir a Ele, que Ele em sua totalidade e plenitude – seu reino – se faça presentes em nós, ou em palavra mais extravagantes que se apodere de nós, que nos encha que venha a ser tangível mudando assim a nossa essência e nos preenchendo com a essência Dele.  E o que Jesus nos mostra é que o Sine qua non –sobre modo excelente -  da oração deve ser esta, pedir a Deus por mais de Deus. Quando se aproxima, do final do ano em especial o natal os pedidos e as orações, a Deus,  são na verdade caprichosos, queremos tudo menos Deus ou então queremos de tudo e nada de Deu. Segundo a confissão positiva é só declarar para receber  e o indivíduo se perde nisso por que esse não é o alvo do chamado: decretar, declarar, grita em Nome de Jesus e por fim receber!A essência do chamado, amado do Senhor, é com toda humildade de coração pedir o Reino de Deus em nós. E as minhas necessidades?! Se forem necessidades, de fato, Deus lhe dará; quanto aos seus caprichos volte ao Senhor, abandone essa vã filosofia e peça o Reino de Deus, por que enquanto estamos vivos, podemos sim, trabalhar, esforçar e comprar o que sonhamos. E quanto ao reino de Deus?! Nada podemos fazer senão orar ao Pai como Cristo assim nos ensinou, que neste Natal o desejo pelo Reino de Deus brote em nossos corações como uma chama veemente, que Deus levante sobre nós a luz do seu rosto para que possamos ver a tão grande importância do reino Dele em nós, esta é a minha oração e te convido a fazer a mesma.   

Um abraço.

Um comentário:

  1. A paz queridos, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o banner de vocês no meu blog, passa la depois para dar uma conferida, e gostaria que vocês também colocasse o meu banner de vocês, mas só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir