sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O PODER DAS PALAVRAS

As Palavras têm PODER. Isto é uma Lei Espiritual que funciona a nosso favor, ou contra nós, quer
acreditemos ou não. O fato de não conhecermos a lei, não significa que ela não seja real.
Quando falamos do Poder da Palavra, falamos do seu Poder de Influência, falamos da capacidade de penetrar no mais profundo dos homens e influenciá-los. Esta influência provocada pela Palavra, possibilita mudanças, milagres, transformações. Tudo é possível pelo Poder da Palavra.
Vejamos o exemplo em Nm 13:25-28, o poder de influência que tiveram as palavras dos espias. O que você fala, as palavras que verbaliza podem influenciar todo o seu ambiente. Palavras automaticamente estimulam o imaginário e a projeção futura do ser humano. Por isso, têm o poder de incentivar, motivar e transformar comportamentos, mas também podem desanimar toda uma nação, pois podem modificar a vontade humana.
Uma das táticas de satanás é "inflamar" nossa mente com ideias negativas, com mentiras que não existem. Ele lança chamas de pensamentos à nossa mente e esta fica como que inflamada Se dissermos com nossa boca esses pensamentos, atrairemos esse tipo de situação.
Uma palavra pode levantar ou levar ao fracasso. Uma palavra pode trazer refrigério ou culpa. Uma palavra pode curar, mas também, pode causar enfermidades. Se tivéssemos noção do quanto existe poder em nossas palavras, seríamos mais cautelosos ao falar, mais precavidos, mais prudentes, mas oportunos.
É interessante, mas o exercício de uma fé genuína passa necessariamente pela maneira como falamos. O nosso falar revela como exercitamos a nossa fé. Mais uma vez, somos convidados para refletir sobre a importância de nossas palavras e o peso que as mesmas têm. Isto influencia nossas amizades e relacionamentos em geral.
Alguém tem duvida do poder da língua? Quantas vezes já ficamos envergonhados de falar aquilo que não deveríamos ter falado, na hora em que não deveríamos ter falado, com a  pessoa que não deveríamos ter falado, com intensidade e o volume da voz que não deveríamos ter usado.
Uma palavra quando lançada não tem mais volta, nos tornamos refém delas.
Uma palavra pode fazer grande diferença. A língua, apesar de pequena, pode trazer paz ou guerra, concordância ou discordância. Por isso, precisamos aprender como utilizar nosso linguajar para que outras vidas sejam abençoadas. Como?

1. A língua é fogo: Tiago 3:6
2. Estamos enredados com o que dizem os nossos lábios:
Provérbios 6:2
3. Não pode sair da nossa boca nenhuma palavra torpe: Efésios 4:29
4. A boca do insensato é a sua própria destruição: Provérbios 18:7
5. De toda palavra frívola daremos conta no dia do juízo:
Mateus 12:36
6. Pelas nossas palavras seremos justificados ou condenados:
Mateus 12:37
7. Seja a nossa palavra: sim, sim; não, não: Mateus5:37
8. Quem quer amar a vida e viver dias felizes, refreie a sua língua do mal: 1 Pedro 3:10
9. O que guarda sua língua guarda a sua alma das angústias: Provérbios 21:23
10. O que guarda a boca guarda a sua alma: Provérbios 13:3
11. O ímpio está atento às nossas palavras: Salmos 39:1
12. O Senhor abomina a língua mentirosa: Provérbios 6:16-19
13. Os lábios do insensato entram na contenda: Provérbios 18:6-8
14. O que ocupa os nossos pensamentos é refletido nos lábios:  Filipenses 4:8https://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/4/8
15. A boca fala o que tem no coração: Mateus 12:34
16. Feliz o homem cuja a boca não transgride:
Salmos 17:3
17. Só Deus pode nos ajudar a controlarmos nossos lábios: Sl 141:3
18. A boca deve falar do Evangelho com intrepidez: Efésios 6:18-19
 
Deus espera que sempre levemos uma palavra boa, animadora e restauradora para um coração aflito, amargurado, incrédulo. Uma das características de Jesus era que sempre que  uma pessoa chegava aflita perto dele saía animada, restaurada, com novo entusiasmo pela vida. Quando as pessoas chegam perto de nós, elas saem mais animadas e revigoradas, com ânimo de lutar pela vida? Saem cheias de entusiasmo? Saem fortalecidas, cheias de fé, amor?
Podemos alimentar as pessoas com uma palavra vinda do coração de Deus, uma palavra de consolo. Portanto, através delas, podemos dar sabor à vida das pessoas pela maneira como nos comunicamos.
O Senhor nos colocou por abençoadores!








 

0 comentários:

Postar um comentário