terça-feira, 18 de novembro de 2014

3º Congresso da Vitória - Defina Prioridades - Dia 3

Hoje é nosso 3º dia de Congresso e estamos falando de passos a serem dados em direção à realização de sonhos. Já vimos 5 passos que foram:
 1 – Mudança 
2 – Ouvir a consciência
 3 – Entendendo a realidade a nossa volta 
4 – Autodisciplina 
5 – Tempo. Hoje veremos mais 3 passos:

6(1) – Objetividade/Defina Prioridades-  Imagine o que você quer e seja objetivo. Precisamos parar de andar em círculos, de “atirar para todos os lados”. Temos que aprender a fazer escolhas sóbrias e corretas e nos autodisciplinar para permanecer nelas.
Não aceite tudo que te oferecem,
Concentre-se no que é importante para o que você deseja.
Seja objetivo e não aceite nada que não vai te ajudar a se levantar.
Aprenda a produzir o que você deseja e chega de desculpas. Ajuste o foco.
Se você se concentrar nas dificuldade do trabalho em vez de no resultado ou gratificações, provavelmente ficará desanimado. Ex. Domador de leão.

Às vezes, a última coisa que se sabe, é o que colocar em primeiro lugar. Às seguintes perguntas vão te ajudar no processo de definir prioridade:

                   I.            O que é exigido de mim? O que eu tenho que fazer que ninguém mais possa fazer?
Independentemente de quais sejam essas obrigações elas devem ser as primeiras em sua lista de prioridades. Não cumpri-las implica pertencer ao grupo de desempregados! Haverá muitas responsabilidades de nível baixo de sua posição, porém somente algumas exigem que você seja o único capaz de cumprir. Separe aquilo que você tem que fazer, daquilo que pode ser delegado.

                 II.            O que me dá maior retorno? O esforço empregado deve produzir resultado favorável ao meio que vivo (casa, trabalho, igreja, etc). Encontramos 3 erros comuns nesses meios que vivemos.  1º  temos POUCOS fazendo MUITO.
2º  temos MUITO fazendo POUCO.
3º temos MUITOS fazendo as coisas erradas. Então nos encontramos frustrados, perdidos e sobrecarregados. Foque no que faz bem e te gera retorno. Ai entramos na terceira pergunta.

              III.            O que é mais gratificante? A vida é muito curta para não ser desfrutada. Quando gostamos do que fazemos, trabalhamos melhor. Aceite esse trabalho e ame-o. Algumas situações em nossa vida são inevitáveis, o que podemos fazer diante delas é ama-las e fazer o melhor possível.
A disciplina de estabelecer prioridades e habilidade de trabalhar para alcançar uma meta estabelecida são essenciais para a colheita de um sonho.

7 (2) – Se entenda por completo -  Sabemos discorrer sobre o tempo, partículas quânticas, mas não sabemos falar de dores que sofremos, traumas que passamos. Não sabemos lidar com nosso emocional.
Entenda que como o corpo, emoções e espírito têm que amadurecer. Quem não madurece as emoções são pessoas sensíveis e emotivas. Se desequilibram com notícias e quando são ofendidas. Equilíbrio emocional é indispensável. Pessoas imaturas emocionalmente são levadas pela busca do prazer o que gera pobreza e várias graves consequências. Imaturos são perigosos, portanto amadureça e seja claro com relação a suas crenças e padrões éticos. Nunca haja de acordo como que é conveniente. Os padrões éticos que temos são faróis que nos guiarão nos momentos onde não sabemos o que fazer. Caráter e espírito forte são as únicas formas de manter o sucesso. Mt 5:37

8 (3) - Não se pode superestimar a insignificância de praticamente tudo

É um princípio um tanto interessante. Se uma coisa não ficará conosco para todo sempre, provavelmente não é importante morrer por isso.
 Por mais que desejamos e corramos atrás de nossos sonhos e objetivos, só valerão a pena investir se ecoarem na eternidade.
 Um sociólogo fez uma pesquisa com 50 pessoas na idade acima de 95 anos. Perguntou se eles pudessem viver a vida novamente o que fariam. Dentre as respostas diversas, três delas apareceram constantemente, predominando o resultado dos estudos.
Se eu tivesse de viver novamente, iria refletir mais
Se eu tivesse de viver novamente, arriscaria mais
Se eu tivesse de viver novamente, faria mais coisas que perdurariam depois da minha morte.
Lucas 21:34-38

Disse-lheJesus: Eusou o caminho, e averdade e avida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6

0 comentários:

Postar um comentário