segunda-feira, 30 de setembro de 2013

De quem é a culpa?

           Certa noite, depois da inspeção, um guarda japonês anunciou que faltava uma pá. O oficial manteve as Forças Aliadas em formação, insistindo que alguém havia roubado a pá. Gritando em um inglês mal falado, ele exigiu que o culpado desse um passo a frente. Pôs seu rifle no ombro, pronto para matar um prisioneiro por vez até que a confissão fosse feita. Um soldado escocês saiu da formação, ficou firmemente em posição de sentido e disse: "Fui eu". O oficial descarregou sua raiva e bateu no homem até ele morrer.               
        Quando o guarda finalmente se cansou, os prisioneiros pegaram o corpo do homem e suas ferramentas e voltaram para o campo. Só então as pás foram recortadas. O soldado japonês cometerá um erro. No final das contas, nenhuma pá estava faltando. Quem faz isso? Que tipo de pessoa assumiria a culpa de algo que não fez? A resposta é simples: Jesus! "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.            
 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5 O Senhor padeceu e morreu para que nós tivéssemos vida, Ele pagou o preço que nós deveríamos ter pago, porque a culpa era nossa, assim como aquele homem supracitado, Jesus se colocou na "brecha" e intercedeu por nós. Ele nos perdoo e mandou que fizéssemos o mesmo aos nossos irmãos. O que acontece, muitas vezes, é que nós não aliviamos as dívidas do nosso próximo, somos rígidos, intolerantes, insensíveis e até cruéis e nos esquecemos da Cruz, do perdão, da graça que nos foi dado e que nós devemos transmitir a outros. Quando nós estendemos misericórdia, nós a recebemos também, como é exemplificado na oração do Pai nosso, que foi o modelo deixado pelo próprio Jesus. Como anda a sua misericórdia? Se você não possui um coração disposto a perdoar, nem ouse clamar pelo perdão do Pai. "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:32
                                    Tenha um ótimo dia !

0 comentários:

Postar um comentário