quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Peça discernimento!‏

"Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, pois ela não podia ter filhos. O Senhor atendeu às orações e Isaque e sua mulher Rebeca ficou grávidaOs filhos lutavam no ventre ela, pelo que disse: 'Porque isso está acontecendo comigo?" E foi consultar o Senhor. E então o Senhor respondeu: 'Os filhos que estão no seu ventre formarão duas nações rivais. Uma será mais forte do que a outra, e o mais velho servirá ao mais novo'." Gênesis 25:21-23
     
 Bom, primeiro vamos entender o contexto. Neste momento da história Isaque, que recebeu Rebeca como esposa, pelo Senhor, orava para que ela pudesse, enfim, gerar filhos. 
      Neste trecho que destaquei, eu poderia ressaltar várias questões, tanto o clamor que foi atendido, ao Deus que faz milagres. Mas gostaria de chamar você a atentar a um detalhe. Ao decorrer da gravidez de Rebeca, como citado no texto, ela passa a sentir algumas dores e problemas na gestação. E logo se indaga: "Porque isso está acontecendo comigo?". E é bem assim conosco.
       Muitas das situações de nossas vidas, costumamos nos perguntar o que há de errado conosco, ou o porquê daquela situação, esquecendo completamente de que tudo tem um propósito, ou melhor: de que tudo é espiritual!
       Diferente de boa parte de nós, Rebeca "procurou" ao Senhor, para saber o porquê de toda esta tribulação, e Deus com sua infinita misericórdia e amor, a revelou o propósito. 
        Não estou dizendo aqui para você blasfemar, procurando ou indagando ao Senhor em todas as situações exigindo as tais explicações, estou apenas dizendo que precisamos abrir os olhos e entendermos de que TUDO é espiritual. Sonde e clame ao Senhor, pois se perguntarmos à Deus o motivo espiritual, o Santo Espírito com certeza nos dirá. Peça discernimento! 

Um comentário:

  1. Conexão é uma grande bênção de Deus Creiam!

    Amo vocês... Irmão Carlinhos!!!

    ResponderExcluir