quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus esta com você, esteja você também com Ele



                      Vivemos correndo atrás de formas práticas; fáceis; ou até mesmo simples de se manter, de viver, se relacionar, resolver problemas, ajudar, aconselhar, entre outras.
O mundo nos oferece: psicólogos, psiquiatras, cartas de tarô, horóscopo, livros e livretos de auto-ajuda, para alguns até provérbio chinês serve. Não desmerecendo ou invalidando os profissionais de tais áreas, nunca. Mas para mim, em particular, existem coisas mais fáceis, “baratas” e concretas, embora invisíveis de se viver bem e pela eternidade.
Experimente ler a Bíblia, fazer uma oração ou simplesmente voltar os olhos para Deus. Aparentemente pode ser difícil por depender apenas de você. Se dar a Deus depende de você, seu esforço, seu tempo, sua renúncia, sua resposta, escolha e fidelidade.
Qual a dificuldade em mentir ou não? Roubar ou não?Difamar ou não? A dificuldade está dentro de você. O seu gosto pelo fazer errado, por infringir a lei e o amor pelo pecado. Chocante, porém real. Se gosta de fazer tais coisas, falar tais coisas, nada mais é do que expressar aquilo que seu coração está cheio.Mais uma vez chocante.
Se o coração está cheio de impureza, perversidade, arrogância entre várias maldades, é porque ama isso, ao contrário não estariam guardados em seu coração a ponto de transbordar. E por que transborda? Por ser algo que é diariamente cultivado.
Plante uma semente e regue. Ela crescerá e dará frutos. Agora uma verdade: seu coração é seu campo, arado, pronto para o plantio. Pronto para receber tudo o que você o oferece. Amores, dores, sentimentos mil.
Um lembrete: Jesus bate diariamente na porta do seu coração. Por que não abrir seu coração para a melhor das sementes que há, deixá-la crescer, florescer e dar frutos?
O Médico dos médicos.
O analista do seu coração.
O conhecedor de seu futuro.
Aquele que te fez, te conhece, te guarda e te ama.
Sem preço, sem peso. Fez-se homem, sofreu dores por você, morreu na cruz por você, só para morar na eternidade contigo.
Agora a decisão é sua. Pare e pense. É mais fácil pagar a homens ou simplesmente escolher a Deus e renunciar o mundo?
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério pela Presença do Senhor.” At 3:19

5 comentários:

  1. amém Jéssiquinha, ótimo texto.ceci

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor Comunidade Conexão, Queria saber se posso colocar vc como parceiro no meu blog
    Portal-pentecostal.blogspot.com
    e se vc pode me colocar como seu parceiro aqui no seu blog?
    me de uma resposta Junto seremos mais fortes. Paz

    ResponderExcluir