segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lata de lixo

II Coríntios 5:17 - “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Um novo ano chegou, e junto com ele desejos de paz, felicidade, prosperidade, amor, bom emprego, proteção, novas conquistas...Cristão ou não, todos pedem por melhorias nesse período. A famosa festa de ano novo por si só é empolgante, a contagem regressiva, os fogos, a família reunida nos faz desejar ainda mais um ano melhor...MAS será que o fato de gritarmos FELIZ ANO NOVO, o torna realmente um ano feliz?!

Muitas vezes persistimos em pensar que a mudança de um numero no calendário, promoverá também mudança em nossa vida. Esquecemos que não é o meio em que vivemos ou o ano que mudará nossos frutos e sim quem realmente somos. Como ter um ano diferente se dentro de nós permanecem as mesmas coisas?!

São muitas perguntas, que só nós temos as respostas. Mas tenho visto ano após ano que o mês de dezembro serve muito mais para consertar do que para festejar, final de ano é tempo de jogar fora os “lixos” que se acumulam dentro de nós; lixos como: incredulidade, medo, covardia, egoísmo, ciúmes, inveja, entre tantos outros pecados. É preciso abrir mão das sujeiras que estão escondidas dentro de nós para alcançarmos novidades de vida, que é promessa de Deus.

Novos sonhos e projetos parecem transbordar do nosso coração, e não estou dizendo para você não lutar por eles, pelo contrário, essa limpeza é essencial para que nossos objetivos em Deus venham a florescer de forma pura e forte. Coloque dentro da lata de lixo tudo aquilo que está escondido, que só você e Deus conhecem, e que tem impedido a plenitude da vida abundante. Fazendo isso, te dou a minha palavra que os planos que Deus tem para sua vida se cumprirá no tempo certo e de forma maravilhosa.

0 comentários:

Postar um comentário