terça-feira, 1 de outubro de 2013

Deixa Deus te usar‏

Como filhos de Deus é importante que estejamos sempre atentos a Sua voz. Mas... e quando o Espírito Santo diz: "Vai!"? Rs, é 'comum' nosso coração se indagar: "Não, isso só pode ser coisa da minha cabeça..." Poisé, Deus nos pede para agir.
      "...Moisés continuou teimando. Ele disse ao Senhor: "Ah! Senhor! Nunca fui bom para falar, nem antes, nem depois que o Senhor falou com o Seu servo. Tenho muita dificuldade em me expressar. O Senhor lhe disse: "Quem deu a boca aos homens? Quem faz com que o homem fale ou não fale, veja ou não veja, escute ou não escute? Não sou Eu, o Senhor? Pois agora vá. Eu estarei com você e direi o que você deve falar". Êxodo 4:10-12
       Moisés, como eu e você, chegou cheio de desculpas. Deus pediu que ele falasse, e o que ele fez foi dizer que não era capaz antes mesmo de ver o poder de Deus agir. As vezes o Senhor, nos pede pequenas coisas, seja para orar por alguém, dar uma palavra, um conselho, um abraço... E bloqueamos simplesmente por achar que não somos capazes, de que não cabe a situação, ou até de que isso é coisa da nossa cabeça. 
        Um filho naturalmente reconhece a voz do Pai ao chamá-lo de longe, e você, seria mesmo capaz de achar que o que o Espirito Santo diz é apenas "loucura da sua cabeça"? Preste atenção. Esteja bastante atento ao que Deus quer fazer. Você não deseja ser usado?! Ótimo, não bloquei o agir de Deus. 
         Ele disse a Moisés que o cumprimento daquilo não seria pela capacidade de um simples homem como ele, mas sim que o Seu poder sobressairia a sua gagueira, falta de dicção ou até mesmo seu nervosismo. Não há barreiras para o agir de Deus! Creia..

0 comentários:

Postar um comentário