quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SEJA FORTE!

I João 2:13-14

        Olá denovo! Vocês devem se lembrar de mim...Sou uma jovem cristã apaixonada por Jesus, e esta semana estava lendo a bíblia onde fala “Jovens sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já venceste o maligno”. E essa palavra tocou forte ao meu coração. Há 4 anos, fiz a melhor escolha da minha vida: SEGUIR A CRISTO! Decidi entregar minhas fraquezas nas mãos daquele que tudo pode e confiar na sua grandiosa fidelidade. E isso tem sido muito BOM!

         Mas, o mundo vê os jovens como um alvo fácil para todo tipo de influencia, pois afinal, personalidades e conceitos ainda estão em processo de conclusão. Com isso, quantidades exageradas de informações são depositadas nas nossas mentes e todos ao nosso redor pressionam para que tomemos uma rápida decisão. Qual caminho seguiremos? Se seremos tímidos ou despojados? Amorosos ou irritados? Crentes ou “caretas”?

          Nossa família exige resultados, nossos amigos exigem LIBERDADE, enquanto nós só queremos uma identidade. E no meio desse turbilhão de palavras e opiniões, é que a palavra de I João me chamou atenção, nela o Senhor mostra a nossa força e nosso vigor para ultrapassar tudo isso. Nos mostra que NÃO precisamos provar nada para ninguém e que se permanecermos nEle, vamos vencer cada etapa de nossa vida.
           
           Mas, durante essa etapa chamada: ADOLESCENCIA, existe uma grande luta que é contra as nossas próprias vontades e essa nos coloca em posição de guerra todos os dias, onde muitas vezes nossos maiores inimigos são os nossos olhos, que vêem coisas desnecessárias e ultrajantes. Em contrapartida eles podem ser nossos maiores aliados, pois a palavra diz que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo também será.

            O Rei Salomão disse no livro de Eclesiastes que poderemos caminhar segundo a alegria do nosso coração e pela vista dos nossos olhos, mas tendo consciência que seremos cobrados de todas as nossas ações diante do Senhor. A palavra é clara, não é para nos amedrontar, apenas para nos alertar! Somos felizes porque temos Jesus em nossa vida, porque ele trabalha em nosso favor, e não apenas porque temos força dos nossos braços.

Um comentário: