terça-feira, 6 de março de 2012

A benção da Confissão

Qual a primeira coisa que vem a sua mente quando é dita a palavra PECADO?
Será um vício?
Será um adultério?
Será um pensamento impuro?
Independente de qual seja seu pecado, a consequência é a mesma para todos.
Todos sabemos que o pecado traz separação, e quando brigamos com alguém, e ferimos as outras pessoas criamos uma barreira entre nós e ela. E com Deus também é assim, quando estamos em pecado, ele nos separa de Deus. Quando desobedecemos levantamos um muro entre nós e Deus. Mas a palavra de Deus estabelece uma solução para este problema: A confissão. 
Confissão foi definida como "concordar com Deus sobre nosso pecado" . Quando não confessamos os pecado acabamos por tentar esconder de Deus, assim como Adão  e Eva fizeram Jardim do Édem. E isso é impossível, Deus sabe tudo que fazemos e o que pensamos em segredo.

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele que devemos prestar contas." (Hebreus 4:13)
Pensem, se cada um de nós prestaremos contas, quanto mais rápido nos acertamos com Deus melhor. Quanto mais rápido lidarmos com os pecados que podemos ver, mais rápido Deus pode revelar aqueles que não vemos, para que possamos pedir perdão. Vejam o que rei Davi disse a respeito das consequências do pecado:

"Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram se esgotando como em tempo de seca." (Salmo 32:3-4)

A confissão também apresenta uma consequência,melhor dizendo uma boa consequência- Um coração livre e feliz!

"Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e Tu perdoaste a minha culpa do meu pecado." (Salmos 32:5)


Quando confessamos os nossos pecados somos abençoados. E ser abençoado significa desfrutar o favor de Deus. Não há maior benção que saber que seus pecados foram perdoados por Deus. Confesse agora mesmo os seus pecados, peça pra o espírito Santo lhe trazer a memória os pecados antigos, se arrependa do mal que fez e peça perdão.

Um comentário:

  1. Olá amigos gostamos muito de seu portal.. siga-nos no twitter @SIGOSPEL E @GOSPELNEWS_PB divulguem por lá seus materiais e publicidade !!! tudo gratuitamente retuitado e divulgado diretamente para seu publilco! Deus esteja com vocês! um abraço!

    ResponderExcluir