Nós se julgamos tão independentes e vivemos dominados em função do tempo. No decorrer dos dias esperamos o tempo para conseguir nossos bens materiais, para firmar relacionamentos, vivemos esperando o tempo fazer acontecer e nos mostrar as coisas de forma nítida, por vezes de forma ansiosa. Não vivemos as nossas vidas correndo atrás de fazer a diferença, vivemos esperando o tempo fazer o milagre.
O tempo não é nem bom e nem ruim, ele não tem personalidade ou um caráter que o faz chato ou divertido. O tempo é indiferente e é somente algo que tem o objetivo de mudar as coisas. Esse tal de tempo é aquele que tira as flores secas e mortas de um jardim e estende um carpete de grama verde e bonita, também fecha as feridas e sara doenças, o tal do tempo ameniza o impacto de palavras, ele enche de terra uma erosão de estragos sentimentais. Mas o tempo não é o mocinho da história, ele é o responsável por deixar a paisagem da grama verde e bonita cheia de pragas e conseqüentemente se tornando a podridão do solo e a sequidão das flores, e por vezes nem nossas lágrimas de tristeza fazem algo bom nascer novamente, o tempo nos remete de tristeza em tristeza em um ciclo que pode não ter fim, uma crise que o tempo não tem poder se Deus for o foco e você estiver centrado.
Deus usa o tempo para te provar. Ele quer ver suas atitudes e suas vontades, através do que você fizer a recompensa virá. Seu posicionamento vai fazer Deus tratar com você, afinal você tem que ser moldado para receber a benção. Ele tem o prazo e você tem que fazer valer. Quando for pra acontecer vai te trazer paz e alegria, sem angústias ou ressentimentos, o aperto no coração acontece quando algum parafuso ainda está solto.
Diariamente somos colocados a prova, e a sociedade é o melhor teste pra sabermos se somos pacientes ou apressados. Quem é paciente observa os detalhes, nos detalhes se encontra a diferença, e a diferença é o essencial para sabermos a atitude correta a tomar. Os sinais que Deus nos manda se encontram nos pequenos sinais da vida, temos que se atentar e ter um olhar aguçado para ver o que Ele quer tratar conosco. O que pode ser considera clichê é o fato de que tentar apressar e tomar atitudes sem pensar, ao invés de te levar pra frente só vai fazer retroceder. Os atropelos da vida, as situações que acontecem por nós termos provocado, tudo isso por não querer aguardar o tempo certo.
Não é ruim você querer fazer o tempo passar mais rápido, o importante é você cuidar da sua vida até que as coisas tenham o momento de acontecer. Andar em meio a sorrisos, mesmo em tempos de tribulação, semear orações no coração de quem precisa, andar sempre em frente e se estiver cansado se arraste, mas não pare. Se possível ande em dois pra ter quem te levantar, a gente cai em tristeza e nada melhor que alguém pra dividir o fardo, até mesmo um amigo pode fazer o tempo passar sem deixar a ansiedade dominar.
Não viva em função dos sonhos e vontades, simplesmente viva e deixe que tudo vem naturalmente. Deixe de pensar que tem que acontecer no seu tempo, vai acontecer no tempo de Deus.
Do lado espiritual o papo é mais sério, depois do tempo ter passado o amadurecimento vem, a sabedoria da experiência vai se solidificando, o tempo vai espalhando os erros, mas não se dispersa como em um passe de mágica. Não podemos esquecer que o tempo é limitado no poder, ele não encobre o pecado, pode passar vários anos e o pecado continua real, feio, podre e escrito do mesmo jeito. O tempo não muda isso, o pecado vai condenar da mesma forma como se fosse no ato do mesmo. Temos que parar de achar que o pecado é reciclável e podemos ir pecando de outras formas e logo depois pedir perdão, Deus é sim misericordioso e amoroso, mas por tanto se dizer isso existem religiosos e poucos cristãos. Não é preciso ser cristão com medo do pecado, é preciso amar a Deus a ponto de negar tentações e não ser marionete do mundo. O tempo que viu o cristão forte testemunha também o homem ficando fraco e se rastejando em dúvidas, o tempo leva esse homem a crucificar Jesus novamente e ficar em uma zona de podridão que fica impossível se arrepender.
“E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem a condenação” (Hebreus 06:06).
Por vezes é difícil, mas não fique esperando nada e nem ninguém, pois a decepção é conseqüência quase certa, deixe a vida ir andando e Deus te acompanhando e se surpreenda. A sensação de receber algo que não esperava é muito mais gostosa. O tempo é uma maneira de Deus aperfeiçoar, e o que pra você é tempo pra Deus é tratamento.
Desperte igreja, o tempo da chegada de Jesus vem. Seja louco por servir e amar ao Senhor e deixe de ser esse estereótipo de crente.
“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. “ (Romanos 13:11).
KLEBER CAMARGO
KLEBER CAMARGO
0 comentários:
Postar um comentário