quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Hoje a duvida é: Ter ou não ter, eis a questão!”


Vivemos em um mundo onde na maior parte das vezes, o que se tem é o que se é.
 A nossa imagem esta totalmente ligada a bens materiais. Se tivermos um bom carro, somos uma boa pessoa. Se tivermos uma boa casa, até somos um bom pai de família. O que dizer então de aparelhos eletrônico, quer dizer que estamos ligados nas novidades e ‘crescendo’ com elas. Até a igreja em que se vai, se tem mais status e se seus membros são bem de vida, é o que importa. A vida com Deus nesse caso é um dos menos comentados acontecimentos de nossos dias. Um milagre, uma resposta, uma direção dada por Ele, uma repreensão então, ficam camuflados com a desculpa de ser algo intimo e pessoal. Essa fome humana por riquezas, jóias e status, não é algo novo para Deus. Temos em Eclesiastes 2:1 ao 11 o relato de Salomão e todos seus feitos e obtenções materiais; a partir do versículo 13 Salomão começa a descrever que tudo aquilo que ele se gabava por ter conquistado não valera de nada, e não lhe trouxera a felicidade na qual todos até hoje enganados por satanás, pensam obter  depois de tantos bens. Ainda assim parece pouco exemplo para que pudéssemos parar e refletir sobre o mal que é viver em função de conquistar, ter e mostrar; um foco infeliz que nos força a viver correndo atrás de adquirir tudo o que podemos e até o que não podemos, para exibirmos aos outros.
 Jesus em toda sua trajetória na terra, deixou os milagres, bênçãos e manifestações do Senhor, serem muito bem divulgadas para que o Deus maravilhoso a quem Ele amava e servia fosse conhecido, admirado e procurado por aqueles a quem Ele desejava ter um relacionamento de intimidade; onde nós pudéssemos reconhecê-lo com verdadeiro Pai. Como os valores mudaram. Hoje mostramos casas, carros, jóias, promoções no trabalho, entre outras coisas a vista de quem quiser ver, enquanto Deus, bíblia, bom testemunho, amor ao próximo, ficam tão escondidos que cultivando uma amizade de longos anos, não se da nem pra ter idéia de que aquela pessoa poderia ser um cristão.
Preste atenção ao o que você tem dado valor e dedicado mais o seu tempo. São riquezas? São status? Esta correndo atrás de uma promoção? Não? É Jesus? Gloria a Deus por isso. Se não for, corra e muda seus focos antes que Deus mude os planos com você. Ter tudo do bom e melhor é a promessa de Deus para sua vida como filho fiel a Ele. Ele não vai de jogar debaixo de uma ponte e de desamparar. Deus sabe os desejos do seu coração, e como Pai Perfeito o que acha que vira Dele para você se apenas o obedecer e descansar em Seus braços de amor???  

 

3 comentários:

  1. ótimo texto Jé..mto boa sua colocação para o contexto que vivemos.Mais importa agradar a Deus do que a homens, mas coragem para isso se está escassa

    ResponderExcluir
  2. Muito boooom Jé!Parabéns!é isso ai buscar sempre o reino de Deus em primeiro e o resto.. vem! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jéssica !!! Excelente texto. Deus continue agraciando sua vida.

    ResponderExcluir