quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ânimo - 7º dia Congresso da Vitória - Dicas


 FOTOS NO FINAL DA POSTAGEM
Para se chegar a algum lugar ter ânimo é extremamente necessário, ter uma visão positiva acerca de você mesmo, das pessoas e da vida. A maneira como você vê a si mesmo, as pessoas e a vida determina seu futuro.
Ter ânimo não é ser alienado da realidade nem apenas um sonhador, mas sim ter ações confiantes diante das lutas e adversidades pessoais e sociais e não manter uma visão restrita ao problema.
Deseje algo, o desejo supera o desanimo.
Seja uma pessoa de fé, olhe para Deus que dá a vitória. O inimigo é barulhento, não se amedronte (1 Pe 5:8). A derrota começa na mente e se tomar conta desta já é 50% do fim.
Para termos vitoria temos que usar armas que Deus nos deu e uma delas é a mente. Nossa mente tem 2  pontos.
 1 – memória que nos remete ao passado
2 – imaginação que nos leva ao futuro.
Visualize onde quer estar, projete em sua mente seus sonhos e se anime com isso.
Nossos somos o que somos e perder o emprego, brigas na família e adversidades que enfrentamos não nos fazem pessoas ruins ou sem valor, nosso valor está no que somos e não em coisas que possuímos. Supere o torto entendimento da sociedade. Precisamos buscar em profundidade o que realmente importa; emprego, bens e coisas adquiridas são transitórios. O que você é, seu caráter é o que você leva.

Vamos a seguir ver algumas dicas para se ter bom ânimo
1 – Tenha um Espírito forte. Desespero, choro, culpar os outros de nada adiantam. Mantenha a calam e tome decisões. A derrota não vem quando perdemos algo, mas sim quando perdemos principio de caráter e moral que, por sua vez, leva a perda da capacidade de lutar e superar desafios e obstáculos.
A arma mais forte que você possui é a capacidade de lutar. Deixe os infortúnio para traz junto com as dores e perdas e avance!

2 – Pense mais no que foi ganho que nas perdas. Sempre podemos tirar proveito de situações difíceis.

3 – Seja sincero com as pessoas próximas a você acerca de como se sente. Ninguém se mantém animado fingindo que nada aconteceu.

4 – Crie sua própria opinião acerca de certos acontecimentos. Não vá pelo que todo mundo fala. As coisas são boas e más e em grande parte são definidas pela forma que as encaramos. “ Para algumas pessoas não existem vitórias, apenas formas diferentes de perder”! Cuidado pra não ser um reclamão.
O que são pra você: açúcar, farinha e ovos?
Para alguns um bolo, pra outros uma bagunça. O que torna os ingredientes bons ou não são as mãos dos que o pegam.
Pessoas animadas e vitoriosas não são porque tudo vai bem com elas, mas sim porque escolhem reagir de forma positiva aos males que as sobrevém.

5 - Não abra mão de seus princípios para atingir objetivos.  Pessoas animadas têm um alto padrão ético, não se deixam levar por qualquer coisa.

6 – Não pare em conflitos insolúveis, siga adiante. Às vezes insistimos em coisas que sabemos não ser a melhor e em relacionamentos às vezes doentios nos fechando para outras possibilidades por pensarmos que isso é o melhor que alcançaríamos.  
Pessoas estão em empregos que não provem nada para o futuro apenas por sucessão familiar ou por pensarem não haver campo La fora, em resumo, medo de tentar!
Algumas pessoas estão gastando tempo e energia em ciosas fadadas ao insucesso  tornando-se assim infelizes.

7 – Entenda seus limites. Algumas pessoas abraçam o mundo com as pernas e não fazem nada direito se frustrando e achando que são incapazes. São mais animadas pessoas que entendem seus limites e que não podem satisfazer a todos.

8 – Ame a você e se valorize você é seu maior aliado. Ânimo está ligado a auto-estima, a consciência que você tem de seu valor próprio e isso vem de quanto valor você da em suas conquistas, em seus próprios esforços, na sua qualidade moral e capacidade mesmo quando ninguém o faz. Auto estima não é auto-imagem (que é a visão externa). Uma auto-imagem positiva sem auto estima é casca e fachada, logo desmonta.

9 – O mais importante para se te animo é saber que você foi criado por Deus para um propósito maior do que sua sobrevivência. Ele te criou para Seu louvor e tem um belo plano pra sua vida. Se você ainda não se satisfaz na vida é toque ate hoje tem andando em seus próprios caminhos por seus próprios meios.
Se anime. Entregue sua vida para Jesus e deixe-O mostrar o que realmente é ser feliz.
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.Provérbios 19:23

 Esse é o ultimo resumo das 7 semanas do Congresso da Vitória. Minha oração é para que uma dessas palestras possam te ajudar, te animar e te fazer lembrar que na Palavra de Deus temos a fonte de tudo que precisamos. 
Seja vitorioso em nome de Jesus.
Veja algumas fotos das semanas. 




Um comentário:

  1. Parabens pelo blog deixamos aqui o convite de conhecer www.menssagensespeciais.zip.net , caso goste faça nos uma visita e se desejar uma parceria seja de banner seja de link ela é bem vinda basta apenas colocar nosso banner ou link e nos avisar pela nossa cbox. JUntos somos mais fortes
    www.menssagensespeciais.zip.net

    ResponderExcluir