quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Trabalho - 3º dia Congresso da Vitória

*Ouça a mensgem no final da postagem*
Provérbios 21:5 - Os planos mediante diligencia tende a abundância.
Falamos sobre pensar e analisar dados e hoje falamos falar de ações.Imagine um circulo perfeito... Agora tente desenhá-lo. Saiu da mesma forma que você imaginou? Não. Pois há uma distância grande entre saber e conseguir realizar. Analisar, entender e corrigir os erros do passado. Trabalhe para seu futuro ser melhor que seu passado ainda que este tenha sido incrível.
Um executivo de sucesso trabalha em média 15 horas por dia contra 8 horas de um trabalhador comum!
Pois é, esforço sem ansiedade e inquietação sobre o futuro, é trabalhar hoje pra colher amanhã – Mateus 6:33,34. Tenha força para superar obstáculos e dizer não. Pessoas fortes levam tempo pra serem formadas, mas vale à pena.
A preguiça, a falta de disciplina e falta de motivação às vezes estão escondidas no pacote “eu não tenho tempo”, mas será que isso é assim mesmo?
Vamos analisar o tempo:
I – O tempo é o bem mais democraticamente repartido. O rico e o pobre, o trabalhador e o vagabundo, o poderoso e o miserável, o inteligente e o burro, todos eles têm o mesmo.
II – único bem não renovável
III – Não pode ser trocado, vendido, comprado ou emprestado. Só serve pra ser usado e sem o uso ele desaparece.
Dominar o tempo é dominar a si. Quem vive ao acaso, sem dominar o tempo e a si mesmo, vivem do improviso, choques econômicos e miséria.
Costumamos achar que pessoas felizes nascem felizes, mas isso não é real. Pessoas vitoriosas se permitem serem felizes, as infelizes alimentam seu estado. Não podemos dizer que haverá uma vida sem problema. Ter problema não é uma opção, mas ser derrotado por ele sim.
Defina o que você quer – Trace uma estratégia – e siga-a.
Passos concretos:
1 – Use seu talento ao máximo, vai doer! Faça o melhor, leia, estude sempre e não aceite trabalho mal feito. Também não deixe o trabalho te dominar.
2 – Não seja mecânico, ponha seu coração no que faz senão seremos apenas robôs, frios e sem sensibilidade.
3 – Elabore um plano de carreira realista e viável. Não almeje mais do que pode MS também não seja medíocre e não se subestime. Coragem, trabalhe com objetivos e prioridades.
4 – Corra riscos, seja aberto ao novo e não desperdice tempo. Não demore em tomar decisões.
5 – Não aceite ficar abaixo do que você deseja por mais de 5 anos.
6 – Não adianta ficar buscando culpados pelos problemas, deus, pessoas, acaso... Há exceções mas em grande parte das vezes cada um é responsável por seus atos e conseqüência. Aceite isso e não se condene. Levante a cabeça e avance corrigindo erros.
7 – Perdoe quem você acha responsável por algum mal em sua vida. Sentimentos de vingança e ódio roubam sua energia criativa e força de superação, eles tiram a força da pessoa mais importante: VOCÊ.
8 – Creia em você. Você é seu bem mais precioso e seu grande aliado. Você conhece sua força e fraqueza. Sabe onde pode ou não ir e sabe o q deve evitar e lembre q sempre você pode contar com Deus
9 – Glorifique a Deus no que você faz. Em meio a uma dificuldade (perda de emprego, casamento abalado, posição inferior a anterior, amigos se afastando) é comum se perguntar... Porque? Porque eu? O que valeu? Será que eu mereço isso?
A idéia errônea a respeito de Deus faz muitas pessoas fracassadas e preguiçosas, que não lutam pelo que desejam.
Erros comuns a respeito de Deus:
* Deus não valoriza riqueza e sucesso. O fato de Deus não depender dessas coisas para fazer o q deseja e isso não ser Sua prioridade não implica em dizer que Ele não goste. Deus não se limita a isso para fazer pessoas felizes mas o sucesso de Seus filhos Lhe dão prazer.
* Deus ama Seus filhos e não vai deixar ninguém sofrer. O fato de Deus amar nada tem haver com sofrer. O sofrimento do homem causado por qualquer que seja a razão não é fruto do capricho de Deus, mas é resultado de más escolhas do homem que se esquece de seu objetivo na terra se tornando dispensável e sem propósito.
Pense nisso e seja abençoado
Em Jesus................. Pati nanni

Um comentário: