quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Objetividade - 4º dia Congresso da Vitória

(clique na postagem e veja as fotos) Audio da mensagem no final do post
Objetividade – Efésios 5:15,16

- Não andar em círculos nem atirar para todos os lados.

- Aprender a fazer escolhas sóbrias e corretas.

Mas então que significa ser objetivo? Vamos La....

1- Pessoas objetivas entendem que há coisas na vida que não podemos mudar e outras que não temos controle, exemplo:

CLIMA – GENÉTICA – TEMPO PASSADO – ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS

Lamentar sobre isso ou se inconformar não vale nada. Devemos entender ciclos e questões naturais e não gastar tempo sobre eles. Encare com naturalidade e siga em frente.

2 – Existem duas leis que regem nossa vida:

Lei da semeadura: eu colho o que planto

Lei da causa e efeito: o que faço hoje reflete amanhã

Se não agirmos com essa consciência, agimos sem objetivo e colhemos frutos em produtividade. Ações sem objetivos geram frutos sem produtividade. Nosso futuro é definido pelo que nos dispomos a fazer! Entenda e haja sobre essas leis, trace metas gradativas.

3 – Pessoas objetivas sabem remir o tempo. Eclesiastes 8:5,6. Saber o tempo certo de agir. Ações objetivas pouparão anos de dor, desilusões, desemprego e orações para recuperar o erro.

Escolha com cuidado onde trabalhar. Não trabalhe apenas pelo dinheiro. Não perca tempo, aprenda a investir certo, na desperdice tempo em empregos que não te satisfazem nem serão produtivos para seu futuro, pois isso gera frustrações e a falta de perspectivas que podem ser desastrosas.

Dos 18 aos 26 anos – tempo de preparação

Dos 27 aos 36 anos – progresso

Dos 37 aos 43 anos – vem a consolidação. Perder tempo em uma dessas etapas pode gerar conseqüências desastrosas para o futuro de qualquer um.

Outra escolha cuidadosa dever ser com quem casar. Muitos casamentos são iniciados por aparência, aparente falta de opção ou apenas emoções. Envolve-se totalmente o coração e se perde a capacidade de discernir o que é melhor. Após a emoção passar as conseqüências podem ser devastadoras, não é de se estranhar o numero de divórcio que vemos hoje em dia. Um investimento correto vale muito mais do que mil ‘vamos ver o que vai dar’.

Empregos e relacionamentos apenas por fazer custam um preço muito alto. Apenas inicie algo que você está disposto a ganhar. A vida é uma só e o tempo passado não volta. Seja cauteloso.

4 – Entenda que como o corpo, as emoções e o espírito têm que amadurecer. Quem se esquece de amadurecer na área das emoções são sensíveis e emotivas que se desequilibram com noticias e quando são ofendidas. O equilíbrio emocional é indispensável. Pessoas imaturas emocionalmente são levadas pela busca do prazer e isso traz a pobreza (Provérbios 21:17). Da mesma foram que o desejo exarcebado pelo poder leva a perdição! O orgulho é tentador, resista a ele (Provérbios 16:18).

5 – Imagine o que você quer e seja objetivo, não se lance a tudo. Se especialize. Não aceite tudo que te oferecem, concentre-se no que é importante para o que você deseja. Essa conversa de que “se não fizer bem mal não faz” é uma furada. Tome um copo de veneno sem saber, dizendo “se não fizer bem mal não faz”, é morte na certa. Chega de pensar como tal. Seja objetivo e não aceite nada que não vai te ajudar a se levantar. Esteja preparado, a sorte te achará! Aprenda a produzir o que você deseja e chega de desculpas.

6 - Aprenda a ouvir as pessoas. O preço da teimosia é alto! Seja sábio, saiba ouvir!

7 – Seja claro com relação a suas crenças e padrões éticos. Nunca haja de acordo como que é conveniente. Os padrões éticos que temos são faróis que nos guiarão nos momentos onde não sabemos o que fazer. Caráter e espírito forte são as únicas formas de manter o sucesso.

Creia em Deus acima de tudo. Peça a Ele direção em suas decisões.

Deus é o maior exemplo de objetividade que podemos tomar. Ele nos foi objetivo acerca das respostas para nossas orações, dúvidas e salvação. Ele disse, JESUS é a única resposta. Tudo se concentra Nele... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Sejam abençoados

0 comentários:

Postar um comentário