quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Santidade


Oi pessoal!… o que você pensa sobre a santidade?
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14
Ler a Bíblia?
Tempo de oração?
Ir à igreja?
Sim, você está certo em todos, mas penso em algo mais, siga-me.
Imagine: você gasta muito tempo lendo a Bíblia e quando você termina, alguém pisa no seu pé ou diz alguma mentira sobre você. Imediatamente você começa a gritar: olha onde você anda! Ou junta todas as suas palavras para falar mal dessa pessoa.
Bem, eu sei que essas e muito mais acontecem o tempo todo com a gente!
Na igreja você sorri e é gentil com todo mundo, mas grita em casa com os filhos, marido ou qualquer pessoa que ousar cruzar seu caminho enquanto vê o sua "novela favorita! hahaha Ah Pati, você pode dizer, ninguém é de ferro, você não está em minha casa, meu marido é um cara mau e meus filhos não me respeitam! E você usa a famosa frase: Eu não sou santo neh!’
Bem, eu sei disso e concordo com você, mas "sem santidade ninguém verá o Senhor"!
E sobre a sua "organização e higiene pessoal?
Nããoooo! Ai já é demais, você pode me dizer! Onde você quer chegar?! Querida irmã/irmão – A santidade está muito além de ler a Bíblia, orar e ir à igreja, estas coisas são o mínimo que podemos fazer, isso não é mais que o nosso dever como cristão, porém Deus espera mais de nós.
Uma casa em ordem. Gentileza em conversar com as pessoas que vivem com a gente. Sim, essas coisas Deus tem prazer.
Algumas mulheres não dão bom testemunho dentro de sua casa e, por isso, sua família não está salva. Elas só reclamam, maldizem e nunca oram por eles.
RESPONSABILIDADE
ORGANIZAÇÃO
BONDADE
CUMPRIR O QUE FALA
NÃO MENTTR
Fazer essas coisas é ser santo na presença do Senhor.
Caro leitor, a mesma pessoa que é santa no interior do templo, precisa ser o mesmo fora. Pessoas guardam seus pensamentos,, boca e ações dentro da igreja mas em sua casa, oh Deus, é outra! Isso não pode acontecer porque, quando Jesus voltar para nós, Ele vai tomar-nos como somos na verdade, não apenas como somos dentro do nosso templo.
Minha igreja é em uma sala.
Por que?
Porque eu sempre quis mostrar que o que nós somos no templo, é preciso ser dentro de nossa casa também. Parece que em breve iremos procurar casa maior!
Precisamos saber quem é o Senhor que servimos e o que Ele quer de nós.
Você já leu o Levítico? Porque tanto número, contadores e tantos detalhes? Sim, Deus e vê os detalhes e uma casa organizada também significa uma mente organizada. Todo mundo que lê a Bíblia tem uma boa cabeça (os que leêm e praticam, claro). Deus leva tão a sério o ser santo que Ele diz: Se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-a e jogue fora. É melhor para você entrar na vida mutilado ou aleijado do que ter as duas mãos ou dois pés e ser jogado no fogo eterno. E se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e jogue fora. É melhor para você entrar na vida com um só olho do que ter dois olhos e ser jogado no fogo do inferno. Mateus 18:8,9 - Bem, para mim é muito grave. Às vezes você passa muito tempo assistindo TV e filmes que você sabe que se Deus se sentar em seu lado, você não ira vê-los!
Bem, basta lembrar que Ele está.
Então, tire essas coisas de sua vida, tudo o que você sabe que está colocando você longe de Deus.
Santo significa separado. Nós precisamos ser diferentes do mundo todo e diferente nunca foi sobre forma de vestir, mas sobre a ação, atitudes.
Quando, nos primeiros tempos da Igreja, as pessoas viram que aqueles que foram chamados de cristãos eram bons trabalhadores e os escravos melhores, eles pararam de persegui-los pois traziam bem para a sociedade. Você pode pensar que, quando você mudar o seu temperamento e ações, muitas coisas vão melhorar?!
Há muitas promessas de Deus para nós, mas precisamos obedecer à Sua Palavra. Nada no mundo é melhor do que obedecer a Sua palavra e coloca-Lo em primeiro lugar na nossa vida.
Vá ….
Desligue sua TV
Limpe a sua casa
Diga palavras boas para sua família
Com essas coisas que Deus vai ter prazer e falta nada para aqueles que nEle crêem e a maior prova de crer é obedecer.
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, o olho não viu nenhum Deus além de você, que age em nome daqueles que esperam por ele. Isaías 64:4
Você verá diferença quando santificar sua vida, pode crer, será mais facil
bençãos
Prª Patrícia Nanni

2 comentários:

  1. É, pessoas são santos nas igrejas, mas e o templo que somos nós mesmos ? Porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homens!!
    Muitos se precupam porque estão perdendo o culto, que faltaram a igreja, mas vejo que com a própria vida não se precupa, se precupam ir na igreja mas não se precupam em ser o templo do Senhor, ou cuidar do templo do Senhor que somos nós... O Espírito Santo tem ciumes de nós, e muitos não se precupam em ter uma vida de honestidade, santidade, leêm na Bíblia que se deve falar a verdade a cada um com o seu próximo, mas não só sabem mentir, até as pequenas mentiras. Está escrito na Bíblia que não deve sair nenhuma palavra torpe de nossa boca, só as que edificam pois edificará quem ouve.
    Muitas coisas na nossa vida que devemos consertar, pois nós devemos julgar a nós mesmos, e pergutar ao Senhor em que nós estamos errando!!
    Muitos não conseguem ficar em igreja nenhuma por dizem que não gostou da igreja pelo que ela faz, devemos saber que temos que ir pela Bíblia, SE A Bíblia condena algo e está acontecendo na igreja é lógico que a pessoa tem a razão de não querer ser membro de tal igreja porque está indo em base a Bíblia, mas não ir porque não gosta? Devemos fazer a vontade de Deus e não a nossa, porque a vontade de Deus tem que ser a nossa, alguns dizem " a não vou aquela igreja porque acho estranho o que eles fazem" Tem que saber se Jesus concorda com o ato, não o que a gente quer...

    DEUS TE ABENÇOE, E ÓTIMO POST, VISITE MEU BLOG,
    WWW.BLOGEVANGELICOMARANATA.BLOGSPOT.COM

    DEUS TE ILUMINE FIQUE NA PAZ DO SENHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela post, foi uma bênção nunca pensei dessa forma," Deus espera mais de mim" vou começar a mudar minha vida.

    ResponderExcluir