quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De mulher pra mulher


Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

No Brasil e em grande parte do mundo se comemora o Dia das mães no segundo domingo de maio! Uma data muito especial em honra aquela que nos gerou e nos deu a criação que temos hoje.

Eu honro as mães, Deus as honra tanto que deixo em suas mãos a forte e responsável incumbência de criar os filhos e os dirigir no caminho certo. Também cabe as mães a estabilidade no lar. O plano original seria o pai entrar com o sustento, o nome e a profissão dos filhos, ao passo que caberia a mãe toda educação, criação e o manter a harmonia no lar. Sabemos perfeitamente que essa não é a realidade da maioria dos lares hoje em dia. A falta de posicionamento do homem perante a sociedade e á sua casa, tem feito com que as mães desempenhem todos os papeis!

Hoje a mãe trabalha fora e dentro de casa. Independente do século que estamos vivendo, o fato é, como mulher ESTÁ SOB NOSSA RESPONSABILIDADE, a edificação e harmonia do lar. Mulheres (eu sou, por isso tenho conhecimento de causa!) tem uma grande facilidade de falar (novidade!!). Essa facilidade seria para com a fala gerar no coração dos filhos amor, respeito e reverencia a Deus. Seria para gerar fé e homens/mulheres de caráter para o bem estar da sociedade. INFELIZMENTE não é isso que vemos! Vejo mães/mulheres destruindo suas casas com suas próprias mãos/boca. Elas murmuram o tempo todo. Criticam seus filhos e cônjuges. Não dão uma palavra de ânimo, mas estão sempre prontas pra dizer: eu sabia, eu disse que não ia dar certo! Mães que não incentivar a fé em seus lares, elas apenas maldizem os seus ‘por não irem á igreja’.

Com todo respeito, e eu sendo pastora, vou dizer algo… Por acaso cabe a igreja o resolver dos problemas? SOU PASTORA. AMO A IGREJA. ME PREOCUPO A CADA FALTA DE UM MEMBRO EM CULTOS. ORO POR ELES.PREGO A PALAVRA.NÃO GOSTO QUANDO FALTAM AOS CULTOS. Porém não vejo o ir a igreja como a solução dos problemas! temos 3 cultos por semana, cada um com um tempo médio de 50 minutos de ministração da Palavra. 3 vezes por semana e 50 minutos você acredita que é apenas isso o bastante pra sua família mudar? NÃO – Edificamos as pessoas com a Palavra nos cultos então, ao retornar para casa as criticas cobranças, exigências, murmurações, desânimo, palavras incrédulas, televisão em novela espírita são o que preenchem os dias e você culpa o não ir pra igreja pelos problemas. Amada leitora – A mulher sabia edifica sua casa. É em casa que se forma os melhores cristãos, a igreja os edifica e os mantém! VÁ A IGREJA, mas continue o culto no seu lar. Infelizmente muitas mulheres com suas próprias atitudes têm destruído seus lares.

Temos um Deus capaz de mudar qualquer situação, porém é você mulher a ‘pedreira’ dessa obra. Edifique sua casa com PALAVRAS SABIAS, ORGANIZAÇÃO DA CASA, COMIDA BEM FEITA E POSTA Á MESA COM CARINHO E ZELO NOS DETALHES, eles podem não dizer mas com certeza percebem a diferença! DE PALAVRAS DE ÃNIMO AOS SEUS FILHOS, ELOGIE PEQUENAS COISAS, crie neles uma personalidade segura. Crianças/jovens/adultos muito criticados tem a tendência de se tornarem inseguros e são maus profissionais, pais e assim por diante. ORE POR SUA FAMILIA SEM PARAR e jamais perca a esperança. Tenha BOM ÂNIMO.

MULHER EDIFIQUE SUA CASA COM A PALAVRA.

Tende bom ânimo. Você é amada por Deus. Ele confia em você.

Paz -

2 comentários:

  1. Olá Pastora Patricia bom dia gostaria de parabenizar pela reativação do blog e pelo bom gosto do design.

    Ass: Carlos Aragão

    ResponderExcluir
  2. Amado irmão em Cristo Carlos Aragão, paz vos seja contigo!
    Irmão muito obigado pelo afetuoso reconhecimento de nosso trabalho, todo esforço que colocamos aqui, é para gloria e a honra para que o nome de Cristo seja exaltado.
    IRMÃO gostaria de retribuir ao irmão o apoio na divulgação de nosso blog, por questão de espaço peço que o irmão escolha um de seus blogs para estarmos linkando com o nosso.
    Desde já agradeço o carinho e aguardo, NO AMOR DE CRISTO.
    Amigo de Cristo

    ResponderExcluir