quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vozes



Opiniões, palpites, conselhos, ofertas, propostas, recebemos muitas destas durante a vida. Algumas boas, proveitosas, interessantes e outras que nem vale à pena ouvir. Mas é sempre assim, estamos cercados de vozes a nos dizer o que fazer.

Às vezes as vozes são de pessoas que conhecemos: nossa família, amigos ou alguém com quem trabalhamos ou nos relacionamos de alguma forma. Outras vezes são um tanto despersonalizadas, chegando através da Internet, da TV e de tantas mídias.

O fato é que, querendo ou não, estas vozes acabam por nos influenciar em maior ou menor grau. Quando percebemos já estamos mudando nossos hábitos, experimentando coisas e até abrindo pequenas concessões de tanto sermos bombardeados por vozes que nos impelem por diferentes caminhos.

Precisamos estar alertas e extremamente bem firmados se quisermos permanecer no caminho correto apesar das vozes, afinal elas não cessarão. A única maneira de vencê-las é adquirindo sabedoria, pela Biblia para distinguir qual é a voz que devemos ouvir.

Você já observou que temos uma capacidade incrível de discernir a voz de quem é importante para nós, mesmo que haja outras chegando a nossos ouvidos? Mães são capazes de reconhecer seu filho quando grita “Mãe!” mesmo que haja muitas outras crianças brincando no play ground. Paree que suas vozes tem um canal preferencial em seus ouvidos, sobrepondo todas as outras.

Interessante que com os animais acontece algo parecido. Se você já teve um cachorrinho sabe que ele reconhece sua voz mesmo de longe. É só chamar que o bichinho sai correndo para estar ao seu lado.

Talvez você nunca tenha tido a oportunidade de ver um pastor cuidando de ovelhas. Semelhantemente aos cachorros, as ovelhas conhecem a voz do seu pastor e quando ele as chama obedecem vindo para onde ele está.

A palavra de Deus nos compara a ovelhas chamadas pelo bom pastor, Jesus, mas também nos alerta que somente aquelas que são do seu rebanho ouvem e obedecem. Esta é a voz a quem devemos dar ouvidos. Mas só saberemos reconhecê-la se tivermos com seu dono um relacionamento verdadeiro de amor e intimidade. Assim a voz de Jesus terá um canal preferencial não só em nossos ouvidos, mas em nossos corações e fará eco em cada atitude que venhamos a ter.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” – Jesus ( João 10:27)

Um comentário:

  1. A Paz do senhor!!!vim te conhecer, já estou te seguindo!
    Vi seu nome na Mina de Sites e Blogs Gospel
    Quero lhe convidar para contribuir com um voto seu em uma gincana que estou participando, no site "Ô Trocyn Bão".
    A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
    ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
    E se você gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Vai lá,e se você não conhece ainda este site querido aproveita para conhecer, também tem muita coisa boa lá!
    Agradeço por sua atenção e compreensão!!!
    Grata!!!
    Fique com Deus!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir