quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO / PARALELO

Estou fazendo minha leitura bíblica anual pelo quarto ano consecutivo.
É incrível!
A cada palavra lida, vem mais forte em meu coração o porque de ser esse o “Livro Vivo”.
Com certeza já aconteceu com você nem uma mas diversas vezes :você lê m cap. ,ou mesmo um único vers. E ele lhe trás revelações tão inovadoras que você pensa ...”como não vi isso antes?”
Numa dessas situações, quando estava lendo Exodo, me deparando com a “teimosia” de Moisés em obedecer ao mandado de Deus ao enviá-lo na presença do Faraó,fiz uma pausa...
Aqui fora,lendo...só conseguimos ver uma atitude errada.
Poxa! Por que um homem que conhecia as Leis de Deus,ouve a voz Dele e fica exitando em obedecer?
Nesse ponto me questionei : - Quantas vezes ,hoje,Deus tenta nos passar uma ordem,uma mensagem,e nós também “criamos” desculpas,obstáculos,para não obedece-Lo.
-Não!!!Isso deve ser coisa da minha cabeça!...Se fosse realmente de Deus,teria uma prova mais concreta...uma visão...umsei lá o que...
Deus sempre quer o melhor para nós, ma nós nunca estamos prepardos para receber o que Ele tem para nos dar,porque somos egoístas demais,achamos sempre que nós sabemos como resolver tudo sozinhos e que se fizermos diferente daquilo que padronizamos,vai sair errado.
Errado!!!
Errado é não sermos humildes o bastante para dependermos do Nosso Criador.
Precisamos crescer!
Crescer espiritualmente!
Crescer em humildade!
Crescer em visão espiritual!
Crescer em audição espiritual!
Precisamos deixar de sermos “achistas” e crer,fielmente,Naquele que nos fortalece.
Muitas vezes ouvimos ou lemos : “O Senhor é minha fortaleza”...” Tudo posso Naquele que me fortalece”...e outras frases montadas.
O papel...a tela do computador...o microfone...tudo aceeitam.
Mas onde está seu coração quando escreve...lê....ou afirma tais frases?
Moisés dizia crer,mas duvidou da suficiência de Deus em capacitá-lo.Pediu para que seu irmão o acompanhasse. Por
que? ...Medo?... Insegurança?...Se algo der errado,não fui eu quem falou...
Assim somos nós.
Estamos sempre nos esquivando das verdades de Deus. Medo de sermos recriminados por sermos ou pensarmos diferente do mundo.
Medo que nos discriminem porque somos diferentes?
Insegurança quanto a proteção que nos é dada por Deus?
Se algo der errado,a quem culparemos?
É hora de sair de cima do muro. Ou você serve a Deus,obedecendo suas Leis e vivendo a Palavra , ou segue o mundão,divertindo-se ao máximo para não se arrepender do futuro que te espera. (pelo menos você fez o que queria)
Vida com Deus é Vida! Hoje e eternamente!
Confiar no que o Senhor tem para nós é para aqueles que tem certeza da vida que levam;portanto,não temem mal algum porque sabem o significado de “O Senhor está comigo”.
Por mais difícil que você ache hoje, decida viver e confiar plenamente em Deus. Sirva-O ! E a tranqüilidade e bonança que tanto almeja vem,sem que precise pedi-la.
Ore!
Peça para que Deus lhe dê sabedoria,fé,confiança e força! Para que as palavras Dele sejam bem discernidas em sua vida. Não temas
Crer é confiar!
Confie em seu Criador! Ele só quer o melhor para você.
Deus o abençoe!

P.S. Nossa força vem do Ler.Ler , ouvir e aplicar a Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Querida pastora, muito precioso esse texto!Que Deus continue te capacitando para levar essa Palavra de poder aos corações!
    Com carinho
    Irmã Balques

    ResponderExcluir