terça-feira, 11 de outubro de 2011

ARTE CRISTÃ

A arte é uma maneira sem forma de expressar o que sente, como dizem vários artistas.
Mas eu me prendo a dizer que a ARTE é a melhor maneira de adorar a Deus! Pelo menos essa é a sua essência...
É bem verdade que o mundo jaz no maligno e a astutícia de satanás tem tentado deturpar a arte, trazendo-a para o próprio ego das pessoas. E isso em parte deve-se a palavras que tem sido lançada durante anos sobre alguns ritmos, instrumentos ou algo semelhante, como: “Isso é do diabo”, “Deus me livre disso na minha igreja”.
AMADOS! Todo dom perfeito veio do Pai das luzes assim como todos os instrumentos, ritmos, danças, vozes, formas...o que se diferencia é maneira que temos explorado o que Deus nos agraciou, devolva o seu louvor a Ele, através de danças, cânticos, foi para isso que o som foi criado; para declarar a grandeza de Deus.
Aquele que produz arte é designado artista, e todo artista tem que ser moldado pelo Espírito Santo por possuírem os seus sentido mais aguçados, tornando-se um perigo quando usado fora da vontade de Deus. O artista tem que submeter o seu dom a Deus e reconhecer que não é sua voz que quebra jugos e sim o poder de Deus presente na vida dele, entendendo que o ministério não é para autopromoção e sim para o serviço como a própria palavra nos relata.
Artista não se resume aos cantores, pintores, dançarinos, atores, NÃO! Artista é todo aquele que vive por adorar a Cristo, seja como for, aquele que atrai a presença de Deus com o seu clamor, os levitas que tem escolhido separar-se e viver sob o padrão de DEUS. Portanto use as artes para servir a
Deus e ao Seu reino e nada mais...
Amém?!

0 comentários:

Postar um comentário