terça-feira, 13 de setembro de 2011

Guardemos Nossa Boca


 "Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios"  (Salmo 141.3).
Davi estava pedindo ajuda a Deus para controlar as palavras que saíam de sua boca "para não pecar com a língua"
Ele também prometeu: "Porei mordaça à minha boca" (Salmo 39.1).
         Aquilo que é dito tem muito poder.

Para que temos usado nossa língua? Qual o propósito das palavras de saem de sua boca? Você tem abençoado ou amaldiçoado teu irmão? Vivemos hoje em uma plena correria em nossas vidas e nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, palavras ríspidas contra nossos irmãos, palavras agressivas que causam feridas profundas, magoam e transformam as nossas vidas e de nossos irmãos.
         A mais poderosa responsabilidade da boca é responder ao chamado da salvação. A salvação é para todos?  Não, ela é apenas para aqueles que confessam com a boca que Jesus é Senhor e com o coração crêem que Deus o ressuscitou dos mortos. A expressão "se dissermos" está registrada em diversas passagens bíblicas, porque aquilo que dizemos controla o nosso destino física, espiritual e eternamente.
          Quando você se levanta cedinho, o que você diz? - "Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele", ou, "Poxa, mais um dia de trabalho - que droga"?
O teste de validade de toda e qualquer conversa é: as palavras que estão sendo ditas são realmente verdadeiras? elas são necessárias? são gentis? elas glorificam a Deus? Se sua conversa não está de acordo com este critério, então é preciso mudar as palavras. A mudança está realmente sob o nosso controle, pois a boca somente fala as palavras que o nosso cérebro permite que sejam ditas.
                   Deus vai cobrar de nós a responsabilidade por todas as palavras no Dia do Juízo.
"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado" (Mateus 12.36-37).


Agradecemos a Missionaria Cecilia Zacura por suas palavras e disposiçao em ajudar nosso blog.

0 comentários:

Postar um comentário