Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Objetividade - 4º dia Congresso da Vitória

(clique na postagem e veja as fotos) Audio da mensagem no final do post
Objetividade – Efésios 5:15,16

- Não andar em círculos nem atirar para todos os lados.

- Aprender a fazer escolhas sóbrias e corretas.

Mas então que significa ser objetivo? Vamos La....

1- Pessoas objetivas entendem que há coisas na vida que não podemos mudar e outras que não temos controle, exemplo:

CLIMA – GENÉTICA – TEMPO PASSADO – ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIAS

Lamentar sobre isso ou se inconformar não vale nada. Devemos entender ciclos e questões naturais e não gastar tempo sobre eles. Encare com naturalidade e siga em frente.

2 – Existem duas leis que regem nossa vida:

Lei da semeadura: eu colho o que planto

Lei da causa e efeito: o que faço hoje reflete amanhã

Se não agirmos com essa consciência, agimos sem objetivo e colhemos frutos em produtividade. Ações sem objetivos geram frutos sem produtividade. Nosso futuro é definido pelo que nos dispomos a fazer! Entenda e haja sobre essas leis, trace metas gradativas.

3 – Pessoas objetivas sabem remir o tempo. Eclesiastes 8:5,6. Saber o tempo certo de agir. Ações objetivas pouparão anos de dor, desilusões, desemprego e orações para recuperar o erro.

Escolha com cuidado onde trabalhar. Não trabalhe apenas pelo dinheiro. Não perca tempo, aprenda a investir certo, na desperdice tempo em empregos que não te satisfazem nem serão produtivos para seu futuro, pois isso gera frustrações e a falta de perspectivas que podem ser desastrosas.

Dos 18 aos 26 anos – tempo de preparação

Dos 27 aos 36 anos – progresso

Dos 37 aos 43 anos – vem a consolidação. Perder tempo em uma dessas etapas pode gerar conseqüências desastrosas para o futuro de qualquer um.

Outra escolha cuidadosa dever ser com quem casar. Muitos casamentos são iniciados por aparência, aparente falta de opção ou apenas emoções. Envolve-se totalmente o coração e se perde a capacidade de discernir o que é melhor. Após a emoção passar as conseqüências podem ser devastadoras, não é de se estranhar o numero de divórcio que vemos hoje em dia. Um investimento correto vale muito mais do que mil ‘vamos ver o que vai dar’.

Empregos e relacionamentos apenas por fazer custam um preço muito alto. Apenas inicie algo que você está disposto a ganhar. A vida é uma só e o tempo passado não volta. Seja cauteloso.

4 – Entenda que como o corpo, as emoções e o espírito têm que amadurecer. Quem se esquece de amadurecer na área das emoções são sensíveis e emotivas que se desequilibram com noticias e quando são ofendidas. O equilíbrio emocional é indispensável. Pessoas imaturas emocionalmente são levadas pela busca do prazer e isso traz a pobreza (Provérbios 21:17). Da mesma foram que o desejo exarcebado pelo poder leva a perdição! O orgulho é tentador, resista a ele (Provérbios 16:18).

5 – Imagine o que você quer e seja objetivo, não se lance a tudo. Se especialize. Não aceite tudo que te oferecem, concentre-se no que é importante para o que você deseja. Essa conversa de que “se não fizer bem mal não faz” é uma furada. Tome um copo de veneno sem saber, dizendo “se não fizer bem mal não faz”, é morte na certa. Chega de pensar como tal. Seja objetivo e não aceite nada que não vai te ajudar a se levantar. Esteja preparado, a sorte te achará! Aprenda a produzir o que você deseja e chega de desculpas.

6 - Aprenda a ouvir as pessoas. O preço da teimosia é alto! Seja sábio, saiba ouvir!

7 – Seja claro com relação a suas crenças e padrões éticos. Nunca haja de acordo como que é conveniente. Os padrões éticos que temos são faróis que nos guiarão nos momentos onde não sabemos o que fazer. Caráter e espírito forte são as únicas formas de manter o sucesso.

Creia em Deus acima de tudo. Peça a Ele direção em suas decisões.

Deus é o maior exemplo de objetividade que podemos tomar. Ele nos foi objetivo acerca das respostas para nossas orações, dúvidas e salvação. Ele disse, JESUS é a única resposta. Tudo se concentra Nele... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Sejam abençoados

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Trabalho - 3º dia Congresso da Vitória

*Ouça a mensgem no final da postagem*
Provérbios 21:5 - Os planos mediante diligencia tende a abundância.
Falamos sobre pensar e analisar dados e hoje falamos falar de ações.Imagine um circulo perfeito... Agora tente desenhá-lo. Saiu da mesma forma que você imaginou? Não. Pois há uma distância grande entre saber e conseguir realizar. Analisar, entender e corrigir os erros do passado. Trabalhe para seu futuro ser melhor que seu passado ainda que este tenha sido incrível.
Um executivo de sucesso trabalha em média 15 horas por dia contra 8 horas de um trabalhador comum!
Pois é, esforço sem ansiedade e inquietação sobre o futuro, é trabalhar hoje pra colher amanhã – Mateus 6:33,34. Tenha força para superar obstáculos e dizer não. Pessoas fortes levam tempo pra serem formadas, mas vale à pena.
A preguiça, a falta de disciplina e falta de motivação às vezes estão escondidas no pacote “eu não tenho tempo”, mas será que isso é assim mesmo?
Vamos analisar o tempo:
I – O tempo é o bem mais democraticamente repartido. O rico e o pobre, o trabalhador e o vagabundo, o poderoso e o miserável, o inteligente e o burro, todos eles têm o mesmo.
II – único bem não renovável
III – Não pode ser trocado, vendido, comprado ou emprestado. Só serve pra ser usado e sem o uso ele desaparece.
Dominar o tempo é dominar a si. Quem vive ao acaso, sem dominar o tempo e a si mesmo, vivem do improviso, choques econômicos e miséria.
Costumamos achar que pessoas felizes nascem felizes, mas isso não é real. Pessoas vitoriosas se permitem serem felizes, as infelizes alimentam seu estado. Não podemos dizer que haverá uma vida sem problema. Ter problema não é uma opção, mas ser derrotado por ele sim.
Defina o que você quer – Trace uma estratégia – e siga-a.
Passos concretos:
1 – Use seu talento ao máximo, vai doer! Faça o melhor, leia, estude sempre e não aceite trabalho mal feito. Também não deixe o trabalho te dominar.
2 – Não seja mecânico, ponha seu coração no que faz senão seremos apenas robôs, frios e sem sensibilidade.
3 – Elabore um plano de carreira realista e viável. Não almeje mais do que pode MS também não seja medíocre e não se subestime. Coragem, trabalhe com objetivos e prioridades.
4 – Corra riscos, seja aberto ao novo e não desperdice tempo. Não demore em tomar decisões.
5 – Não aceite ficar abaixo do que você deseja por mais de 5 anos.
6 – Não adianta ficar buscando culpados pelos problemas, deus, pessoas, acaso... Há exceções mas em grande parte das vezes cada um é responsável por seus atos e conseqüência. Aceite isso e não se condene. Levante a cabeça e avance corrigindo erros.
7 – Perdoe quem você acha responsável por algum mal em sua vida. Sentimentos de vingança e ódio roubam sua energia criativa e força de superação, eles tiram a força da pessoa mais importante: VOCÊ.
8 – Creia em você. Você é seu bem mais precioso e seu grande aliado. Você conhece sua força e fraqueza. Sabe onde pode ou não ir e sabe o q deve evitar e lembre q sempre você pode contar com Deus
9 – Glorifique a Deus no que você faz. Em meio a uma dificuldade (perda de emprego, casamento abalado, posição inferior a anterior, amigos se afastando) é comum se perguntar... Porque? Porque eu? O que valeu? Será que eu mereço isso?
A idéia errônea a respeito de Deus faz muitas pessoas fracassadas e preguiçosas, que não lutam pelo que desejam.
Erros comuns a respeito de Deus:
* Deus não valoriza riqueza e sucesso. O fato de Deus não depender dessas coisas para fazer o q deseja e isso não ser Sua prioridade não implica em dizer que Ele não goste. Deus não se limita a isso para fazer pessoas felizes mas o sucesso de Seus filhos Lhe dão prazer.
* Deus ama Seus filhos e não vai deixar ninguém sofrer. O fato de Deus amar nada tem haver com sofrer. O sofrimento do homem causado por qualquer que seja a razão não é fruto do capricho de Deus, mas é resultado de más escolhas do homem que se esquece de seu objetivo na terra se tornando dispensável e sem propósito.
Pense nisso e seja abençoado
Em Jesus................. Pati nanni