Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Introspecção - 2º dia congresso da Vitória

Mudança – Não se obtém nada novo fazendo sempre a mesma coisa
Mais importante de onde nós estamos é a direção para onde estamos indo.
Vitória não é não ter problema, mas é saber se sair deles.
Esses foram alguns tópicos abordados em nosso segundo dia de Congresso.
Somos frutos de diversos fatores, por exemplo, a família em que fomos criados, pessoas que gostamos realizações que admiramos e parâmetros acadêmicos que temos são alguns fatores que implicam na forma de pensarmos e reagirmos às situações.
Entender isso faz diferença em nossas vidas.
Como fomos feitos a imagem e semelhança de Deus possuímos:
- Inteligência que nos permite percepção de nós mesmo e do mundo ao nosso redor.
- Raciocínio lógico e abstrato
- Intuição
- Discernimento
- Capacidade de analisar dados e tomar decisões
Porém também possuímos limitações:
- Somos restritos a tempo/espaço/circunstâncias
- Podemos errar
- Podemos nos frustrar conosco e podemos frustrar as pessoas

Quem não se analisa e vive de circunstância pode ficar autoconfiante e cair,
pois esquece de suas imperfeições, confiam tanto em suas habilidades e vitórias que esquecem suas limitações. A soberba gera autoconfiança e afrouxam o estilo de vida, param de se atualizar e aprender vindo a queda em breve. Também a vida a mercê do acaso gera discernimento e percepção da realidade limitados, pois se baseiam apenas em experiências próprias e não se dão conta que é impossível para uma só pessoa passar por tudo nessa vida.
Temos que analisar, pensar e tomar a decisão certa.
Dificuldades que passamos podem gerar dois fatores:
I – Aprendizado, amadurecimento e correção dos erros, ou
II – Medo, covardia, auto culpa e mediocridade.
Henri Ford disse: Pensar é o trabalho mais difícil do mundo, por isso poucos se dedicam a ele.
Avaliar, reconhecer e confrontar erros e situações em nossas vidas são ações fundamentais!
Vejamos alguns erros comuns:
1 – Ignorar o sentido da vida – Pessoas vivem das circunstâncias sem prazer
2 – Fazer da sobrevivência o sentido da vida – perdendo os limites e níveis de caráter.
3 – Ignorar conseqüência a longo prazo – ver apenas a satisfação imediata e esquecer o preço por isso. Ex: Sempre dizer sim a doces e coisas gordurosas apenas pelo prazer do paladar e esquecer-se das caries e colesterol que o abuso desses alimentos implicam.
4 – valorizar mais coisas que pessoas – lembrem que pessoas têm futuro, cargos e objetos não. A alma humana vale mais que tudo.
Qual o objetivo, a razão para você continuar a viver? Nosso objetivo de vida determina determinam nossas ações, sem objetivo somos apenas lamentadores da sorte.
Sem objetivo as coisas se perdem, os casamentos se esfriam, os empregos se vão pois não buscamos melhorar, reciclar ou aprender. Sem objetivo nem nossas orações são respondidas e as idas a igreja se tornam cansativas. Até pra Deus abençoar uma pessoa esta precisa saber o que quer.
Há três categorias comuns de desculpas para estamos onde estamos: Circunstâncias – Passado (medos e frustrações) – Conspiração ( sempre alguém tramou contra você).
- Dizemos que não temos tempo para família porque temos que trabalhar
- Dizemos que não nos aperfeiçoamos porque estamos sem dinheiro e a empresa não oferece nada pra ajudar
- Reclamamos do chefe
- e dizemos que a vida espiritual não cresce porque o pastor não ajuda, mas nunca temos tempo pra orar, ler a bíblia, pois da sono e coisas como essas!
Desculpas, desculpas e desculpas
Pense comigo:
Devemos continuar frustrados, culpando o mundo e as circunstâncias por tudo ou devemos nos analisar e achar um caminho para a mudança? Por exemplo: busque um novo emprego, se esforce pra dar mais tempo para sua família, abra mão de prazeres para organizar suas finanças.
Faça o que é certo.
Se conheça, saiba suas fraquezas para lutar contra elas.
Sem analisar culpamos o azar por tudo.
Para o barco que não sabe o porto onde atracar, nenhum vento ajuda!
Pense onde está vencendo? Onde está perdendo? Identifique e corrija logo.
Algumas pessoas são ótimos profissionais e péssimos pais e cônjuges, pois não sabem conciliar as duas coisas, têm um só foco.
Consultórios psiquiátricos estão cheios de pessoas com conflitos internos pois não sabem se analisar e nem conseguem tomar decisões precisas. Não se planejam e vivem do acaso gerando um caos interno.
Devemos buscar o equilíbrio entre corpo, emoções (alma) e espírito.
Aprender que Deus descansou no 7º dia para nos ensinar eu pausas fazem parte do bem viver.
* Confie em algo maior que você
* Apóie suas convicções nas verdades imutáveis da bíblia
* Pense
* Deixe Deus conduzir e faça sua parte.
Não te mandei eu? Sê forte e corajoso, não temas nem te espantes, pois o Senhor Teu Deus é contigo por onde quer que andares – Josué 1:9



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meditando

Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.Gálatas 1:3-5

Deus enviou Jesus para nos dar uma nova vida, uma nova visão acerca dos fatos; uma novidade real. O problema é que pelo nosso nascimento carnal, estamos arraigados no mundo e, assim, sugando tudo o que ele nos oferece:
- desanimo - soberba -vaidade
- comodismo - egoísmo - auto-piedade
- medo - desrespeito - mesquinharia
- insegurança - avareza
Essas coisas minam nossa força, nosso ânimo e, principalmente, nossa visão. Sem a visão, ficamos sempre parados, estagnados, conformados com a vida e a situação e nada adquirimos. A nossa consciência fica cauterizada e, assim, paramos, ficamos mesquinhos com relação a vida, às coisas e, sempre que alguém se aproxima de nós, temos a impressão que vamos ser lesados, roubados, sempre achamos que as pessoas vão querer nos tirar algo. Mas isso é por causa da mesquinharia e da falta de visão, por conta da pequenez de espírito causados pelos anos de escravidão que vivemos. Fomos escravos do mundo, do sistema, da insignificância de nossas vidas sem o autor dela: JESUS CRISTO.
Quando vivemos só para nós mesmos, temos pensamentos egoístas, sonhos e planos totalmente limitados. Dedicamos toda a nossa vida para conquistar poucas coisas; coisas que sempre vão estar ao nosso pequeno controle e, por isso, somos facilmente enganados pelas falsas promessas e condições de facilidade – como aquelas do tipo: leve 3 e pague 1, emagreça sem esforço, fique rico sem sair de casa, aposte R$1,00 para ganhar R$1 milhão, dessa maneira, somos enganados diariamente, sem que percebamos na maioria das vezes, cegados pela ganância e mesquinharia que nos fazem tropeçar. Nos limitamos apenas pelo que conseguimos ver, anulando a nossa FÉ.
As características dos grandes homens de hoje e do passado são que não temiam sonhar, arriscar, dar-se, ajudar, ir além do que a massa vê. Homens que não pararam em uma desilusão ou dificuldade. Homens que tinham uma visão e um sonho maior que eles mesmos. Homens ousados, que preferiram dar toda a sua vida à, simplesmente, morrer controlando o que seus olhos conseguiam ver.
Enquanto formos egoístas, mesquinhos e tivermos os olhos só em nós mesmos, não vamos alcançar nada além do que os nossos olhos conseguem ver.
A distancia que alcança os nossos braços e do que Deus tem preparado para nós é a que só pode ser alcançada pela FÉ e os mesquinhos e egoístas nunca chegam até ela, pois não vêem mais que um metro a sua frente.
Levante seus olhos e veja, mas com os olhos da FÉ, sem mesquinharia ou carnalidade, mas com ousadia altruísmo. Lembrando que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem subiu ao coração do homem o que Deus tem para aqueles que O amam (ICor 2:9)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

É certo que


É certo que...
...ainda que o pecador faça mal cem vezes e seus dias se prolonguem, eu sei com certeza, que bem sucede ao que amam a Deus.Ecl. 8:12 - Um dos maiores problemas da nossa sociedade é olhar demais para a vida dos outros e achar que bem só acontece lá fora. As vezes, por estarmos infelizes com nossas próprias vidas idealizamos uma vida melhor " do muro pra fora" mas isso nem sempre é verdade. O problema é que as vezes não conseguimos compreender o real sentido de nossas vidas e o valor das experiencias que passamos então pensamos que é melhor o outro que faz um monte de coisas errada e ainda assim vai bem. Isso é irreal. Quando realmente conhecemos a Deus entendemos que as coisas que passamos nos servem de experiencia e crescimento muito mais que externo mas, muito mais profundo, algo que vai tocar nosso corações e nos tornar dignos de entrar na presença de Deus. Lembre-se: da próxima vez que você vir um pecador prosperando não tenha inveja, se você estiver amando ao Senhor o final dos seus dias será muito melhor. Então... Você conhece realmente a Deus? Fique tranqüilo...bem sucede ao que amam a Deus.
Até a próxima. Deus os abençoe

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Então Eu Decido Fazer a Diferença


O homem mais sábio de todos os tempos, o rei Salomão, certa vez chegou a seguinte conclusão: O sábio e o tolo vão para o mesmo lugar, ambos morrem e vão se enterrados em cemitérios que proveito tenho então de minha sabedoria? (Eclesiastes cap. 8:1-8, 11,12 e 10:3). Depois de muito analisar Salomão olha e diz tudo é um ciclo sem fim, nada é novo! Realmente se olharmos para as canseiras do nosso dia-dia, que grande lucro teremos? Certo dia uma pessoa me disse: pra que vou acordar e arruma minha cama se daqui a pouco vem um e outro senta e vai bagunçar tudo de novo, então que fique bagunçado!!!!Oh meu Deus! Quantas vezes nós nos encontramos na mesma posição que ela? Pensado se vale a pena seguir adiante se tudo vai ser igual? Se o sábio e o tolo vão morrer mesmo que diferença tem? Sabe amados, eu sei que muitas vezes pensamos no fim e uma coisa é certa, todos vamos morrer. Todos passamos pelas mesmas rotinas e ciclos, às vezes mudamos de cidade e muitos até de país, mas lá encontramos as mesmas coisas, é porque nada é novo. O fato de todos nós termos o mesmo fim não quer dizer q temos que ter a mesma vida. O fato do sábio e do tolo irem ambos para baixo da terra não quer dizer q passaram na vida da mesma forma. O sábio marca sua vida e a dos outros ao seu redor de forma boa e abençoadora, o sábio sabe se doar.Todos temos o mesmo fim, mas não precisamos todos ter a mesma vida. Busque a Deus, peça que Ele te dê sabedoria para viver uma vida diferente, já que todos serão igualmente mortos peça a Deus pra fazer de sua vida a diferença nessa geração, na sua cidade, seu estado sua casa sua família...... Não se conforme em ser igual e ter o mesmo fim, só em Deus podemos fazer diferença peça a Ele sabedoria!
EC 1:1-11 - PALAVRAS do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

I Congresso da Vitória

MUDANÇA - um dos grandes erros da humanidade é esperar algo novo fazendo tudo igual!
Estamos realizando na Comunidade Conexão nosso 1º Congresso. Tivemos mais que o dobro de pessoas que temos em nossos cultos e recebemos um ótimo feedback dos participantes.
O tema é: I Congresso da Vitória - 7 Etapas para se alcançar a VITÓRIA.
O 1º dia com o título Vitória teve como base a mudança!
" Transformai-vos pela renovação da sua mente para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus - Romanos 12:2"
Alguém que quer vitória entende que mudanças, ações são necessárias e tem os olhos fixos no futuro visualizando o que deseja.
Todos desejamos ter vitória, porém em varias áreas de nossa vida temos travas, não nos abrimos para novidades. Muitas pessoas não se abrem para idéias, novos ideais e nem para o mundo ao redor, vivem presos em ideologias e dogmas, estilos de pensamentos e tradições que as tem levado a derrotas que produzem desânimos e mesmo assim elas brigam com quem tenta mostrar que a mudança é necessária!
A abertura para novos métodos de pensar e agir são indispensáveis para vitória. Algumas pessoas têm visto família se destruindo em brigas, rebeldias dos filhos. Outras têm perdido emprego de anos e ainda assim continuam fazendo tudo igual! Dizem: A culpa é da minha esposa/marido. Eu não tenho tempo pra nada, se eu não trabalhar não tenho dinheiro. Meu chefe não ajuda em nada.
Essa e outras frases são até comuns, mas não produzem coisas boas. Elas geram comodismo e desanimo. AS justificativas tiram a força de lutar, torna as pessoas acomodadas. Pessoas perdem emprego de anos, pois nunca se reciclam, não aprendem algo novo e são trocadas por novos, então elas dizem que o diabo as atacou, mas na verdade a vida delas não tem produzido mudanças. Mulheres são acomodas em afazeres de casa e não criam nada novo. Ficam robotizadas no mesmo cardápio e a família aos poucos perde o animo.
Temos que pensar novo e produzir alegria e interesse nas pessoas.
Seja flexível, não nos princípios morais mas no saber o que fazer diante de adversidades:
Use a criatividade
Use energia
Assuma riscos
Tenha entusiasmo
Seja comprometido com a mudança
E confie mais em Deus do que em você mesmo
Como seres humanos somos tendentes a falhar, a desistir e a nem sempre conseguir o que desejamos mas Deus não!
1 - Deus cria – O homem até cria também mas sempre de matéria pré existente, bem diferente de Deus que cria do nada!
2 – Deus sustenta sua criação. O homem quando cria algo também se esforça para sustentá-la
3 – O mais importante, porém e uma grande razão para mudar e começar a confiar plenamente em Deus é: Deus DOMINA SUA CRIAÇÃO! O homem pode até criar algo e sustentar mas JAMAIS ira dominá-la. Deus tem o pleno controle sobre tudo que faz.
MUDANÇA – é o ponto para alcançarmos vitória.
Mude forma de pensar.
Se abra para novidade.
Se abra para Deus
Diz-se empresarialmente que o 7º erro capital é não estar aberto a mudanças. Se não mudarmos continuaremos obtendo o mesmo resultado, pense nisso!
O que não está indo como você quer? Então mude as coisas.
HOJE SUA VITÓRIA DEPENDE DE VOCÊ
Tenha fé, perseverança, não desista.
Deus te abençoe