quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meditando

Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.Gálatas 1:3-5

Deus enviou Jesus para nos dar uma nova vida, uma nova visão acerca dos fatos; uma novidade real. O problema é que pelo nosso nascimento carnal, estamos arraigados no mundo e, assim, sugando tudo o que ele nos oferece:
- desanimo - soberba -vaidade
- comodismo - egoísmo - auto-piedade
- medo - desrespeito - mesquinharia
- insegurança - avareza
Essas coisas minam nossa força, nosso ânimo e, principalmente, nossa visão. Sem a visão, ficamos sempre parados, estagnados, conformados com a vida e a situação e nada adquirimos. A nossa consciência fica cauterizada e, assim, paramos, ficamos mesquinhos com relação a vida, às coisas e, sempre que alguém se aproxima de nós, temos a impressão que vamos ser lesados, roubados, sempre achamos que as pessoas vão querer nos tirar algo. Mas isso é por causa da mesquinharia e da falta de visão, por conta da pequenez de espírito causados pelos anos de escravidão que vivemos. Fomos escravos do mundo, do sistema, da insignificância de nossas vidas sem o autor dela: JESUS CRISTO.
Quando vivemos só para nós mesmos, temos pensamentos egoístas, sonhos e planos totalmente limitados. Dedicamos toda a nossa vida para conquistar poucas coisas; coisas que sempre vão estar ao nosso pequeno controle e, por isso, somos facilmente enganados pelas falsas promessas e condições de facilidade – como aquelas do tipo: leve 3 e pague 1, emagreça sem esforço, fique rico sem sair de casa, aposte R$1,00 para ganhar R$1 milhão, dessa maneira, somos enganados diariamente, sem que percebamos na maioria das vezes, cegados pela ganância e mesquinharia que nos fazem tropeçar. Nos limitamos apenas pelo que conseguimos ver, anulando a nossa FÉ.
As características dos grandes homens de hoje e do passado são que não temiam sonhar, arriscar, dar-se, ajudar, ir além do que a massa vê. Homens que não pararam em uma desilusão ou dificuldade. Homens que tinham uma visão e um sonho maior que eles mesmos. Homens ousados, que preferiram dar toda a sua vida à, simplesmente, morrer controlando o que seus olhos conseguiam ver.
Enquanto formos egoístas, mesquinhos e tivermos os olhos só em nós mesmos, não vamos alcançar nada além do que os nossos olhos conseguem ver.
A distancia que alcança os nossos braços e do que Deus tem preparado para nós é a que só pode ser alcançada pela FÉ e os mesquinhos e egoístas nunca chegam até ela, pois não vêem mais que um metro a sua frente.
Levante seus olhos e veja, mas com os olhos da FÉ, sem mesquinharia ou carnalidade, mas com ousadia altruísmo. Lembrando que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem subiu ao coração do homem o que Deus tem para aqueles que O amam (ICor 2:9)

Um comentário:

  1. PAZ DE CRISTO IRMAO
    MUITO INTERESANTE SEU PARECER SOBRE COMO TER EXITO NA VIDA, SEM DEPENDER DESSE MUNDO IMUNDO DE HOJE.
    DEVIDO A ESSE TIPO DE PESSOA QUE ESTAMOS NUM MUNDO TOTALMENTE CORRUPITO.
    ACESSE http://aunicaforca.blogspot.com

    ResponderExcluir