Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vozes



Opiniões, palpites, conselhos, ofertas, propostas, recebemos muitas destas durante a vida. Algumas boas, proveitosas, interessantes e outras que nem vale à pena ouvir. Mas é sempre assim, estamos cercados de vozes a nos dizer o que fazer.

Às vezes as vozes são de pessoas que conhecemos: nossa família, amigos ou alguém com quem trabalhamos ou nos relacionamos de alguma forma. Outras vezes são um tanto despersonalizadas, chegando através da Internet, da TV e de tantas mídias.

O fato é que, querendo ou não, estas vozes acabam por nos influenciar em maior ou menor grau. Quando percebemos já estamos mudando nossos hábitos, experimentando coisas e até abrindo pequenas concessões de tanto sermos bombardeados por vozes que nos impelem por diferentes caminhos.

Precisamos estar alertas e extremamente bem firmados se quisermos permanecer no caminho correto apesar das vozes, afinal elas não cessarão. A única maneira de vencê-las é adquirindo sabedoria, pela Biblia para distinguir qual é a voz que devemos ouvir.

Você já observou que temos uma capacidade incrível de discernir a voz de quem é importante para nós, mesmo que haja outras chegando a nossos ouvidos? Mães são capazes de reconhecer seu filho quando grita “Mãe!” mesmo que haja muitas outras crianças brincando no play ground. Paree que suas vozes tem um canal preferencial em seus ouvidos, sobrepondo todas as outras.

Interessante que com os animais acontece algo parecido. Se você já teve um cachorrinho sabe que ele reconhece sua voz mesmo de longe. É só chamar que o bichinho sai correndo para estar ao seu lado.

Talvez você nunca tenha tido a oportunidade de ver um pastor cuidando de ovelhas. Semelhantemente aos cachorros, as ovelhas conhecem a voz do seu pastor e quando ele as chama obedecem vindo para onde ele está.

A palavra de Deus nos compara a ovelhas chamadas pelo bom pastor, Jesus, mas também nos alerta que somente aquelas que são do seu rebanho ouvem e obedecem. Esta é a voz a quem devemos dar ouvidos. Mas só saberemos reconhecê-la se tivermos com seu dono um relacionamento verdadeiro de amor e intimidade. Assim a voz de Jesus terá um canal preferencial não só em nossos ouvidos, mas em nossos corações e fará eco em cada atitude que venhamos a ter.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.” – Jesus ( João 10:27)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Em Obras!

  A cidade está em obras! (Frtaleza/Ce) Devido á Copa de 2014 muitas obras estão sendo feitas visando à melhoria do trânsito na cidade.
      Viver numa cidade em obras não é fácil! Na verdade é um transtorno! Desvios, congestionamentos, poeira, barulho... O trajeto feito todos os dias para ir ao trabalho ou à escola já não pode ser o mesmo, hábitos vão sendo mudados. Uma dose de paciência e sacrifício é necessária para que o projeto seja executado e nós mesmos sejamos beneficiados.
      Nós, cristãos, também estamos em obras e semelhantemente ao que acontece com as obras da cidade muitas vezes geramos incômodo àqueles que nos rodeiam, seja porque Jesus ainda está  trabalhando em nós e alguns esperam que já estejamos acabados, seja porque nossas obras já estejam adiantadas e por isso mesmo incomodem quem estava acostumado ao velho padrão.
      O fato é que para que uma obra seja excelente é necessário que haja um bom engenheiro, construtores que saibam o que fazer e o material adequado. Na vida do cristão não é nem um pouco diferente: Deus é o engenheiro, o Espírito Santo o construtor e nós o material.
      Cabe ao engenheiro o projeto, estabelecer como deve ficar a obra finalizada de maneira que atenda o propósito para o qual foi concebida. O construtor põe a mão na massa e executa, passo a passo, as orientações do engenheiro. Às vezes quando observamos uma obra em andamento não conseguimos compreender como toda aquela aparente bagunça vai se tornar uma jóia da arquitetura, mas o construtor sabe o que faz e no final tudo dá certo.
      Deus nos projetou para sermos algo muito diferente do que somos hoje. A Palavra nos garante que enquanto aqui estivermos ainda estaremos em obras, para que sejamos transformados naquilo que fomos concebidos para ser: a imagem de Jesus. O Espírito Santo trabalha incansavelmente para este propósito e ás vezes olhamos para nós ou para nossos irmãos e não conseguimos compreender tudo o que o construtor está realizando, mas precisamos confiar que no final a obra estará perfeitamente acabada.
      Para que isso aconteça, porém, é preciso que o material seja adequado: obediente e moldável. Você já pensou se numa obra o chão se negasse a ser cavado ou se o velho asfalto esburacado se agarrasse onde está e se recusasse a sair para dar lugar ao novo? Muitas vezes nós fazemos assim, nós, o material, nos recusamos a ser moldados pela mão do construtor e atrapalhamos os planos do engenheiro, trazendo atrasos à obra e prejuízos a nós mesmos. É preciso que concordemos em deixar que a sujeira seja retirada, que os velhos hábitos que não agradam a Deus sejam quebrados. Em alguns momentos será preciso cavar fundo, ser honesto em fazer uma análise de nossas motivações e com certeza será necessário que as bases sejam firmadas no local correto: na rocha que é Jesus.
       Parece muito difícil, mas não se angustie! Como a outra reforma esta também demanda tempo e paciência. Não se constrói um edifício num dia. Se os construtores desanimassem, nunca veríamos as lindas obras que saem de suas mãos. Nós também temos que nos animar vendo o progresso do que Deus está fazendo em nossas vidas dia a dia. Ainda não somos o que deveríamos ser, mas se estamos com Jesus, certamente estamos mais próximos disso do que estávamos há um ano, e continuaremos avançando...
      Reformas custam caro, custam esforço, custam sacrifício, custam obediência. A obra que Deus faz em nós também custa tudo isso e o preço pago por ela foi caríssimo, preço de sangue, preço de amor. Jesus deu sua vida por ela, portanto saiba, vale a pena ser material moldável nas mãos do Senhor!