terça-feira, 8 de novembro de 2011

"Felicidade eterna!!!"

#Fato.
Uma das maiores buscas humanas, conscientemente ou não, é a da tão sonhada felicidade. 
Felicidade que vem acompanhada de gratidão, de calma, acompanhada de risos e momentos inesquecíveis, felicidade essa que nos traz a paz.
O mundo nos ensina a ter.... Ter carro do ano, ter roupas transadas, ter um tipo físico único (embora sempre se almeje parecer com alguém), ter uma profissão de sucesso, e estar entre os mais conhecidos. Conheço pessoas assim. E não vejo resplandecer em seus olhos nada parecido com felicidade, ou paz, ou até mesmo calma; muito pelo contrario vejo em seus olhos a ira, a ganância, a sede de poder, a soberba e tudo que o sistema implanta “subliminarmente” em nós ao nos mostrar o quão bom é tudo que ele nos oferece.  
Assim conclui-se que a felicidade é um sentimento condicional. Se você tem o que o mundo oferece, a felicidade esta com você parece até que a própria dona Felicidade desfruta do que temos; e quando você diz não as coisas do mundo, ou simplesmente não consegue acompanhar toda sua evolução ela parte, não tendo mais ali o que fazer, ou melhor, do que desfrutar.
Pesando bem, a felicidade não esta aqui. Os homens não a andam a merecendo.  Olhe para o mundo por um minuto e não só para sua vida. Separaremos 3 pontos: Guerra, Fome, Destruição Ambiental. Assuntos clichês no mundo de hoje.
Você não faz guerra, certo? Mas quando seu visinho para em sua vaga no estacionamento o difama pelos quatro cantos.
Você ajuda os que passam fome, certo? Mas se em um mesmo dia, mas de um lhe bater a porta pedindo-lhe o de comer será que atenderás sempre com a mesma educação do primeiro, ou com a mesma boa vontade?
Você não destrói a natureza, certo? Mas e o que dizer então de papeis de bala no chão? Ou o que falará em sua defesa quando prefere comprar um caro material em vez de ajudar comprando matérias feitos com matéria-prima reciclável e que até poderia lhe sair mais em conta? E por mais uma vez o homem não se da conta de que precisa ser merecedor de certas coisas para tê-las. E nem tudo que existe pode ser comprado.
Para nós, por imensa misericórdia e amor foi pago um preço. Um preço inestimável. Um Santo Homem se fez. Morreu por nós... Sem exceção. Libertou-nos para a vida, para as escolhas, para os pensamentos. Ele nos libertou para a Felicidade.
Felicidade essa que Ele conhece; que Ele criou; que Ele nos deu de presente para usarmos o tempo todo.  
E por ultimo; se você quer mesmo ter felicidade, ser feliz, exalar felicidade, ser alegre o tempo todo, viver de bem com a vida, não importando as conseqüências; apenas uma coisa precisa ser feita: Mude o caminho por onde tem andado procurando ser feliz. Caminhe em direção a Deus, ao céu, e a vida eterna. Você entendera o que é ser feliz de verdade somente pelas mãos desse Santo Homem, que morreu por você; e ressuscitou, foi levado ao céus, e lá esta olhando por você! Basta crer!

2 comentários:

  1. parabéns Jé.Deus continue te usando.Ceci

    ResponderExcluir
  2. SEU BLOG ESTÁ MUITO BOM COM ARTIGOS QUE NOS LEVA A REFLETIR E MEDITAR.DEUS ABENÇOE SUA VIDA.TO TI SEGUINDO.SE PUDER NOS VISITE:
    SERGIOOLIVEIRA30.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir