sábado, 15 de outubro de 2011

NITROGLICERINA PURA

“A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou ”. Lucas 15:20

Quantas vezes você falhou? Às vezes penso, Machucar pessoas amadas é a habilidade do ser humano. Somos peritos nisso. E também na nossa autovitimização de nos sentirmos o pior de todos; pelos nossos erros. Penso mais, não existe ambiente mais favorável para que os desentendimentos aconteçam do que no ambiente familiar. Lugar de amor, aconchego e carinho ao mesmo tempo lugar de ódio, indiferença e maus tratos. Por haver inveja, orgulho, severidade, aspereza e faltar compreensão. Ocorre entre parentes desentendimentos tão grandes, que literalmente um morrer para o outro. (Claro ninguém nasce amando ninguém, a pesar de ser do mesmo laço sanguíneo. O correto é que se construa uma relação de respeito e amor. Todos somos seres sociais e a linha que separa o respeito do desrespeito é quase invisível é tênue). Acerca do fato de que se não houver perdão entre os afetados, qualquer mal entendido se transforma em Nitroglicerina pura, bomba. Quando acionada explode e o estrago é imensurável.

Eu só conheço o meu chão o seu você mesmo o discerne. Falo por mim, existiu “primavera de Praga” nos meus relacionamentos familiares. E muitas mais catástrofes relacionais na minha família. Vou te confessar não foi fácil passar por nenhuma delas. E isso não é só se esquecer e dizer; passou, passou, passou. Enquanto andamos nos caminhos do Senhor Jesus Ele se importa com as nossas dores, trazendo cura a nossa alma. Por isso eu gostaria de orar; para que o Senhor desarme toda nitroglicerina em mim e em você.

Muitas vezes explodimos por que guardamos tantas dinamites em nós, que precisa de quase nada para ser acionada. Para que venha a paz meu conselho para você é: abrace a pessoa que te afetou ou a pessoa que você cutucou com vara curta. Pode até parecer engraçado, mas não tente se explicar ou entender os “lados” da história. Muito menos queira se esquecer e deixar guardados nos armários mais obscuros da sua mente. Porque se guardamos, eles um dia voltaram com força de vulcão. Simplesmente aceite o que aconteceu, encare varonilmente e abra os braços, aceite o outro juntamente com seus erros e acertos. Discernindo nos seu coração a importância dele na sua vida. Se precisar chore, aceite as lágrimas de quem te feriu. Por que, como eu creio, cada abraço sincero de perdão e amor Deus se faz presente. Nada como perdoa alguém em um abraço. Isso é bálsamo de cura e óleo de alegria. Espero ter sido claro, com todo amor do meu coração gente boa de Deus. Que essa palavra venha a ser internalizada em nós, que o Espírito Santo imprima isso no nosso espírito e nos faça construir um recomeçar diário em nossos relacionamentos, por mais paradoxo que essa frase venha a ser. Vamos orar.

“Senhor eu me apresento, diante do teu trono de Graça e misericórdia para que o Senhor cure, não só a minha alma, mas cure as alminhas de todos que eu feri com palavras tão pesadas. Senhor todo aquele que se apresenta com o coração espezinhado, também, aquele que se apresenta culpado pelos próprios erros, traz alivio meu Deus, de todo o julgo e trás Senhor abraços apertados de perdão. Brigado por que os Teus braços já nos abraçaram e verdadeiramente formos perdoados. tudo isso graças ao Teu filho Jesus”. Amém! Graça e paz.

0 comentários:

Postar um comentário