quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"CAMPO DE BATALHA NA MENTE"



  Em um mundo repleto de tantas informações, podemos viver completamente desinformados. Seria esta uma verdade? Bem, eu explico. Esta desinformação é ocasionada pelo excesso de informação desnecessária e aflitiva. Fala-se muito em nossos dias de dieta balanceada e toda forma de desintoxicação do corpo, porém deixamos em último caso a desintoxicação da mente. Um dos seguidores do cristianismo chamado de Saulo de Tarso (Paulo), o qual também foi denominado Apóstolo de Jesus Cristo, escreveu em sua carta aos cristãos de Roma as seguintes palavras: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos através da RENOVAÇÃO da vossa mente para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2). 
               A primeira expressão que tem uma grande importância é “Não vos conformeis” que significa não tomar a forma de algo, e neste caso poderíamos dizer não tomar a forma do mundo ou sistema vigente As informações tendem a se instalar em nossas mentes e sutilmente elas formam nossos conceitos, que podem ser verdadeiros e bons ou falsos e maus. É aqui que entra o conselho do nosso amado apóstolo Paulo: Renovar a mente.
           Renovar a mente é uma das melhores tarefas que jamais deveríamos negligenciar, pois seus benefícios são inúmeros. Em especial tendemos a arquivar todo tipo de informações indesejadas, como por exemplo, aquelas que nos magoam por trazerem más recordações. “Podemos não nos esquecer das lembranças indesejadas, porém temos a capacidade de eliminar os seus efeitos negativos”

           As mudanças têm que vir de dentro para fora. Não podemos nos conformar com a artificialidade fria e barata vendida por um mercado de interesses próprios, num mundo de valores em decadência moral e espiritual.
Este aperfeiçoamento tem que ser tal qual uma poda numa árvore frutífera, porque ramos infrutíferos e podres devem ser cortados para que novos possam frutificar. De semelhante modo, as nossas mentes devem passar pelo corte afiado da espada da verdade, a Palavra de Deus, para que sejamos limpos de toda sujidade deste século.

Um comentário:

  1. Espero que todos sejam edificados com essa mensagem...e que nossas mentes venham ser totalmente habitadas pelo Espirito Santo :))

    -MaryGondim'

    ResponderExcluir