quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Contando segredos


Seminários, congressos, viagens atrás de palestrantes de outros lugares tentado encontrar uma solução, uma resposta ou uma fórmula magica para o sucesso; para o fim das mazelas que nos sobrevem! Na verdade tudo é muito mais simples do que imaginamos. A resposta sempre estará no unico lugar certo >> a Palavra de Deus <<
2Timóteo 2:1 "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus" em uma das ministrações, eu falei sobre: "Acima de tudo o que deve guardar, guarde seu coração" Provérbios 4:23
Segue um resumo : Levando em conta que o coração é a sede dos pensamentos, sentimentos e desejos, e neles está a fonte da vida, guardar-lo é imprescindível para que possamos crescer na graça! Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus PENSAMENTOS, pois deles procedem as fontes da vida. Maus pensamentos irão tornar-se más ações. Lembre-se que tudo que pensamos se tornam nossas ações. Nossas ações se tornam hábitos, estes, por sua vez, se tornam nosso caráter!
Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus SENTIMENTOS, pois deles procedem as fontes da vida. Cuidado, seus sentimentos definem sua vida. Não seja uma pessoa completamente apaixonada, você pode cair em confusão (Jeremias 17:9) Não alimente sentimentos de ira ou vingança Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Cl 3:12 Se Deus nos diz pra fazê-lo, é algo possível. Guarde o que sente, pois dos sentimentos procedem as fontes da vida.
Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus DESEJOS, pois deles procedem as fontes da vida. O que você tem desejado? Pois onde está o seu tesouro, ai esta o seu coração! Mt 6:21 Bem, agora da pra saber, onde mais tenho investido, é onde está meu coração. Será que meu coração está na casa de Deus?! Nós nunca devemos desejar:
Mulher
Casa
Dinheiro
e as coisas dos outros 1 Timóteo 6:9-10
E Jamais devemos desejar o mal dos outros, Mt 7:12 - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei o mesmo a ele. Mas há coisas que podemos desejar: Salmo 42 - as coisas de Deus I Jo 2:17 - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Nós precisamos manter nossos sentimentos longe do mal. As vezes nós pensamos que precisamos manter nossa família e nós mesmo, longe de más pessoas, más palavras mas, preste atenção no que Jesus diz: Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. Mt 15:18-20 Devemos temer o que sai de dentro de nós mais do que vem dos outros. Cuide de seu coração, ele é a fonte de vida!!!! Você vive o que você tem dentro de si !
Agora sem segredos, basta confiar e agir!
Bençãos
Prª Patricia Nanni

0 comentários:

Postar um comentário