segunda-feira, 16 de novembro de 2009

15 de Novembro

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório. Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

Hoje 15 de novembro de 2009, 120 anos após esse dia, os brasileiros lembra desse marco tão importante e transformador na hostória do nosso paí. Os marcos são extremamente im portantes. Minha geração jamais sabeira o valor e nome de homens escenciais para a liberdade encontrada hoje em nossa nação,se não fosse esse MARCO.

Guarda-te...Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou, da casa da servidão; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza...como se vê neste dia. Dt 8:11-18

Marcos são essenciais, lembranças!!

A memória é temporária. O conforto cega.O comodismo desnorteia A sensação de paz, às vezes, nos faz esquecer de quem éramos!

O que nos faz penar que somos diferentes dos demais? Por que: * temos paz; *vamos para o céu; *usufruímos do mundo sem dele fazer parte ou ser por ele contaminado e *porque fomos regatados. Essas são algumas razões? Na verdade tudo isso apenas nos chama atenção pra o fato de que, tudo que temos de diferente e bom em nós, na verdade não vem de nós mesmos, mas de Deus, que nos resgatou.

Após tempo de conversão, algumas pessoas se tornam individualista se intolerantes, pensando estarem certos e o resto do mundo errado!

Deuteronômio foi um livro escrito para mostrar aos filhos, as maravilhas que Deus tinha realizado aos seus pais, a essa altura grande parte, mortos.

Peregrinos com casas; Pobre e sempre fartos; No deserto abastecidos de água e nada sendo, sendo feitos grandes!

Essa chamada de atenção às lembranças, servia para que eles soubessem quem eram antes do grande ‘Eu Sou” os resgatar: escravos! Lembrá-los que estavam se tornando uma grande e poderosa nação graças a Deus, e não podiam esquecer isso, caso contrário, voltariam á mesma má condição.

Nossa!

Muitos de nós precisamos de certos ‘Deuteronômios’ porque alguns se esqueceram que há pouco tempo, nada eram, e se hoje são algo é TUDO graças a Jesus. Esse ‘esquecimento’ torna as pessoas soberbas e intolerantes.Os marcos servem para lembrarmos quem éramos e sabermos ratar bem os que vamos encontrando em nossa caminhada (Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele,... para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. DT 5:14)

As festas do pvo de Israel eram marcos para, anualmente, lembrarem q tudo vinha de Deus – Festa dos Tabernáculos para lembra-los a serem gratos por suas casas confortáveis, que antes não tinham (Sete dias habitareis em tendas...Para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Lv 23:42,43)

Festas dos pães ázimos (Nela não comerás levedado; sete dias nela comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida. Dt 16:3)

Páscoa, para lembrar que o sangue do inocente cordeiro, os livro do espírito da morte, hoje certamente , nos lembrando do sangue de Jesus que nos livra da morte eterna (Portanto guardai isto por estatuto perpétuo, E quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao SENHOR, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, e livrou as nossas casas. Ex 12:24-27)

Esses são apenas alguns de muitos marcos criados pro Deus ao longo da história de Israel.

Isso nos remete atenção para os nossos próprios marcos: o dia que você aceitou jesus em seu coração. O primeiro milagre que você viu, a primeira vez que você compartilhou a Palavra. Mas também houveram duros marcos em nossa trajetória, por exemplo, como tivemos que arduamente aprender e praticar o que é perdoar quem te fez mal, te traiu ou abandonou. Enfim, bons ou árduos marcos, servem e serviram para tornarmos quem somos hoje.Esquecer ou ignorar marcos fazem com que apenas repitamos fases difíceis que passamos, pois, se não aprendemos da primeira vez, teremos que passar por isso muitas mais.Aprenda! Ignorar marcos às vezes nos torna arrogante e a arrogância é o primeiro passo antes da queda! Pv 11:2

Nosso maior referencia de marcos, sem duvidas é Jesus. Ressurreto, Ele é reconhecido não por Sua aparência, mas pelos marcos que ficaram em seu corpo, após a hora mais difícil de sua vida. Esses marcos são O sinal de Sua vitória sobre o pecado e a morte, e a marca de sua total autoridade.

Não remova os marcos ( Pv 22:28) honre-os, lembre –se sempre que se somos o que somos ou temos o que temos, é graças a Jesus. Não feche a porta do céu. Compartilhe as boas novas do Evangelho, tenha compaixão e não deixe dificuldades do passador serem traumas, faça as marcos para seu crescimento.

Agradecemos a deus por esse marco. - - - 15 de Novembro de 2009 – MARCO – 4 anos de Missões em Fortaleza.

E tem muito mais.

Deus os abençoe

FOTOS - CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário