terça-feira, 24 de setembro de 2013

NÃO JOGA PEROLA AOS PORCOS, JOGA LAVAGEM!

Um versículo, um dito popular, um trecho de música... Seja como for que conhece essa frase; A ENTENDA!
Você meu caro amigo cristão que valoriza tanto o fim de semana na praia, as saidinhas no fim de tarde em lugares populosos, os churrascos do trabalho, jogar aquela “pelada” no feriado, os gastos do dindim no shopping pra ter roupinhas pra sair, coisas de marca, coisas da moda... Qual foi o ultimo livro “da moda” que tu compraste pra abençoar um conhecido escritor também cristão?
Qual foi o investimento que tu fez de coração em sua igreja, pelo seu pastor, para abençoar um irmão da igreja?
Ou melhor, pegando mais pesado ainda, de quanto foi a sua OFERTA esse ultimo domingo?
Digo OFERTA, porque acredito que o DÍZIMO está sendo DEVOLVIDO DEVIDAMENTE.
Pode parecer engraçado, mas você não vê alguém com as mãos cheias de cédulas e pergunta: Qual foi a igreja que tu roubaste? Pior que não mesmo, concorda? Sempre perguntamos isso para aqueles que quando balançam os bolsos e escutamos milhares de moedas, né?!?
Infelizmente a cada dia que passa é justamente isso mesmo que vemos as lavagens na casa do Senhor, e os porcos se alimentando de pérolas.
Uma oferta ao Senhor de R$2,00 reais é muita coisa, pois é uma nota. Agora R$0,50 centavos pode, alias é só uma moedinha.
Essa semana caminhando na rua passei em frente a uma doceria e com o dinheiro no bolso pensei: “Não vou parar para comer, pois quero me manter firme em minha dieta, e assim também economizo esse dinheirinho que tenho aqui.”
E hoje escrevendo esse post pensei: “Porque não mudar a motivação e abrir mão as vezes de outras coisas para ter no domingo uma oferta agradável ao Senhor?”
E foi tão assim que passeando na net, vi essa imagem, sem procurar, ela me veio a calhar. E aqui está o que quis compartilhar hoje com vocês.
O mundo não precisa do dinheiro que Deus te da todos os dias; o mundo não precisa de provisão que as vezes é tão ansiada em oração;  seu irmão SIM; sua igreja SIM; seu pastor SIM; missionários; ministérios;  ISSO SIM!

Não é pra para de se vestir bem, de passear, de desfrutar do fruto do seu trabalho; mas é só não deixar que os valores se invertam. DEUS É MAIS!
 

2 comentários: