quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Você é a única pessoa no mundo capaz de melhorar a sua vida” J.M.


Muitas vezes nós ficamos estagnados nas nossas vidas, porque não conseguimos tirar de dentro de nós força, ousadia, garra, perseverança para crescermos. Isso acontece, porque o ato de crescer exige de nós disciplina, constância, coragem, investimento e estes fatores, certamente, nos tiram da nossa zona de conforto(nossos costumes, vontades, conceitos já formados que agora terão que ser refeitos). E isso não é algo agradável, pois passaremos a “pisar no desconhecido” que trará uma certa insegurança.Entretanto, temos o Espírito Santo habitando dentro de nós, podemos caminhar com confiança, sabendo que Ele é nosso instrutor que nos conduz à toda Verdade e nos dá a revelação da Vontade de Deus para as nossas vidas...”mas o Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”Jo 14:26
Nosso Criador deu a nós dons e habilidades para abençoarmos as pessoas e aplica-los no Seu Reino. E também nos deu a ordem para que exercitemos esses dons para que eles não esmoreçam pela falta da prática.Temos dois versículos que Paulo escreveu a Timóteo que nos mostram isso claramente: II Tm 1:6 Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos . E em ITM 4:14,15 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 
É necessário termos em mente que quanto mais nos tornarmos aptos para executar o chamado de Deus, mas seremos “cobrados”, pois está escrito: “ mas aquele a quem muito foi dado, muito lhe será cobrado; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão”Lc 12:48b
O nosso crescimento é fruto de uma busca constante em Deus da Sua vontade para as nossas vidas, sabendo que Ele nos capacita em todo tempo, como vemos em I Pe 5:10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. E também em Fp 2:13 Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar segundo a Sua vontade.

3 comentários:

  1. amém!! só depende de nós! :))

    ResponderExcluir
  2. Cecília que texto consolador, repleto de graça e coerência é na verdade o evangelho aplicado... os meus parabéns, que o nosso Deus sempre te dê a graça de nos consolar com a palavra de Dele. AH...antes que eu esqueça...Amém MESMO! : ) Um beijo e um abraço - Mateus de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Tainá, agora tô me lembrando da música do Teleton, com esse seu comentário...kkkk

    ResponderExcluir