terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O elo fortalecido e o Stakeholder eterno


              Bem, no curso Administração eu vejo algumas coisas que se levarmos para o lado espiritual, para nós cristãos, irão servir bastante para nosso entendimento. É Deus mostrando em algo material, “comum” uma amostra do Seu Reino, de atitudes de um cristão, de caráter. Os livros e professores podem não tocar no nome de Deus e não ter conhecimento de Sua Palavra, mas são usados, por Deus, para nos ensinarem a crescer.
               Um dos exemplos que queria citar é que na administração aprendemos lidar com PESSOAS e sabemos que as “pessoas são o elo MAIS fraco da empresa.” Levando para nosso lado, sim! As pessoas elas pensam, sentem (ódio, inveja), tem orgulho... E não é só no mundo, mas infelizmente dentro de igrejas isso é real! Tudo porque não lêem a Palavra e muito menos a praticam, ficando sujeitas as ciladas do inimigo e a fraqueza a cada dia vem mais a tona. Pois a na bíblia não diz que “Deus vai transformar e renovar nossa mente” e sim que essa transformação tem que partir de nós:
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).
 Então, nós temos que cuidar dos nossos pensamentos porque eles vão determinar o que sentimos. Paulo nos exorta para pensar em coisas boas, puras... Se tornando, assim, uma pessoa espiritualmente forte no poder do Espírito Santo, lembrando que não é pela nossa força e sim pela força de Deus nas nossas vidas.
             Outra coisa que aprendemos é sobre os stakeholders que são públicos interessados na organização, ou seja, a concorrência (aprendizado), os clientes (mercado), funcionários (processos internos do negócio), etc. Assim como na organização existem aquelas pessoas que se interessam e investem nelas, a igreja, como um todo, está no foco de Deus e do diabo! E pra ser o foco de alguém precisamos ser aquilo que aquela pessoa se agrada. O diabo está querendo tudo àquilo que Deus não se entrega, ele quer encontrar uma “organização” desonesta, corrupta, mentirosa, hipócrita... E caso encontre ele investe com todas maldições possíveis levando a sua vida a falência. Mas:

“Deus está a procura de verdadeiros adoradores” João 4:23

“Honrar a Deus não só com os lábios, mas com um coração puro e reto” Mateus 15:8

“Ter uma vida santa”  Levítico 20:7
“Para sermos achados por Deus precisamos ser aquilo que Ele procura” Rodolfo Abrantes
Que possamos ser o que Sua palavra diz para que Deus se interesse por nós e invista em nossas vidas. Agora tem uma diferença do investimento de Deus dos demais, pois o do nosso Pai é ETERNO e nos leva a SALVAÇÃO!

3 comentários: