quinta-feira, 30 de julho de 2009

Você serve a Deus?


Muitas vezes falamos: "Somos servos do Senhor", e não O servimos com EXELÊNCIA. Deus nos deu o melhor Dele, o Rei dos Reis, o Cordeiro Santo de Deus, Jesus Cristo. Você dar o seu melhor para Deus? Vamos pensar um pouco, essa semana isso veio muito forte em meu coração, servimos a Deus mas sempre O deixamos em segundo plano! Você deve está falando nesse momento: " Eu mesmo(a) não, Deus para mim está sempre em primeiro lugar". Eu também falei a mesma coisa quando veio esse assunto em meu coração. Mas refleti e separei alguns pontos para observarmos:
- Leitura Bíblica (Devocional)
Sempre aparece algo para adiar a leitura: "... ai que sono, o dia hoje foi cançativo, amanhã eu leio"; "olha hoje eu tenho um compromisso inadiável", e acabamos deixando o nosso devocional em segundo plano. Ap 1:3 Bem aventurados aqueles que leêm e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escrita, pois o tempo está próximo.
- Oração
O momento da oração é a hora de coverçar com Deus, que seja para agradecer, pedir, exaltar o nome Dele. Quatas vezes você ora por dia, não tem uam quantidade exata mas quantas vezes você para, para coverçar com o Senhor? Mt 21:22 E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
- Amor para com o próximo
Qual é a igreja que não existe pessoas que falam assim: "Olha a roupa da irmã(ão), como vem com uma roupa dessa para o culto, não combina nada com a camisa."; "Você viu eles nem foram dar oferta.", "Nossa aquela irmã(ão) não sai de dentro da igreja, pra onde o Pastor vai ela(e) vai também." e várias outras situações semelhantes a essas. Não é dessa maneira que agradamos a Deus, olhando com inveja para o próximo, com desdem, causando desavenças, não é assim temos que amá-los como o Senhor nos ama. Lv 19:18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.

Enfrente multidões, não temas pois Deus é contigo, sirva a Ele com o seu melhor e quando estiver servindo e achar que ja é o bastante pare, pois você pode está indo pelo caminho errado. Não há limites para servirmos ao nosso Criador, cada dia novo que o Senhor nos dar podemos produzir algo melhor do que ontem, no dia de amanhã poderemos fazer o melhor do que hoje.

Não podemos deixar que existam barreiras para não servirmos a Deus. Ele não vai nos pedir algo que não possamos fazer.

Ame a Deus, e o sirva com EXELÊNCIA

Carlos Aragão

Um comentário:

  1. oi carlos, seu post tem muita verdade, fiz um post sobre isso tb, o titulo é: quantas vezes voce negou Jesus?
    depois voce passa lá e de uma olhada.
    precisamos tomar posição diante de Deus, não podemos mais brincar de servir a Deus.

    fique na paz, espero sua visita lá no " aroma de Cristo"
    fique na paz!

    ResponderExcluir