Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

De quem é a culpa?

           Certa noite, depois da inspeção, um guarda japonês anunciou que faltava uma pá. O oficial manteve as Forças Aliadas em formação, insistindo que alguém havia roubado a pá. Gritando em um inglês mal falado, ele exigiu que o culpado desse um passo a frente. Pôs seu rifle no ombro, pronto para matar um prisioneiro por vez até que a confissão fosse feita. Um soldado escocês saiu da formação, ficou firmemente em posição de sentido e disse: "Fui eu". O oficial descarregou sua raiva e bateu no homem até ele morrer.               
        Quando o guarda finalmente se cansou, os prisioneiros pegaram o corpo do homem e suas ferramentas e voltaram para o campo. Só então as pás foram recortadas. O soldado japonês cometerá um erro. No final das contas, nenhuma pá estava faltando. Quem faz isso? Que tipo de pessoa assumiria a culpa de algo que não fez? A resposta é simples: Jesus! "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.            
 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5 O Senhor padeceu e morreu para que nós tivéssemos vida, Ele pagou o preço que nós deveríamos ter pago, porque a culpa era nossa, assim como aquele homem supracitado, Jesus se colocou na "brecha" e intercedeu por nós. Ele nos perdoo e mandou que fizéssemos o mesmo aos nossos irmãos. O que acontece, muitas vezes, é que nós não aliviamos as dívidas do nosso próximo, somos rígidos, intolerantes, insensíveis e até cruéis e nos esquecemos da Cruz, do perdão, da graça que nos foi dado e que nós devemos transmitir a outros. Quando nós estendemos misericórdia, nós a recebemos também, como é exemplificado na oração do Pai nosso, que foi o modelo deixado pelo próprio Jesus. Como anda a sua misericórdia? Se você não possui um coração disposto a perdoar, nem ouse clamar pelo perdão do Pai. "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." Efésios 4:32
                                    Tenha um ótimo dia !

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Peça discernimento!‏

"Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, pois ela não podia ter filhos. O Senhor atendeu às orações e Isaque e sua mulher Rebeca ficou grávidaOs filhos lutavam no ventre ela, pelo que disse: 'Porque isso está acontecendo comigo?" E foi consultar o Senhor. E então o Senhor respondeu: 'Os filhos que estão no seu ventre formarão duas nações rivais. Uma será mais forte do que a outra, e o mais velho servirá ao mais novo'." Gênesis 25:21-23
     
 Bom, primeiro vamos entender o contexto. Neste momento da história Isaque, que recebeu Rebeca como esposa, pelo Senhor, orava para que ela pudesse, enfim, gerar filhos. 
      Neste trecho que destaquei, eu poderia ressaltar várias questões, tanto o clamor que foi atendido, ao Deus que faz milagres. Mas gostaria de chamar você a atentar a um detalhe. Ao decorrer da gravidez de Rebeca, como citado no texto, ela passa a sentir algumas dores e problemas na gestação. E logo se indaga: "Porque isso está acontecendo comigo?". E é bem assim conosco.
       Muitas das situações de nossas vidas, costumamos nos perguntar o que há de errado conosco, ou o porquê daquela situação, esquecendo completamente de que tudo tem um propósito, ou melhor: de que tudo é espiritual!
       Diferente de boa parte de nós, Rebeca "procurou" ao Senhor, para saber o porquê de toda esta tribulação, e Deus com sua infinita misericórdia e amor, a revelou o propósito. 
        Não estou dizendo aqui para você blasfemar, procurando ou indagando ao Senhor em todas as situações exigindo as tais explicações, estou apenas dizendo que precisamos abrir os olhos e entendermos de que TUDO é espiritual. Sonde e clame ao Senhor, pois se perguntarmos à Deus o motivo espiritual, o Santo Espírito com certeza nos dirá. Peça discernimento! 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Existe um plano de salvação?

Olá, queridos leitores! O assunto de hoje é sobre o “plano de salvação”. Muitos se perguntam: “Existe um plano de salvação?” Sim, ele existe. O plano de salvação começa com a criação do universo, em seguida a queda do homem e, por fim, a chegada de Jesus Cristo. Para conseguirmos a salvação precisamos desejar a presença de Deus em nossas vidas, e claro, aceitá-lo como ÚNICO salvador! Deus ama você, tanto que mandou o seu único filho para que ele morresse em nosso lugar e nos desse a vida eterna. Creia no Pai, siga seus mandamentos, ande plenamente na presença de dEle, aproxime-se dEle e terá a sua salvação. Pode parecer difícil consegui-la, mas no final de tudo valerá muito o esforço. Você é salvo para viver uma nova vida, não perca a sua salvação. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17). “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” (Efésios 2:1). E, por fim, você é salvo pra viver a vida eterna. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiam no nome do Filho de Deus.” (1 João 5:11-13).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

NÃO JOGA PEROLA AOS PORCOS, JOGA LAVAGEM!

Um versículo, um dito popular, um trecho de música... Seja como for que conhece essa frase; A ENTENDA!
Você meu caro amigo cristão que valoriza tanto o fim de semana na praia, as saidinhas no fim de tarde em lugares populosos, os churrascos do trabalho, jogar aquela “pelada” no feriado, os gastos do dindim no shopping pra ter roupinhas pra sair, coisas de marca, coisas da moda... Qual foi o ultimo livro “da moda” que tu compraste pra abençoar um conhecido escritor também cristão?
Qual foi o investimento que tu fez de coração em sua igreja, pelo seu pastor, para abençoar um irmão da igreja?
Ou melhor, pegando mais pesado ainda, de quanto foi a sua OFERTA esse ultimo domingo?
Digo OFERTA, porque acredito que o DÍZIMO está sendo DEVOLVIDO DEVIDAMENTE.
Pode parecer engraçado, mas você não vê alguém com as mãos cheias de cédulas e pergunta: Qual foi a igreja que tu roubaste? Pior que não mesmo, concorda? Sempre perguntamos isso para aqueles que quando balançam os bolsos e escutamos milhares de moedas, né?!?
Infelizmente a cada dia que passa é justamente isso mesmo que vemos as lavagens na casa do Senhor, e os porcos se alimentando de pérolas.
Uma oferta ao Senhor de R$2,00 reais é muita coisa, pois é uma nota. Agora R$0,50 centavos pode, alias é só uma moedinha.
Essa semana caminhando na rua passei em frente a uma doceria e com o dinheiro no bolso pensei: “Não vou parar para comer, pois quero me manter firme em minha dieta, e assim também economizo esse dinheirinho que tenho aqui.”
E hoje escrevendo esse post pensei: “Porque não mudar a motivação e abrir mão as vezes de outras coisas para ter no domingo uma oferta agradável ao Senhor?”
E foi tão assim que passeando na net, vi essa imagem, sem procurar, ela me veio a calhar. E aqui está o que quis compartilhar hoje com vocês.
O mundo não precisa do dinheiro que Deus te da todos os dias; o mundo não precisa de provisão que as vezes é tão ansiada em oração;  seu irmão SIM; sua igreja SIM; seu pastor SIM; missionários; ministérios;  ISSO SIM!

Não é pra para de se vestir bem, de passear, de desfrutar do fruto do seu trabalho; mas é só não deixar que os valores se invertam. DEUS É MAIS!
 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mês da Bíblia

          Olá queridos leitores! 
Como todos sabem, o mês de setembro é o mês da BÍBLIA.
        Esse livro importante que narra o grande amor de Deus por nós, revelando por meio da vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Devemos exercitar sempre a nossa leitura bíblica, não só para o crescimento intelectual, mas também para aperfeiçoar nossos ensinamentos e ter mais intimidade com Deus. Ler a Bíblia também nos ajuda nos momentos de dificuldades. Quando estiver triste, leia João 14; quando pessoas falarem de você, leia Salmo 27; quando estiver você estiver nervoso, leia Salmo 51; quando estiver preocupado, leia Mateus 6:19-34; quando estiver em perigo, leia Salmo 91; quando estiver distante de Deus, leia Salmo 63; quando sua fé precisar ser ativada, leia Hebreus 11; quando estiver solitário e com medo, leia Salmo 23; quando você for áspero e crítico, leia Coríntios 13; quando você quiser paz e descanso, leia Romanos 8:31-39 e por fim, quando o mundo parecer maior que Deus, leia Salmo 90. A Bíblia não é apenas um livro, é também uma autoajuda, tudo o que você precisa saber esta nela! Por isso, devemos ter o hábito de lê-la. Em 2 Timóteo 3:14-17 fala: “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. Que nos lembremos de lê-la TODOS OS DIAS, não só apenas no mês dela. Ter o hábito de lê-la sempre, nos torna sábios.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Grato e Rendido

"Então, pela segunda vez, o Anjo do Senhor gritou do céu a Abraão e disse: 'Juro pelo Meu próprio nome', diz o Senhor, 'como você me obedeceu e não me negou o seu único filho, certamente abençoarei você e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia na praia do mar. Os seus descendentes conquistarão as cidades dos seus inimigos, e por meio dos seus descendentes todas as nações da terra serão abençoadas, porque você me obedeceu'." 
Gênesis 22:15-18
     Que possamos, assim como Abraão, ser sensíveis a voz de Deus. Ele disse: "Entregue-Me!" E foi isso que Abraão se dispôs a fazer. Sem reservas, sem questionamentos, sem egoísmo, crendo apenas no fato de que Deus sabe de todas as coisas, e que nunca falhará.
     Mais que uma rendição, sua obediência foi consequência de sua gratidão. Abraão foi grato a Deus por ter feito o que para ele parecia impossível, se tornar realidade, dá-lo um filho! Por isso estava disposto a fazer a vontade de Dele, a qualquer custo. Você é grato pelo que tem? Ótimo! Seja grato e rendido ao Senhor, permaneça no centro da Sua vontade, e assim como aconteceu à Abraão: "...seus descendentes todas as nações da terra serão abençoadas, porque você me obedeceu".

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Busque a Ele!

          Todos nós passamos por dificuldades, incertezas, desânimos, enfim, muitas coisas que nos deixam tristes, abatidos e às vezes amargurados.
       
   Mas, quando buscamos a presença do Senhor Jesus, nosso Salvador, esses sentimentos podem acontecer, mas não pertencem no nosso coração. Porque a palavra de Deus, nos conforta, nos fortalece e sempre nos dá a vitória. Por isso não
deixe de ler a Bíblia, que é a base de tudo pra nossa vida. E  coloque sempre tudo nas mãos do Senhor Jesus. 
         
 "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Salmo 30:5

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

FAMÍLIA SEM PAI NEM MÃE

   Entre todas as criações de Deus; a família é a mais bela de todas. Ela é uma comunidade que se inicia com 2 pessoas crescendo para o minimo de 3 e o máximo de onde suas condições alcançarem, já vi comunidades essas de 18 pessoas. Porque cito-as aqui como comunidade? Em meio a família temos a oportunidade de desfrutar do exercício diário do amor, da paciência, da misericórdia, do bom testemunho, do zelo, da amizade, da intercessão, entre milhares de outras coisas que nos igualam a uma comunidade.  De uma forma mais sábia, a comunidade no sentido Sociológico é um conjunto de pessoas que se organizam sob o mesmo conjunto de normas (num ambiente cristão, essas normas são os ensinamentos de Deus), geralmente vivem no mesmo local (na mesma casa), sob o mesmo governo (o pai como cabeça, debaixo da vontade de Deus) ou compartilham do mesmo legado cultural (o costume de ir a igreja, participar das reuniões...) e histórico (sua família).
   Com o mundo a cada dia dando mais e mais lugar ao diabo e seus frutos pecaminosos, muitos dos princípios do verdadeiro evangelho estão sendo banalizados, inclusive essa tão linda comunidade chamada Família. Hoje em dia e quase difícil encontrarmos uma família completa com pai, mãe e filhos caminhando bem e desempenhando seus propósitos. E infelizmente quando a família é posta dentro da igreja como tema de ministração ou aconselhamento, fecham-se as portas para os outros "estilos" de família que foram sendo adaptados ao longo desses últimos anos.
   Pai e mãe solteiros, hoje em dia é algo comum e que as vezes funcionam bem melhor do que uma família completa, e nem por não serem completos, deixam de família. Ou você prefere dizer a um pai que batalha pelo seus filhos sozinhos que ele não é a família de  seus pequenos? Pois é, acho que não né!
   E o que falar de um vizinho, que cuida de seus filhos quando você precisa urgentemente sair? E os avós que cuidam dos netos? Os tios? Os amigos? Acha que se houver um culto, congresso de família, com ensinamentos do Senhor de como cuidar, como criar, o que fazer em determinados momentos, conseguindo assim mais habilidade e conhecimento para a melhor educação a se dar; essas pessoas não precisam aprender? Não precisam ouvir sobre isso? Eu creio que sim. A partir do momento em que a pessoas é um colaborador do bom desempenho da família ela precisa sim, saber mais e mais do que fazer de acordo com a Palavra. 

   Dentro desta comunidade do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos:
   "Homens: Esposos e Pais"
   A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).
Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! 
"Mulheres: Esposas e Mães"
   Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).
   Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).
   "Filhos: Seguidores Obedientes"
   Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:
1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).
2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).  

   A família perfeita é sim ainda o plano perfeito de Deus. 
   Se você não tem a sua de forma perfeita, busque em Deus para que Ele te ajude a corrigir isso. Deus quer que sejamos família, e que essa nossa família seja Pai Mãe e Filhos. Mas não deixe de forma alguma os ensinamentos de como ser família fechado as pessoas que te auxiliam no tratamento, ou no desenvolvimento de sua atual família.  

Estamos de volta

Olá pessoal!
Estamos de volta com nossos posts diários. 
Todos os dias da semana estaremos postando textos para te ajudar e fortalecer seus dias, firmados na rocha que é o Senhor Jesus.

Lembre-se de nosso aplicativo e baixe-o.
Nele temos músicas, palavras rápidas, fotos de nossos eventos e muito mais. 
Acompanhando a tecnologia, temos abaixo nosso QR do Aplicativo da Conexão. Agora é só aproveitar!!!