Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Em tempos de revolução...

 O povo de Israel está sendo explorado, e os seus direitos não estão sendo respeitados porque eles insistiram em seguir deuses falsos. Oseias 6:11
Em tempo de de revolução, como vemos nesse ultimo mês, como cristãos não podemos ignorar os acontecimentos e analiza-los não de acordo com nosso partido politico, nossa raiva por 'estar sendo explorado', não pela injustiça que o povo tem sofrido, mas pela PALAVRA DE DEUS.
Só há uma solução para o Brasil: "Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição" (Cf. Dt 11, 26).   
Quando o governo gere um país sem princípios moras, este nada mais é que quadrilha de gente má.

A Revolução Francesa que sacudiu a Europa no final do século XVIII não foi um fenômeno espontâneo devido às péssimas circunstâncias sociais da época, mas um processo planejado, cuja meta era uma só: derrubar a monarquia e, consequentemente, a Igreja Católica. Logo que o rei da França decidiu convocar os Estados Gerais - o parlamento - a fim de resolver os problemas referentes aos impostos, a burguesia passou a redigir uma Constituição e com ela, os pressupostos para o golpe. O final dessa história todos já conhecem: do liberté, egalité et fraternité,  chegou à guilhotina.
Qualquer semelhança com o que ocorre no Brasil há quase um mês não é mera coincidência. Trata-se da mesma lógica revolucionária de outras épocas que usa o furor das massas para conquistar suas metas. Apesar da heterogeneidade dos grupos que marcham país afora - e das pautas desconexas - todo esse movimento está sendo cooptado por grupos que desejam algo. Se a massa marcha sem saber o porque, com gritos que saem de suas almas sedentas, sem necessariamente saber do que, os planejadores da 'revolução' sabem onde querem chegar. Precisamos pensar que nunca um poderoso se rendeu ao mais fraco. Um poderoso só se rende quando há um mais forte que este (pense além do que a grande mídia tem te apresentado). A grande mídia, que são os meios de comunicação abertos que vemos hoje em dia, são tendenciosos e, não seja simples em pensar que estão apenas afim de passar informação, tem MUITO dinheiro envolvido! Negar isso é vendar os olhos e brincar de cabra cega, saindo à procura de um alvo que não se sabe de onde veio, nem como chegou onde está.
É bem verdade que o povo que está nas ruas é maciçamente contrário à presença das siglas políticas, mas isso não impede a presença de militantes que apregoam pautas que não estão no itinerário da maior parte da população. Assim, aproveitam-se dos números para empurrarem projetos totalmente imorais e absurdos.
Amados, a Bíblia nos exorta a não sermos simples, a não sermos levados pela massa, mas a avaliarmos todas as cituações à Luz do que Deus fala, para sabermos como proceder. Lendo Oséias hoje, me foi muito explanador que, assim como aconteceu com Israel como nação, assim acontce com qualquer nação. Quando o centro da adoração do país deixa de ser o provedor e Autor da Paz, Jesus, tudo o mais que é adorado ( luxuria, vaidade, ganancia e afins) passa a ser voltar contra seus adoradores. 
– Não há sinceridade, não há bondade, e ninguém neste país quer saber de Deus.
Juram falso, mentem, matam, roubam e cometem adultério. Os crimes e os assassinatos aumentam.
Por isso, a terra ficará seca, e tudo o que vive nela morrerá. Morrerão os animais, as aves e até os peixes. Oseias 4:1-3
Nosso país precisa viver as premissas de Deus. O temor a Deus e Seus mandamentos sempre serão o que faz uma pessoa ou uma nação bem. Toda injustiça é fruto do abandono na real adoração, Oseias 7:7 diz: ' Queimando de raiva, eles mataram os seus chefes; todos os seus reis foram mortos, um depois do outro. Mas não há ninguém que ore a mim.' - Esse texto relata o que acontece em nosso país. As pessoas se enfurecem e se revoltam contra suas lideranças, porém não recorrem ao Único capaz de verdadeiramente trazer solução: DEUS.
Precisamos buscar a real solução. Jesus poderia ser o maior revolucionário que ja existira.O povo esperava 'o Messias' que os iria libertar da tirania Romana, ainda assim, Jesus "frustrando" toda expectativa humana, diz: "dê a Cesar o que é de Cesar" (Marcos 12). O que significa que Ele definitivamente não veio acabar com os impostos abusivos, Ele veio implantar om Reino maior que esse mundo. Jesus não veio liderar uma revolução terrena, veio implantar Seu Reino, dentro dos corações. 
Isso significa que você e eu temos que lutar pelo Reino de Deus, com as armas que Ele nos outorgou, a Palvra, oração e ações coerentes com cristianismo.
Se a nação brasileira de fato pretende reconstruir o país, precisas, em primeiro lugar, solidificar as bases que o sustentam, ou seja, os princípios inegociáveis da lei natural: o direito à vida desde a concepção até a morte natural, o matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher e o direito à educação dos filhos e ter Jesus como centro. O Brasil deve fazer uma escolha. "Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição" (Cf. Dt 11: 26). Fazer-se de marionete nas mãos dos radicais, não significa dizer que ninguém acordou. A verdadeira revolução começa na disposição de mudar a nós mesmos. Ore por sua nação, confie que Deus e seus rincípios sempre serão a unica solução.
Não se revolte sem ants saber o porque tudo tem acontecido, a revolta contra as injustiças não vale, a mesmo que tomemos uma atitude para que elas  cessem, e a atitude é temer a Deus.... O povo de Israel está sendo explorado, e os seus direitos não estão sendo respeitados porque eles insistiram em seguir deuses falsos. Oseias 6:11 
Pr. Patrícia Nanni