Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"ESQUECER... É MAIS FÁCIL!"


Êxodo é um livro fantástico para mostrar o comportamento do homem.
Deus,antes de tirar Israel do Egito, fez uma série de milagres, como sinais de Seu Poder, para que todos soubessem quem Ele era.
Depois de tudo que passaram;após atravessarem o mar aberto; quando, já em segurança.. .o povo cantou hinos ao Senhor, em agradecimento. Cantaram Sua força... Suas maravilhas... Seu poder...
Não tardou nada, e... tudo pareceu esquecido...
No deserto de Sur,quando as primeiras dificuldades apareceram... o povo começou resmungar contra Moisés : "Vamos ter que morrer de sede?”
Moisés orou e Deus  providenciou água pura.
Um pouco mais adiante, novas lamentações : "Era melhor que o Senhor nos tivesse matado lá. Pelo menos tínhamos carne  e pão com fartura.Mas vocês nos trouxeram a este deserto para matar toda essa gente de fome!”
Mais uma vez o Senhor Deus providenciou cordinizes e mamá,suprindo a fome de Seu povo.
Ao continuarmos a leitura vemos que, por todo o tempo... o povo sempre acha algo para reclamar e comparar com a “boa” vida de escravos do Egito.
Você!
De onde você veio?
Quem você era? Qual tipo de vida tinha?
Qual tipo de vida tem hoje?
Quantas e quais vezes o Senhor te deu livramento?
Já parou,hoje,para reclamar daquilo eu ainda não veio? Mesmo porque , você pede todos os dias!
Em que diferimos nós do “povo de Israel” ?
Quais os “milagres”  Deus fez em sua vida?
Ah! Mas  “aquele” que você quer hoje, ainda não aconteceu...
Se tivesse vivendo como antes,com certeza já teria isso que tanto almeja...
O “Faraó” já teria “dado um jeitinho” para você ter seu carrão importado...sua belíssima casa própria...não faltariam cartões de crédito abastados...etc...etc...etc...
Não importa o presso que teria qu pagar depois.
Paz de espírito ? ? ? ...
Deixe isso para quando morrer! Afinal,é aqui e agora que precismos de “boa vida”.
  - Ora! ...você diz isso porque não passa pelo que eu estou passando...Aluguel atrasado;contas a pagar;nada na dispença e...sem emprego...
Procurar Deus????
Não dá tempo!!!
 - O dia todo tenho que fazer a maior corrida para ver se encontro um “trampo”...mas , que nada...Quando chego em casa,já é tarde da noite.Estou exausto e terei que madrugar para correr tudo de novo amanhã
Só me diz uma coisa : ...
Não.
Melhor assim : Não me diga nada.
Diz a si mesmo : -“ Em que você está  sendo diferente do “Israel” que foi libertado por Deus,das garras do Faraó,no Egito?
Se você conseguir se responder . . .
Tome uma atitude!
Ainda é tempo!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jesus Cristo, brilhe em nossas noites...



“Jesus Christ, shine into our night           “ Jesus Cristo, brilhe em nossas noites
Drive our dark away                                Guie-nos para longe da escuridão,
Till Your glory fills our eyes”                    Até que sua Glória preencha nossos olhos”

Na experiência existencial de qualquer, verdadeiro, discípulo de Cristo a um momento que digamos seja ele inesquecível: o silencio de Deus ante a nossa aflição. Sobre isso gente boa de Deus eu queria compartilhar com você. Me apego ao famoso texto de São Lucas, os discípulos no caminho de Emaús. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo. Lucas 24:15-16 NVI
Estes dois homens que caminham para Emaús, estão voltando para casa depois de uma aventura do discipulado (ensinamento, ministração) de Jesus.  Esses homens não discerniam a presença de Jesus com eles, mas Ele,de fato, estava caminhando junto aos discípulos.
Quero destacar esse momento na crise de fé: o absoluto silêncio de Deus. É como se olhássemos em volta e não víssemos nenhuma evidência de Deus ou do cuidado de Deus. Como se os nossos olhos fossem impedidos de ver a presença de Deus. São João da Cruz chama isso de “A noite escura da alma”, quando agente clama aos céus e tem a sensação de estar falando sozinho, quando agente busca a Deus e Deus não nos responde, quando não há nenhum movimento dentro de nós em relação a Deus, é a sensação absurda de uma profunda solidão. Talvez seja isso que os filósofos chamem de angústia.
Gente boa, nós devemos perceber, ou enxergar, esses momentos como necessários para a nossa renovação de fé e celebrarmos a Deus em nossas angústias, agradecermos a Ele em dor, como Paulo e Silas na prisão, isso mesmo, se não passarmos por esse caminho ficaremos sempre confiando em homens, instituições, CNPJ consagrados ou em quaisquer evidências maquiadas de “projetos de Deus”.  Tenho aprendido que quando Deus quer se revelar aos discípulos Dele de maneira mais profunda, Ele os leva ao pó! Ele nos deixa atravessar isso que os místicos chamam de “a noite escura da alma”, caminho esse de cruz (sentença), humilhação, despojamento, renúncia, abandono, abnegação. Quando agente chega ao fundo e ora: Deus eu não estou enxergando mais nada! Não estou entendendo nada, não confiou mais no que meus olhos vêem. O que eu faço é me trancar no meu quarto, como Jesus me ensinou, e a portas fechadas ficar em silêncio diante de ti, crendo que Tu me vês em secreto, que teus olhos me contemplam no meu silêncio e Tu me darás a recompensa no momento certo. Crendo que do silêncio e do vazio Deus pronunciará uma nova voz e mostrará um novo rosto.
Tem muita gente que está lendo este texto e está atravessando um deserto horrível, gente carregando uma espada na cabeça, uma doença séria em si ou na família.  Alguns vivem em rotinas de sobrevivência difíceis, pesadas, que outros jamais conseguiriam suportar com tanto bom humor. Alguns estão em casas boas e confortáveis, outros em casas pequenas, abafadas.  Tem gente que sai deste blog e encontra abraços fraternos, vai pro aconchego, vai e encontra beijos, carinhos, tem relacionamentos amorosos. Outros voltam para um quarto vazio, uma situação de solidão, de solitude, de ouvirem seus próprios pensamentos de maneira gritada de tão silenciosa que é à noite, outros que vão para conflitos existenciais de amargura. Deixemos, pois, as amarguras de lado e agradeçamos a Deus por esse silêncio, por essa ausência e que eles sejam frutíferos, fecundos para que possam sair dos clichês e viver um verdadeiro relacionamento com Deus. Eu sei que isso é difícil, mas abra a tua a boca pra Deus e agradeça a Ele pela a graça o agir invisível Dele, você verá os frutos da sua solidão diante de Deus. Minha gente há sempre esperança, O Espírito Santo é real, O amor de Deus limpa e cura. Mas o homem será curando enquanto ele discernir que precisa ter fé em Deus para enfrentar momentos ruins, e cantar a Deus, não o louvor dos panacas, mas o louvor daqueles que sofrem diante de Deus, e não tem medo de chorar cada choro dos resgatados pelo o amor de Deus. Paz na alma, queridos...

Que a sabedoria de Deus nos abençoe até que as estrelas caiam dos céus. Nele, que faz o ilhado viver em família.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jonas

Ter disposição é algo importante  e alvo de muitas pessoas, mas e quando as pessoas são dispostas para desobedecer? ouça essa ministração e tire suas próprias conclusões . . .

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO / PARALELO

Estou fazendo minha leitura bíblica anual pelo quarto ano consecutivo.
É incrível!
A cada palavra lida, vem mais forte em meu coração o porque de ser esse o “Livro Vivo”.
Com certeza já aconteceu com você nem uma mas diversas vezes :você lê m cap. ,ou mesmo um único vers. E ele lhe trás revelações tão inovadoras que você pensa ...”como não vi isso antes?”
Numa dessas situações, quando estava lendo Exodo, me deparando com a “teimosia” de Moisés em obedecer ao mandado de Deus ao enviá-lo na presença do Faraó,fiz uma pausa...
Aqui fora,lendo...só conseguimos ver uma atitude errada.
Poxa! Por que um homem que conhecia as Leis de Deus,ouve a voz Dele e fica exitando em obedecer?
Nesse ponto me questionei : - Quantas vezes ,hoje,Deus tenta nos passar uma ordem,uma mensagem,e nós também “criamos” desculpas,obstáculos,para não obedece-Lo.
-Não!!!Isso deve ser coisa da minha cabeça!...Se fosse realmente de Deus,teria uma prova mais concreta...uma visão...umsei lá o que...
Deus sempre quer o melhor para nós, ma nós nunca estamos prepardos para receber o que Ele tem para nos dar,porque somos egoístas demais,achamos sempre que nós sabemos como resolver tudo sozinhos e que se fizermos diferente daquilo que padronizamos,vai sair errado.
Errado!!!
Errado é não sermos humildes o bastante para dependermos do Nosso Criador.
Precisamos crescer!
Crescer espiritualmente!
Crescer em humildade!
Crescer em visão espiritual!
Crescer em audição espiritual!
Precisamos deixar de sermos “achistas” e crer,fielmente,Naquele que nos fortalece.
Muitas vezes ouvimos ou lemos : “O Senhor é minha fortaleza”...” Tudo posso Naquele que me fortalece”...e outras frases montadas.
O papel...a tela do computador...o microfone...tudo aceeitam.
Mas onde está seu coração quando escreve...lê....ou afirma tais frases?
Moisés dizia crer,mas duvidou da suficiência de Deus em capacitá-lo.Pediu para que seu irmão o acompanhasse. Por
que? ...Medo?... Insegurança?...Se algo der errado,não fui eu quem falou...
Assim somos nós.
Estamos sempre nos esquivando das verdades de Deus. Medo de sermos recriminados por sermos ou pensarmos diferente do mundo.
Medo que nos discriminem porque somos diferentes?
Insegurança quanto a proteção que nos é dada por Deus?
Se algo der errado,a quem culparemos?
É hora de sair de cima do muro. Ou você serve a Deus,obedecendo suas Leis e vivendo a Palavra , ou segue o mundão,divertindo-se ao máximo para não se arrepender do futuro que te espera. (pelo menos você fez o que queria)
Vida com Deus é Vida! Hoje e eternamente!
Confiar no que o Senhor tem para nós é para aqueles que tem certeza da vida que levam;portanto,não temem mal algum porque sabem o significado de “O Senhor está comigo”.
Por mais difícil que você ache hoje, decida viver e confiar plenamente em Deus. Sirva-O ! E a tranqüilidade e bonança que tanto almeja vem,sem que precise pedi-la.
Ore!
Peça para que Deus lhe dê sabedoria,fé,confiança e força! Para que as palavras Dele sejam bem discernidas em sua vida. Não temas
Crer é confiar!
Confie em seu Criador! Ele só quer o melhor para você.
Deus o abençoe!

P.S. Nossa força vem do Ler.Ler , ouvir e aplicar a Palavra de Deus!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Biblia falada...

Passeando pela internet hoje achei um site perfeito com um bom locutor narrando a biblia.

As vezes nao temos muito tempo para a leitura biblica, ou queremos ouvir um mesmo texto por mais de uma vez, temos ai a opçao de ouvi-la. E melhor ainda, enquanto estamos fazendo trabalhos, pesquisas, passando um tempo,  ou ate mesmo perto de computador podemos ouvi-la.

AQUI ESTA O SITE JA NA PAGINA DO AUDIO EM PORTUGUES:

http://worldwide.familyradio.org/pt/mp3/bible/

AQUI ESTA O SITE JA PARA A ESCOLHA DO LIVRO E POSTERIORMENTE O CAPITULO DESEJADO:
http://worldwide.familyradio.org/pt/mp3/bible/download/

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"REPREENSÃO"

E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 
Hebreus 12:5-7
Mas a repreensão segundo o coração de Deus é algo muito além disso, é algo que vem cheio de amor, bondade, que não nos deixa sentindo a pior pessoa do mundo, um fracasso, que a nossa vida acabou por um erro, que as esperanças se findaram. A correção de Deus tem um fim próprio, que é nos mostrar o caminho correto, tirar nossos pés do caminho do erro, da escravidão do pecado, para nos dar uma vida de paz, de bênçãos, vitórias, prosperidade. Ela vem para elevar nosso nível espiritual, para nos tornar mais santos e cheios do Espírito Santo.
Toda correção a princípio não é tida como algo agradável aos nossos olhos, ouvidos, coração. Ela mexe na nossa alma, gera tristeza muitas vezes nos indignamos, revoltamos, entretanto depois que o “momento da crise” passa, é sempre importante analisarmos, ponderarmos o porquê fomos repreendidos, nos arrependermos diante de Deus e prosseguirmos, crendo que Deus é aquele que nunca despreza um coração arrependido, como vemos em Sl 51:17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. 
E para terminar, gostaria de deixar esse versículo, para que você gravasse toda vez que for corrigido:” Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10