Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lata de lixo

II Coríntios 5:17 - “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Um novo ano chegou, e junto com ele desejos de paz, felicidade, prosperidade, amor, bom emprego, proteção, novas conquistas...Cristão ou não, todos pedem por melhorias nesse período. A famosa festa de ano novo por si só é empolgante, a contagem regressiva, os fogos, a família reunida nos faz desejar ainda mais um ano melhor...MAS será que o fato de gritarmos FELIZ ANO NOVO, o torna realmente um ano feliz?!

Muitas vezes persistimos em pensar que a mudança de um numero no calendário, promoverá também mudança em nossa vida. Esquecemos que não é o meio em que vivemos ou o ano que mudará nossos frutos e sim quem realmente somos. Como ter um ano diferente se dentro de nós permanecem as mesmas coisas?!

São muitas perguntas, que só nós temos as respostas. Mas tenho visto ano após ano que o mês de dezembro serve muito mais para consertar do que para festejar, final de ano é tempo de jogar fora os “lixos” que se acumulam dentro de nós; lixos como: incredulidade, medo, covardia, egoísmo, ciúmes, inveja, entre tantos outros pecados. É preciso abrir mão das sujeiras que estão escondidas dentro de nós para alcançarmos novidades de vida, que é promessa de Deus.

Novos sonhos e projetos parecem transbordar do nosso coração, e não estou dizendo para você não lutar por eles, pelo contrário, essa limpeza é essencial para que nossos objetivos em Deus venham a florescer de forma pura e forte. Coloque dentro da lata de lixo tudo aquilo que está escondido, que só você e Deus conhecem, e que tem impedido a plenitude da vida abundante. Fazendo isso, te dou a minha palavra que os planos que Deus tem para sua vida se cumprirá no tempo certo e de forma maravilhosa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deus esta com você, esteja você também com Ele



                      Vivemos correndo atrás de formas práticas; fáceis; ou até mesmo simples de se manter, de viver, se relacionar, resolver problemas, ajudar, aconselhar, entre outras.
O mundo nos oferece: psicólogos, psiquiatras, cartas de tarô, horóscopo, livros e livretos de auto-ajuda, para alguns até provérbio chinês serve. Não desmerecendo ou invalidando os profissionais de tais áreas, nunca. Mas para mim, em particular, existem coisas mais fáceis, “baratas” e concretas, embora invisíveis de se viver bem e pela eternidade.
Experimente ler a Bíblia, fazer uma oração ou simplesmente voltar os olhos para Deus. Aparentemente pode ser difícil por depender apenas de você. Se dar a Deus depende de você, seu esforço, seu tempo, sua renúncia, sua resposta, escolha e fidelidade.
Qual a dificuldade em mentir ou não? Roubar ou não?Difamar ou não? A dificuldade está dentro de você. O seu gosto pelo fazer errado, por infringir a lei e o amor pelo pecado. Chocante, porém real. Se gosta de fazer tais coisas, falar tais coisas, nada mais é do que expressar aquilo que seu coração está cheio.Mais uma vez chocante.
Se o coração está cheio de impureza, perversidade, arrogância entre várias maldades, é porque ama isso, ao contrário não estariam guardados em seu coração a ponto de transbordar. E por que transborda? Por ser algo que é diariamente cultivado.
Plante uma semente e regue. Ela crescerá e dará frutos. Agora uma verdade: seu coração é seu campo, arado, pronto para o plantio. Pronto para receber tudo o que você o oferece. Amores, dores, sentimentos mil.
Um lembrete: Jesus bate diariamente na porta do seu coração. Por que não abrir seu coração para a melhor das sementes que há, deixá-la crescer, florescer e dar frutos?
O Médico dos médicos.
O analista do seu coração.
O conhecedor de seu futuro.
Aquele que te fez, te conhece, te guarda e te ama.
Sem preço, sem peso. Fez-se homem, sofreu dores por você, morreu na cruz por você, só para morar na eternidade contigo.
Agora a decisão é sua. Pare e pense. É mais fácil pagar a homens ou simplesmente escolher a Deus e renunciar o mundo?
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos de refrigério pela Presença do Senhor.” At 3:19

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Onde está a Felicidade ?

Nunca, na história da humanidade, tivemos tanto conforto e recursos ao nosso alcance como hoje. As pessoas têm a chance de estudar, de ter um futuro melhor. Temos muitas coisas que antigamente eram artigos de pessoas ricas e somos capazes de chegar aonde quisermos sem sair de nossas casas. E a grande pergunta é: se temos tantos recursos e conforto ao nosso alcance por que as pessoas estão tão infelizes?
Pare um instante para pensar e perceba quanta facilidade a tecnologia trouxe até nós. Podemos ser mais saudáveis e até viver mais graças a tantos avanços. Por que não nos sentimos mais felizes do que nossos antepassados? O que há de errado?
Em primeiro lugar vamos perceber que nada disso é capaz de preencher a sede que há em nós de amar e ser amados, e que o grande câncer de nossos tempos é o desamor. Cada vez mais estamos sendo levados a acreditar que o importante é o meu bem-estar, o meu conforto, a minha felicidade; mas, ao deixarmos os outros para trás e nos esquecermos de Deus, perdemos a essência da vida humana: a comunhão.
As pessoas começam a se gastar para conquistar o que é externo; elas gastam sangue, suor e lágrimas para conquistar coisas e projetos, mas se esquecem de alimentar o coração com coisas essenciais, como o amor, a amizade, a oração, o afeto e a esperança.
“A grande pergunta é: se temos tantos recursos e conforto ao nosso alcance, por que as pessoas estão tão infelizes?”
Nós precisamos do que é externo, precisamos comer, ter uma casa. São coisas necessárias, mas a grande realidade é que nada disso é fonte de felicidade e vida. Nosso coração necessita da experiência com Deus, da vida interior, da oração. Fomos criados para isso e se deixamos de lado essa essência, nada nos parecerá agradável de fato. Quanto mais insistirmos nisso, tanto mais vamos nos decepcionar.
A vida interior é fonte de felicidade, a esperança alimenta o coração, o encontro com Deus sacia a nossa sede de ser felizes. Sei bem que parece propaganda, mas o quanto antes você buscar esta experiência tanto mais cedo verá que é realidade viva e salvadora.
Afinal, passamos tanto tempo buscando o que não temos que nos esquecemos de valorizar aquilo que temos e que já nos foi dado: a família, os amigos, o céu!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ai que saudade das cebolas do Egito...


“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos.”  Números 11:5

Gente boa de Deus eis aqui um texto que expressa o assunto que eu quero falar. A mania do ser humano de olhar para trás e entrar em quadros psicológicos de queixas, saudades, lembranças de algo que na época não era bom mais hoje é lembrado como bom. O exemplo é: as cebolas do Egito, o povo hebreu foi escravizado na terra de faraó e clamava ao Senhor por salvação e justiça, nem se lembravam das cebolas, depois de anos o Senhor os atende e os tira do Egito por meio de um verdadeiro milagre. Na sua peregrinação no deserto Israel comiam o maná que caia dos céus e às vezes codornizes, na caminhada eles desenvolveram um verdadeiro fetiche por cebolas do Egito: Saudade da servidão, da opressão, da escravidão, do Nilo, do Faraó, da angústia, dos exatores, de tudo.

Esse “surto”, desejos por cebolas, é na verdade um fenômeno psicológico comum entre os homens. Eu ou quem sabe você tem ou já teve saudades dessas cebolas, e isso é na verdade uma doença. Mas o que é sentir saudade das cebolas Egípcias? O Egito é o passado as cebolas são as desculpas ou as transferências que se faz, quando o futuro se faz presente contra as nossas expectativas, ou vontade. Imagine: Uma sucuri que lhe matava e hoje você a abraça e a chama de “meu Amor”.  Isso nada mais é que falta de senso de realidade, pois as cebolas no Egito são qualquer coisa que no passado foi horrível e hoje, por doença,  torna-se pra nós o que nunca foi nem será: bom.

Disse o Senhor Jesus: A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras: Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram. Mateus 11:17

Quando andamos em contentamento em Deus podemos, então, viver sem esquecimentos forçados, sem auto-engano, sem transferências de angustias passadas em alegrias presentes. Visto que o contentamento em Deus nos mantém na realidade. O Contentamento é filho da confiança no cuidado do Pai por nós. É por isso que Deus diz: o meu justo viverá por fé, pois quem não anda por fé, quando o deserto se alonga e a estrada demora, irá olhar pro Urubu e chamar de meu louro. Você é um desses? Ficas assim distinguido quem confia e quem não confia em Deus.

Minha oração de fato é para que eu possa confiar no cuidado de Deus, como fruto, nasça em mim o contentamento de olhar e viver em fé com Deus.

Nele, que é abrigo nas tempestades e descanso em segurança para nossas almas.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O elo fortalecido e o Stakeholder eterno


              Bem, no curso Administração eu vejo algumas coisas que se levarmos para o lado espiritual, para nós cristãos, irão servir bastante para nosso entendimento. É Deus mostrando em algo material, “comum” uma amostra do Seu Reino, de atitudes de um cristão, de caráter. Os livros e professores podem não tocar no nome de Deus e não ter conhecimento de Sua Palavra, mas são usados, por Deus, para nos ensinarem a crescer.
               Um dos exemplos que queria citar é que na administração aprendemos lidar com PESSOAS e sabemos que as “pessoas são o elo MAIS fraco da empresa.” Levando para nosso lado, sim! As pessoas elas pensam, sentem (ódio, inveja), tem orgulho... E não é só no mundo, mas infelizmente dentro de igrejas isso é real! Tudo porque não lêem a Palavra e muito menos a praticam, ficando sujeitas as ciladas do inimigo e a fraqueza a cada dia vem mais a tona. Pois a na bíblia não diz que “Deus vai transformar e renovar nossa mente” e sim que essa transformação tem que partir de nós:
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).
 Então, nós temos que cuidar dos nossos pensamentos porque eles vão determinar o que sentimos. Paulo nos exorta para pensar em coisas boas, puras... Se tornando, assim, uma pessoa espiritualmente forte no poder do Espírito Santo, lembrando que não é pela nossa força e sim pela força de Deus nas nossas vidas.
             Outra coisa que aprendemos é sobre os stakeholders que são públicos interessados na organização, ou seja, a concorrência (aprendizado), os clientes (mercado), funcionários (processos internos do negócio), etc. Assim como na organização existem aquelas pessoas que se interessam e investem nelas, a igreja, como um todo, está no foco de Deus e do diabo! E pra ser o foco de alguém precisamos ser aquilo que aquela pessoa se agrada. O diabo está querendo tudo àquilo que Deus não se entrega, ele quer encontrar uma “organização” desonesta, corrupta, mentirosa, hipócrita... E caso encontre ele investe com todas maldições possíveis levando a sua vida a falência. Mas:

“Deus está a procura de verdadeiros adoradores” João 4:23

“Honrar a Deus não só com os lábios, mas com um coração puro e reto” Mateus 15:8

“Ter uma vida santa”  Levítico 20:7
“Para sermos achados por Deus precisamos ser aquilo que Ele procura” Rodolfo Abrantes
Que possamos ser o que Sua palavra diz para que Deus se interesse por nós e invista em nossas vidas. Agora tem uma diferença do investimento de Deus dos demais, pois o do nosso Pai é ETERNO e nos leva a SALVAÇÃO!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conceitos

Essa semana falamos sobre conceitos, de acordo com Romanos 12:2 o  importante não é apenas mudarmos ações mas transformar nosso conceito, nossa forma de ver as coisas. Passar a ver como Deus vê e então receber a real transformação que muda nossas ações e nos torna recebedores da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Confira o culto enquanto você navega na internet.
Deus te abençoe =)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Você é a única pessoa no mundo capaz de melhorar a sua vida” J.M.


Muitas vezes nós ficamos estagnados nas nossas vidas, porque não conseguimos tirar de dentro de nós força, ousadia, garra, perseverança para crescermos. Isso acontece, porque o ato de crescer exige de nós disciplina, constância, coragem, investimento e estes fatores, certamente, nos tiram da nossa zona de conforto(nossos costumes, vontades, conceitos já formados que agora terão que ser refeitos). E isso não é algo agradável, pois passaremos a “pisar no desconhecido” que trará uma certa insegurança.Entretanto, temos o Espírito Santo habitando dentro de nós, podemos caminhar com confiança, sabendo que Ele é nosso instrutor que nos conduz à toda Verdade e nos dá a revelação da Vontade de Deus para as nossas vidas...”mas o Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu Nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”Jo 14:26
Nosso Criador deu a nós dons e habilidades para abençoarmos as pessoas e aplica-los no Seu Reino. E também nos deu a ordem para que exercitemos esses dons para que eles não esmoreçam pela falta da prática.Temos dois versículos que Paulo escreveu a Timóteo que nos mostram isso claramente: II Tm 1:6 Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos . E em ITM 4:14,15 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 
É necessário termos em mente que quanto mais nos tornarmos aptos para executar o chamado de Deus, mas seremos “cobrados”, pois está escrito: “ mas aquele a quem muito foi dado, muito lhe será cobrado; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão”Lc 12:48b
O nosso crescimento é fruto de uma busca constante em Deus da Sua vontade para as nossas vidas, sabendo que Ele nos capacita em todo tempo, como vemos em I Pe 5:10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. E também em Fp 2:13 Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar segundo a Sua vontade.