Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ânimo - 7º dia Congresso da Vitória - Dicas


 FOTOS NO FINAL DA POSTAGEM
Para se chegar a algum lugar ter ânimo é extremamente necessário, ter uma visão positiva acerca de você mesmo, das pessoas e da vida. A maneira como você vê a si mesmo, as pessoas e a vida determina seu futuro.
Ter ânimo não é ser alienado da realidade nem apenas um sonhador, mas sim ter ações confiantes diante das lutas e adversidades pessoais e sociais e não manter uma visão restrita ao problema.
Deseje algo, o desejo supera o desanimo.
Seja uma pessoa de fé, olhe para Deus que dá a vitória. O inimigo é barulhento, não se amedronte (1 Pe 5:8). A derrota começa na mente e se tomar conta desta já é 50% do fim.
Para termos vitoria temos que usar armas que Deus nos deu e uma delas é a mente. Nossa mente tem 2  pontos.
 1 – memória que nos remete ao passado
2 – imaginação que nos leva ao futuro.
Visualize onde quer estar, projete em sua mente seus sonhos e se anime com isso.
Nossos somos o que somos e perder o emprego, brigas na família e adversidades que enfrentamos não nos fazem pessoas ruins ou sem valor, nosso valor está no que somos e não em coisas que possuímos. Supere o torto entendimento da sociedade. Precisamos buscar em profundidade o que realmente importa; emprego, bens e coisas adquiridas são transitórios. O que você é, seu caráter é o que você leva.

Vamos a seguir ver algumas dicas para se ter bom ânimo
1 – Tenha um Espírito forte. Desespero, choro, culpar os outros de nada adiantam. Mantenha a calam e tome decisões. A derrota não vem quando perdemos algo, mas sim quando perdemos principio de caráter e moral que, por sua vez, leva a perda da capacidade de lutar e superar desafios e obstáculos.
A arma mais forte que você possui é a capacidade de lutar. Deixe os infortúnio para traz junto com as dores e perdas e avance!

2 – Pense mais no que foi ganho que nas perdas. Sempre podemos tirar proveito de situações difíceis.

3 – Seja sincero com as pessoas próximas a você acerca de como se sente. Ninguém se mantém animado fingindo que nada aconteceu.

4 – Crie sua própria opinião acerca de certos acontecimentos. Não vá pelo que todo mundo fala. As coisas são boas e más e em grande parte são definidas pela forma que as encaramos. “ Para algumas pessoas não existem vitórias, apenas formas diferentes de perder”! Cuidado pra não ser um reclamão.
O que são pra você: açúcar, farinha e ovos?
Para alguns um bolo, pra outros uma bagunça. O que torna os ingredientes bons ou não são as mãos dos que o pegam.
Pessoas animadas e vitoriosas não são porque tudo vai bem com elas, mas sim porque escolhem reagir de forma positiva aos males que as sobrevém.

5 - Não abra mão de seus princípios para atingir objetivos.  Pessoas animadas têm um alto padrão ético, não se deixam levar por qualquer coisa.

6 – Não pare em conflitos insolúveis, siga adiante. Às vezes insistimos em coisas que sabemos não ser a melhor e em relacionamentos às vezes doentios nos fechando para outras possibilidades por pensarmos que isso é o melhor que alcançaríamos.  
Pessoas estão em empregos que não provem nada para o futuro apenas por sucessão familiar ou por pensarem não haver campo La fora, em resumo, medo de tentar!
Algumas pessoas estão gastando tempo e energia em ciosas fadadas ao insucesso  tornando-se assim infelizes.

7 – Entenda seus limites. Algumas pessoas abraçam o mundo com as pernas e não fazem nada direito se frustrando e achando que são incapazes. São mais animadas pessoas que entendem seus limites e que não podem satisfazer a todos.

8 – Ame a você e se valorize você é seu maior aliado. Ânimo está ligado a auto-estima, a consciência que você tem de seu valor próprio e isso vem de quanto valor você da em suas conquistas, em seus próprios esforços, na sua qualidade moral e capacidade mesmo quando ninguém o faz. Auto estima não é auto-imagem (que é a visão externa). Uma auto-imagem positiva sem auto estima é casca e fachada, logo desmonta.

9 – O mais importante para se te animo é saber que você foi criado por Deus para um propósito maior do que sua sobrevivência. Ele te criou para Seu louvor e tem um belo plano pra sua vida. Se você ainda não se satisfaz na vida é toque ate hoje tem andando em seus próprios caminhos por seus próprios meios.
Se anime. Entregue sua vida para Jesus e deixe-O mostrar o que realmente é ser feliz.
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.Provérbios 19:23

 Esse é o ultimo resumo das 7 semanas do Congresso da Vitória. Minha oração é para que uma dessas palestras possam te ajudar, te animar e te fazer lembrar que na Palavra de Deus temos a fonte de tudo que precisamos. 
Seja vitorioso em nome de Jesus.
Veja algumas fotos das semanas. 




Investimento - 6º dia Congresso da Vitória - Dicas para organização financeira

 (13 Dicas de organização de finanças no final da postagem)
Se não mudamos um conceito não mudamos nossa vida. Quando uma crença se estabelece em nossa mente, tende a se perpetuar. Essas crenças moldam como vemos o mundo e nossa personalidade.
Nm 13:27,28  “E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.”
Deus busca pessoas que possam realizar e conquistar grande s coisas o problema é que a maior parte das pessoas apenas sonha com cosias que podem e conseguem alcançar.
Às vezes, grandes oportunidades vêm disfarçadas de grandes problemas!
Temos que mudar nossa forma de pensar e para isso temos que desafiar o medo da mudança.
- todas as mudanças geram desafios e adaptações
- geram insegurança por causa do desconhecido
- uma estrutura só se muda se mudar o comportamento
Somos chamados a ser não apenas consumidores, mas investidores. Mais importante que ter dinheiro é saber como administrá-lo. Uma boa administração financeira sempre tem resposta para:
Ø  Quanto preciso
Ø  Em que vou usar
Ø  Qual sua despesa mensal? Em que?
“cuide dos centavo,  pois os milhões cuidaram de si mesmos”
O nosso problema a respeito das finanças é que somos muito influenciados pelo desespero desse mundo:
Ø  Pelas preocupações e ansiedade pelo dinheiro
Ø  Adquirimos uma mentalidade que nunca vamos ter dinheiro suficiente para planejar ou fazer o que queremos
Ø  Avareza: acumulo de dinheiro
Ø  Cobiça: desejo excessivo de possuir
Ø  E pela valorização excessiva ao dinheiro.
Precisamos transformar nossa visão acerca do dinheiro e entender que os avarentos e egoístas caem em grande mal, pois confiam e descansam em suas finanças que dão uma falsa sensação se segurança e bem estar. Temos que transformar e consertar certas informações para melhorarmos e nos libertarmos, por exemplo:
1 - Pensar que nunca temos dinheiro pra planejar nada.
2 – Dedicamos pouco tempo na pesquisa de preços, melhores lugares para comprar e investir
3 – Inconseqüência na avaliação. Calculamos mal certos investimentos e compras que fazemos.
4 – Busca de resultados imediatos. Decidimos hoje e achamos que tudo se resolverá em uma semana! Quando isso não acontece ( porque reorganização leva tempo) ficamos frustrados e muitos desistem.
5 – Negativismo e positivismo exagerado!
6 – Falta de perseverança
7 - e a desculpa mais comum: Não tenho tempo! Não pesquiso porque não da tempo, e gasta mais que pode.   
 O sucesso de uma pessoa pode ser avaliado pelas sementes que planta para que outros colham o benefício. Fazer o bem ajuda sempre.
Estudos comprovam que pessoas que ajudam aos outros são mais felizes, tem maior auto-estima, saúde emocional aumentada e claro, são abençoadas.
Fazer o bem é não olhar a quem. Não fazer distinção de classe social e não esperar retorno. Como disse Jesus, “E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. Lucas 6:33
O ajudar mostra onde está nosso coração, quem ama o dinheiro não ama a seu próximo e muito menos a Deus. Quem conhece a Deus O ama e sabe que Ele vai suprir todas as suas necessidades. Quem ama ao dinheiro usa as pessoas quando deveria ser ao contrário.
Vamos e mudemos.
Aprenda a planejar obedecer a princípios e ter um alvo. Para se construir algo se deve primeiro destruir o antigo, por exemplo: ao se construir uma casa quebra o chão para fazer alicerce; para se construir o casamento,  acabamos com os conceitos de solteiro; uma estrada se constrói destruindo montanhas e uma nova aliança só é feita se for destruída a antiga.
Faça uma aliança com Deus. Devolva seu dizimo para que suas finanças prosperem. Oferte na obra de Deus e creia que não vai te faltar nada, pelo contrario tudo lhe será multiplicada.

Dicas para organização financeira
1-      Realizar reunião mensal com toda família, é preciso que todos participem e mostrando que para cada despesa paga, o dinheiro vai se acabando e, conseqüentemente, sobrará menos para realizar desejos e objetivos;
2-      Faça uma faxina financeira, registrando tudo que ganha e gasta.
3-      Se estiver endividado, é hora de combater a causa do endividamento.
4-       Em situação de equilíbrio financeiro, cuidado, zona de conforto, você não tem divida, mas também não tem dinheiro guardado. É necessário rever seus gastos, fazendo que haja sobras no orçamento financeiro.
5-      Seja o mais objetivo possível na hora de comprar.
6-      Evitar a linha de crédito do cheque especial, também evite pagar mínimo.
7-       Avalie a necessidade de comprar a quantidade de roupas e calçados que está acostumado(a) e pesquise melhores preços.
8-       Despesas com restaurantes e passeios podem ser reduzidas. Calcule a cota mínima mensal. Se você gosta de assistir a um bom filme, alugue um.
9-       Procure ficar atento às ofertas em supermercados. Aproveite as liquidações das lojas, mas fique atento eles aproveitam o estimulo causado pela propaganda "liquidação" para vender outros produtos mais caros. Por isso preste atenção. Não compre tudo, analise cada um dos preços. Não compre por impulso. Aproveite somente os itens com bons preços. 
10-   Não faça supermercado quando estiver com fome nem pegue produtos fora de suas prateleiras. Faça uma lista dos produtos que você precisa antes de ir ao supermercado.
11-    Avalie se você tem desperdiçado alimentos.
12-    Mude datas de vencimentos de suas contas
13-    Evite ter conta em vários bancos, pois isso dificulta a administração. Além disso, você gasta mais com as tarifas dos serviços e taxas (ICMS) quando precisar fazer transferências. Verifique com seu banco se existem pacotes de tarifas e avalie o que seria melhor no seu caso. Verifique o quanto você está pagando a seu banco. Há muita diferença na cobrança de tarifas entre os bancos. Procure o que possui tarifas mais baixas e atenda suas necessidades. 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Reação - 5º dia Congresso da Vitória



VEJA FOTOS AQUI

Reação!
Um atributo essencial ao ser humano é a autoconfiança. Essa ajuda a pessoa admitir seus erros e saber que estes não são seu fim. Uma pessoa autoconfiante não põe a culpa nos outros, elas aprender a reagir contra a s dificuldades e valorizar mais os sonhos e projetos futuros que frustrações do passado. As vezes os acontecimentos passados nos fazem questionar: Porque eu? E se fosse diferente? Se eu não tivesse feito isso?! Ai gastamos muito tempo no que não deu certo.
Sonhos e novos projetos