Comunidade Evangélica Conexão

Implantando o Reino de Deus na Terra! (85) 3226-3892 - Fortaleza/CE Brasil

FACEBOOK

Veja nossa Fun-Page, curta nossas fotos, videos e muito mais!

INSTAGRAM

Siga!

YOUTUBE

Assista nossos cultos e estudos bíblicos!

PODCAST

Mensagens rápidas e edificantes!

WhatsApp da CONEXÃO

Adicione e Faça parte!

APP - CONEXÃO NO CELULAR

Aplicativo para todos os celulares, baixe o seu!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Contando segredos


Seminários, congressos, viagens atrás de palestrantes de outros lugares tentado encontrar uma solução, uma resposta ou uma fórmula magica para o sucesso; para o fim das mazelas que nos sobrevem! Na verdade tudo é muito mais simples do que imaginamos. A resposta sempre estará no unico lugar certo >> a Palavra de Deus <<
2Timóteo 2:1 "Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus" em uma das ministrações, eu falei sobre: "Acima de tudo o que deve guardar, guarde seu coração" Provérbios 4:23
Segue um resumo : Levando em conta que o coração é a sede dos pensamentos, sentimentos e desejos, e neles está a fonte da vida, guardar-lo é imprescindível para que possamos crescer na graça! Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus PENSAMENTOS, pois deles procedem as fontes da vida. Maus pensamentos irão tornar-se más ações. Lembre-se que tudo que pensamos se tornam nossas ações. Nossas ações se tornam hábitos, estes, por sua vez, se tornam nosso caráter!
Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus SENTIMENTOS, pois deles procedem as fontes da vida. Cuidado, seus sentimentos definem sua vida. Não seja uma pessoa completamente apaixonada, você pode cair em confusão (Jeremias 17:9) Não alimente sentimentos de ira ou vingança Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Cl 3:12 Se Deus nos diz pra fazê-lo, é algo possível. Guarde o que sente, pois dos sentimentos procedem as fontes da vida.
Acima de tudo o que se deve guardar, guarde seus DESEJOS, pois deles procedem as fontes da vida. O que você tem desejado? Pois onde está o seu tesouro, ai esta o seu coração! Mt 6:21 Bem, agora da pra saber, onde mais tenho investido, é onde está meu coração. Será que meu coração está na casa de Deus?! Nós nunca devemos desejar:
Mulher
Casa
Dinheiro
e as coisas dos outros 1 Timóteo 6:9-10
E Jamais devemos desejar o mal dos outros, Mt 7:12 - Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei o mesmo a ele. Mas há coisas que podemos desejar: Salmo 42 - as coisas de Deus I Jo 2:17 - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Nós precisamos manter nossos sentimentos longe do mal. As vezes nós pensamos que precisamos manter nossa família e nós mesmo, longe de más pessoas, más palavras mas, preste atenção no que Jesus diz: Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. Mt 15:18-20 Devemos temer o que sai de dentro de nós mais do que vem dos outros. Cuide de seu coração, ele é a fonte de vida!!!! Você vive o que você tem dentro de si !
Agora sem segredos, basta confiar e agir!
Bençãos
Prª Patricia Nanni

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Chapeuzinho Vermelho

Olá pessoal!! Essa semana vou postar algo engraçado de um e-mail que recebi. Como um fato tão conhecido pode ser narrado por vários meios de forma diferente. Lembrando que cada um ‘puxa’ pro lado que lhe interessa.

O curioso é que essa semana eu tenho mistrado sobre não ser enganado ou iludido por pessoas com conversa mole. Sabe né, tem tanta gente que tem uma ‘lábia’ medonha e uma capacidade de persuasão incrível, O QUE JAMAIS PODEMOS CONFUNDIR COM Deus falando. Pessoas se aperfeiçoam e aprendem a falar bonito e enganam a muitos, os levando a caminhos que não dão em nada. Aprenda a não ser enrolado por ninguém, aprenda, a discernir a voz do Seu Deus….

Um provérbio pra meditar…

Porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Pv 5:3,4 – Fuja das Palavras moles, o final delas é amargo!!!

Veja como seria se a estória da Chapeuzinho Vermelho fosse contada por cada órgão da nossa imprensa:

JORNAL NACIONAL: (William Bonner): Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem

(Fátima Bernardes): Mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia.

PROGRAMA DA HEBE:- Que gracinha, gente.
- Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?
SUPERPOP:
(Luciana Gimenez):
- Gente, incrível!
- Vocês viram a história da menina que foi retirada da barriga de um
pombo? Incrível, eu não consigo acreditar um pombo gente! oque é uum pombo mesmo.???..aii geeente eu num lembro…
CIDADE ALERTA:
(Datena):
- Onde é que a gente vai parar? ? Cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia para a casa da avozinha a pé! Ou seja, não tem transporte público!? Viu Kassab !! O Kassab não vê nada!! Não tem transporte público!
E foi devorada viva?! Um lobo, um lobo safado. Põe na tela Simões!
Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não.

GLOBO REPÓRTER: (Na primeira sexta-feira logo após o acontecido)
(Sérgio Chapelin):
- A natureza feroz. Uma batalha selvagem. Os animais que atacam pessoas. Será possível domar estas criaturas? Nesta edição do Globo Repórter você vai conhecer os animais que se alimentam de carne humana. E mais: como evitar os seus ataques; que atitude tomar se você estiver cercado por feras; e a incrível história da garota salva da barriga de um lobo por um lenhador?

REVISTA VEJA: Lula sabia das intenções do lobo.
REVISTA CLÁUDIA:
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
REVISTA MEN´S HEALTH:
Vinte exercícios para ter um bíceps de lenhador! 10 dias para perder a barriga!
FOLHA DE S. PAULO:
Legenda da foto: Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.
O GLOBO:
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.
ZERO HORA:
Avó de Chapeuzinho nasceu no RS?
AQUI:
Sangue e tragédia na casa da vovó.
REVISTA CARAS:
(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) Na Ilha de Caras, Chapeuzinho fala a revista
- Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa..

REVISTA ISTO É: Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
REVISTA ÉPOCA:
Herói nacional ? A história do lenhador que salvou uma menina da barriga de um lobo raivoso.
REVISTA CAROS AMIGOS:
Entrevista bombástica: Lobos estão sendo vítimas de preconceito em todo o país.
REVISTA CONTIGO:
Chapeuzinho pode ser estrela da Globo em próxima novela das 6.
SUPER INTERESSANTE:
Lobo mau! Mito ou verdade?
DISCOVERY CHANNEL:
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.
ROLLING STONE:
Lobo Mau ? A ascensão e a queda do cão pop.

(recebida por email)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Santidade


Oi pessoal!… o que você pensa sobre a santidade?
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14
Ler a Bíblia?
Tempo de oração?
Ir à igreja?
Sim, você está certo em todos, mas penso em algo mais, siga-me.
Imagine: você gasta muito tempo lendo a Bíblia e quando você termina, alguém pisa no seu pé ou diz alguma mentira sobre você. Imediatamente você começa a gritar: olha onde você anda! Ou junta todas as suas palavras para falar mal dessa pessoa.
Bem, eu sei que essas e muito mais acontecem o tempo todo com a gente!
Na igreja você sorri e é gentil com todo mundo, mas grita em casa com os filhos, marido ou qualquer pessoa que ousar cruzar seu caminho enquanto vê o sua "novela favorita! hahaha Ah Pati, você pode dizer, ninguém é de ferro, você não está em minha casa, meu marido é um cara mau e meus filhos não me respeitam! E você usa a famosa frase: Eu não sou santo neh!’
Bem, eu sei disso e concordo com você, mas "sem santidade ninguém verá o Senhor"!
E sobre a sua "organização e higiene pessoal?
Nããoooo! Ai já é demais, você pode me dizer! Onde você quer chegar?! Querida irmã/irmão – A santidade está muito além de ler a Bíblia, orar e ir à igreja, estas coisas são o mínimo que podemos fazer, isso não é mais que o nosso dever como cristão, porém Deus espera mais de nós.
Uma casa em ordem. Gentileza em conversar com as pessoas que vivem com a gente. Sim, essas coisas Deus tem prazer.
Algumas mulheres não dão bom testemunho dentro de sua casa e, por isso, sua família não está salva. Elas só reclamam, maldizem e nunca oram por eles.
RESPONSABILIDADE
ORGANIZAÇÃO
BONDADE
CUMPRIR O QUE FALA
NÃO MENTTR
Fazer essas coisas é ser santo na presença do Senhor.
Caro leitor, a mesma pessoa que é santa no interior do templo, precisa ser o mesmo fora. Pessoas guardam seus pensamentos,, boca e ações dentro da igreja mas em sua casa, oh Deus, é outra! Isso não pode acontecer porque, quando Jesus voltar para nós, Ele vai tomar-nos como somos na verdade, não apenas como somos dentro do nosso templo.
Minha igreja é em uma sala.
Por que?
Porque eu sempre quis mostrar que o que nós somos no templo, é preciso ser dentro de nossa casa também. Parece que em breve iremos procurar casa maior!
Precisamos saber quem é o Senhor que servimos e o que Ele quer de nós.
Você já leu o Levítico? Porque tanto número, contadores e tantos detalhes? Sim, Deus e vê os detalhes e uma casa organizada também significa uma mente organizada. Todo mundo que lê a Bíblia tem uma boa cabeça (os que leêm e praticam, claro). Deus leva tão a sério o ser santo que Ele diz: Se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-a e jogue fora. É melhor para você entrar na vida mutilado ou aleijado do que ter as duas mãos ou dois pés e ser jogado no fogo eterno. E se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e jogue fora. É melhor para você entrar na vida com um só olho do que ter dois olhos e ser jogado no fogo do inferno. Mateus 18:8,9 - Bem, para mim é muito grave. Às vezes você passa muito tempo assistindo TV e filmes que você sabe que se Deus se sentar em seu lado, você não ira vê-los!
Bem, basta lembrar que Ele está.
Então, tire essas coisas de sua vida, tudo o que você sabe que está colocando você longe de Deus.
Santo significa separado. Nós precisamos ser diferentes do mundo todo e diferente nunca foi sobre forma de vestir, mas sobre a ação, atitudes.
Quando, nos primeiros tempos da Igreja, as pessoas viram que aqueles que foram chamados de cristãos eram bons trabalhadores e os escravos melhores, eles pararam de persegui-los pois traziam bem para a sociedade. Você pode pensar que, quando você mudar o seu temperamento e ações, muitas coisas vão melhorar?!
Há muitas promessas de Deus para nós, mas precisamos obedecer à Sua Palavra. Nada no mundo é melhor do que obedecer a Sua palavra e coloca-Lo em primeiro lugar na nossa vida.
Vá ….
Desligue sua TV
Limpe a sua casa
Diga palavras boas para sua família
Com essas coisas que Deus vai ter prazer e falta nada para aqueles que nEle crêem e a maior prova de crer é obedecer.
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, o olho não viu nenhum Deus além de você, que age em nome daqueles que esperam por ele. Isaías 64:4
Você verá diferença quando santificar sua vida, pode crer, será mais facil
bençãos
Prª Patrícia Nanni

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De mulher pra mulher


Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

No Brasil e em grande parte do mundo se comemora o Dia das mães no segundo domingo de maio! Uma data muito especial em honra aquela que nos gerou e nos deu a criação que temos hoje.

Eu honro as mães, Deus as honra tanto que deixo em suas mãos a forte e responsável incumbência de criar os filhos e os dirigir no caminho certo. Também cabe as mães a estabilidade no lar. O plano original seria o pai entrar com o sustento, o nome e a profissão dos filhos, ao passo que caberia a mãe toda educação, criação e o manter a harmonia no lar. Sabemos perfeitamente que essa não é a realidade da maioria dos lares hoje em dia. A falta de posicionamento do homem perante a sociedade e á sua casa, tem feito com que as mães desempenhem todos os papeis!

Hoje a mãe trabalha fora e dentro de casa. Independente do século que estamos vivendo, o fato é, como mulher ESTÁ SOB NOSSA RESPONSABILIDADE, a edificação e harmonia do lar. Mulheres (eu sou, por isso tenho conhecimento de causa!) tem uma grande facilidade de falar (novidade!!). Essa facilidade seria para com a fala gerar no coração dos filhos amor, respeito e reverencia a Deus. Seria para gerar fé e homens/mulheres de caráter para o bem estar da sociedade. INFELIZMENTE não é isso que vemos! Vejo mães/mulheres destruindo suas casas com suas próprias mãos/boca. Elas murmuram o tempo todo. Criticam seus filhos e cônjuges. Não dão uma palavra de ânimo, mas estão sempre prontas pra dizer: eu sabia, eu disse que não ia dar certo! Mães que não incentivar a fé em seus lares, elas apenas maldizem os seus ‘por não irem á igreja’.

Com todo respeito, e eu sendo pastora, vou dizer algo… Por acaso cabe a igreja o resolver dos problemas? SOU PASTORA. AMO A IGREJA. ME PREOCUPO A CADA FALTA DE UM MEMBRO EM CULTOS. ORO POR ELES.PREGO A PALAVRA.NÃO GOSTO QUANDO FALTAM AOS CULTOS. Porém não vejo o ir a igreja como a solução dos problemas! temos 3 cultos por semana, cada um com um tempo médio de 50 minutos de ministração da Palavra. 3 vezes por semana e 50 minutos você acredita que é apenas isso o bastante pra sua família mudar? NÃO – Edificamos as pessoas com a Palavra nos cultos então, ao retornar para casa as criticas cobranças, exigências, murmurações, desânimo, palavras incrédulas, televisão em novela espírita são o que preenchem os dias e você culpa o não ir pra igreja pelos problemas. Amada leitora – A mulher sabia edifica sua casa. É em casa que se forma os melhores cristãos, a igreja os edifica e os mantém! VÁ A IGREJA, mas continue o culto no seu lar. Infelizmente muitas mulheres com suas próprias atitudes têm destruído seus lares.

Temos um Deus capaz de mudar qualquer situação, porém é você mulher a ‘pedreira’ dessa obra. Edifique sua casa com PALAVRAS SABIAS, ORGANIZAÇÃO DA CASA, COMIDA BEM FEITA E POSTA Á MESA COM CARINHO E ZELO NOS DETALHES, eles podem não dizer mas com certeza percebem a diferença! DE PALAVRAS DE ÃNIMO AOS SEUS FILHOS, ELOGIE PEQUENAS COISAS, crie neles uma personalidade segura. Crianças/jovens/adultos muito criticados tem a tendência de se tornarem inseguros e são maus profissionais, pais e assim por diante. ORE POR SUA FAMILIA SEM PARAR e jamais perca a esperança. Tenha BOM ÂNIMO.

MULHER EDIFIQUE SUA CASA COM A PALAVRA.

Tende bom ânimo. Você é amada por Deus. Ele confia em você.

Paz -

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os dons do Espirito Santo

Olá, estamos voltando a postar aqui.
Desejo semanalmente postar mensagens, testemunhos ou relatos de nosso dia-dia que possam de verdade abençoar nossos leitores.
Aqui está um resumo do estudo sobre DONS que tivemos na igreja há algumas semanas, espero que possa abençoar você também!!


Dons 1 Timóteo 4:14 - Não te faças negligente para com o dom que há em ti.

Diferente

1 Coríntios 12:4-6

O Mesmo

Dom

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.

Espírito

Serviço/Ministério

Há diversidade de serviço/ ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

Senhor

Realizações

E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.

Deus

Dons de poder : Geralmente vistos com mais assombro, como se fossem mais sobrenaturais: Fé, Operação de Milagres, Dons de Curar;

Dons de palavra : Profecia,Variedade de línguas, Interpretação de línguas;

Dons de inspiração : Palavra da Sabedoria, Palavra da Ciência, Discernimento de espíritos.

TEXTOS BASE: 1Co 12:7-11,28-31

Romanos 12:4-8

Efésios 4:7-16

1 - Profecia - Capacidade de proclamar a verdade de forma clara e objetiva, com o objetivo de: EXORTAR, CONSOLAR E EDIFICAR. 1Co 14:1-3 . Também vêem de Deus 2Pe 1:20,21

2 – Pastor – Capacidade divina de cuidar e guiar um povo até a maturidade espiritual Ef 4:11,12; 1Pe 5:1-4

3 – Ensino - O dom do ensino é a capacidade divina para entender explicar claramente e aplicar a palavra de Deus nas vidas dos ouvintes, fazendo com que se tornem cada vez mais semelhantes a Cristo At 18:24-28

4 – Palavra de Sabedoria - Capacidade de saber a vontade de Deus para determinada situação. Intuição espiritual para resolver problemas. Saber o que fazer baseado em Deus. 1Co 2:3-14

5 – Palavra de Conhecimento - Revelação espiritual do plano de Deus, acerca de fatos naturais ignorados. Compreensão sobrenatural de circunstâncias SEM AJUDA EXTERNA. Compreensão objetiva as coisas divinas e os deveres humanos. O dom da palavra do conhecimento não se refere a todo o conhecimento, mas apenas uma palavra do conhecimento. Este conhecimento revela coisas ocultas ou pecados, traz pessoas para Deus, dá orientação para a vida, encoraja em tempos de desânimo. Mc 2:6-8 Jo 1:45-50

* A Palavra de Conhecimento revela o oculto e a Palavra de Sabedoria mostra o que fazer.*

6 – Exortar - Chamar de lado para fazer uma apelo, instruir – Gl 2:11-14

7 – Discernimento de Espírito - O dom do discernimento é a capacidade divina para distinguir entre verdade e erro, podendo discernir entre espíritos bons e maus, e entre o bem e o mal. At 5:1-4, Mt 16: 21-23

8 – Dar/Ofertar – O dom de contribuir é a capacidade divina para dar dinheiro e recursos à obra do Senhor com alegria e liberalidade. Pessoas com esse dom não se perguntam: “Quanto devo dar ao Senhor?” e sim: “Quanto preciso para me sustentar?” Deus capacita uns ajudarem os que não têm. Lc 21.1-4 – 2Co 8:2,4; 9:6-12

9 – Socorro/Ministério – é a capacidade divina para realizar tarefas práticas e necessárias que liberam, apóiam e suprem as necessidades de outros, inclusive superiores. São pessoas especialmente dotadas para “segurar com as mãos” o que está em risco de cair. Impelidas pelo poder de Deus elas agem em apoio dos outros membros e das atividades da igreja, a fim de que não se desanimem nem desvaneçam os seus esforços. O seu campo de atuação é vasto, mas exige certas características: Plena consciência da sua função – Quem auxilia não concorre para substituir ao que está auxiliando, mas seu objetivo é sustentá-lo ou colocá-lo de pé novamente para que continue a desenvolver o seu trabalho. Humildade – Deve ser a característica de todo o crente, mas especialmente de quem presta socorro. Ele é um servidor de outros irmãos, que talvez estejam à frente de algum trabalho. Ele não deve esperar que o seu nome ou o seu trabalho seja “glorificado”, pois geralmente está na retaguarda e pouco aparece. (Sl 46:1). (Sl 60:11 e 108:12). (Sl 124:8). (Fl 2.29,30), (Rm 16.1-23) Mateus 20:26 – Visto nos chamados Diáconos .

10 – Misericórdia – É a capacitação divina para ajudar, com alegria e de maneira prática, aqueles que sofrem ou passam necessidades (é a compaixão em ação). Sua particularidade é que este dom revela o caráter de Deus. Deus é misericordioso. A parábola do bom samaritano demonstra com clareza o dom de misericórdia (Lucas 10.29-37). O cuidado que devemos ter é quanto a muitas pessoas com este dom de Deus, que começam identificando-se com o pecador e terminam escravos dos pecados dele. Mt 5:7

11 – Missões – em suma a capacidade de se deslocar para lugares longínquos para levar o Evangelho da Salvação. ( 2 Co 5:14-20)

12 – Hospitalidade – É a capacitação divina para cuidar de pessoas, providenciando comunhão, comida e hospedagem. Rm 12 :13 – 1Pe 4:9,10 Hb 13:1,2

13 – Fé - As pessoas que possuem este dom estimulam outros a viver esta mesma fé, levam adiante o reino de Cristo, porque elas avançam quando outros param, e pedem a Deus aquilo que é necessário, confiando na provisão divina. Hb 11:1

14 – Liderança – É a capacitação divina para passar uma visão, motivando e direcionando um povo a realizar harmoniosamente os propósitos de Deus. Exige disciplina e influencia – Mt 28:19,20

15 – Administração ou governo - é a capacidade divina para entender o que faz uma organização (ou igreja) funcionar, e também a capacidade de planejar e executar os procedimentos que realizem os alvos do ministério. At 6:1-7 Ex 18:13-26

16 – Milagres – capacitação divina para autenticar o ministério e a mensagem de Deus através de intervenções sobrenaturais que O glorifiquem. No grego, a palavra milagres é dínamos, que significa “poder, força”. Esta palavra é a mesma que aparece em Atos 1.8. – Lc 5:1-11

17 – Curas – O dom de curas é a capacidade divina, que torna o crente num canal, através do qual Deus restaura pessoas.Obs:- A palavra está realmente no plural, “Curas”, indicando que vários tipos de cura são possíveis com esse dom, (Ex. emocional, social, espiritual, física, etc). (Mateus 4.23). Mc 2:1-12 – At 3:1-16

18 – Línguas – É a capacitação divina para falar, adorar ou orar em um idioma desconhecido ao que ora. Pessoas com esse dom podem receber uma mensagem espontânea de Deus, que é transmitida ao Corpo pelo dom de interpretação, caso contrário, ela é para auto edificação. 1 Co 14:2-32

19 – Interpretação de Línguas – O dom de interpretação é a capacitação divina para transmitir ao corpo de Cristo a mensagem de alguém que fala em línguas.

20 – Intercessão – O dom de intercessão é a capacitação divina para orar, regularmente, por outros, em qualquer dia e horário, de forma geral ou específica, vendo resultados freqüentes e também específicos. 1 tm 2:1,2; Cl 4:12 .

21 – Artesanato ou habilidades manuais – Ex 35.31-35; At 9.36; 2Rs 22.5-6 O dom de artesanato é a capacidade divina para elaborar criativamente e/ou construir itens a serem usados no ministério e vendidos para a manutenção do mesmo.

22- Comunicação Criativa ou Louvor – Sl 150.3-6; 2Sm 6.14-15; Mc 4.2,33 - O dom da comunicação criativa é a capacidade divina para expressar a verdade de Deus através de várias formas e artes.

23 – Encorajamento ou Consolo - é a capacidade divina para apresentar a verdade, com o objetivo de fortalecer, consolar ou estimular à ação aqueles que estão desmotivados ou fracos. At 11.22-24; At 15.30-32


Prª Patricia Nanni